Aqui você encontra


Bem-vindo(a) a Primeira Fase do processo!

Vamos para a fase de coletar os produtos da loja e armazenar em algum lugar (aplicativo, bloco e notas ou diretamente no Seta!)

Escolha uma das formas explicadas abaixo:

Primeira Forma de Coleta - Contagem de Estoque

Para realizar o processo de inventário, acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Estoque e clique na opção Inventário Físico.


A contagem de estoque pode ser realizada de algumas formas, sendo que o SetaERP aceita as seguintes:

  1. Inserir produtos pela tela do Inventário de Estoque;
  2. Utilizando arquivo de texto (.TXT);
  3. Utilizando o SetaApp Inventário.

A seguir, mostraremos como realizar o acerto do estoque utilizando as opções citadas.


I - Inserir produtos pela tela do Inventário de Estoque


Passo 01: Na tela Inventário do Estoque, clique no botão Novo Inventário e informe o usuário e senha do responsável.


Passo 02: No campo Local Inventariado, informe um nome para identificação.


Passo 03: Observe que, após informar o nome do local inventariado, o sistema habilitará o campo Produto, aguardando que seja informado seu código ou então que seja pesquisado através do ícone da lupa.


Passo 04: Para adicionar mais itens, digite no campo Produto, a quantidade e depois * (asterisco), dessa forma será alterado o campo Quantidade, apresentando o valor digitado, feito isso, informe o código do produto.


Passo 05: Caso perceba que digitou uma quantidade errada, é possível retirar esse produto de sua contagem, para isso, digite a quantidade e o sinal de - (menos), em seguida, informe o código do produto.


Passo 06: Caso queira visualizar a quantidade informada para determinado produto, digite o número 0 (zero) seguido de * (asterisco), o campo Quantidade ficará zerado. Em seguida, informe o código do produto e visualize o valor existente no campo Acumulado.


Passo 07: Adicione todos os produtos que sua loja possui em estoque.


Passo 08: Antes de avançar para o Acerto do Inventário, valide a opção "Contei os produtos reservado nas vendas pendentes"

  • Caso a loja tiver vendas condicionais, vendas do pré-vendas, se você marcar essa opção, o sistema irá considerar o estoque de todos os produtos que estão com status pendente


Exemplo:

  • Quando eu não seleciono essa opção: Considerar os produtos reservados nas vendas pendentes e contei 2 itens no inventario ele irá acrescentar apenas esses itens contados, ignorando o estoque das vendas que estão pendentes.


  • Quando eu seleciono essa opção: Considerar os produtos reservados nas vendas pendentes, se eu tenho um produtos em vendas pendentes, no meu estoque atual aparece 3 produtos, e irá inserir os 2 itens que não foram bipados e/ou inseridos no inventário:


Segunda Forma de Coleta - Utilizando arquivo de texto (.TXT)


Outra forma de adicionar os produtos no sistema, é importando um arquivo TXT, gerado no programa Bloco de Notas, onde o mesmo deverá possuir os códigos dos produtos contados.

Para utilizar esta opção, siga os passos abaixo.


Passo 01: Na tela Inventário do Estoque, clique no campo Coletor e selecione a opção Outros, em seguida, clique no botão Importar Coletor e localize o arquivo .TXT em sua máquina.



Obs.: para carregar o arquivo no SetaERP, basta dar dois cliques sobre o produto, ou então, selecione-o e clique no botão Arquivo Txt.


Lembrando que, os códigos de barras dentro do arquivo de texto, devem respeitar os seguintes padrões:


7909276583046     //código de barras

7909276583022;5  //código de barras; quantidade 

12488333              //código do produto com grade

12488334;2          //código do produto com grade;quantidade


Passo 02: Após localizar o arquivo desejado, o sistema retornará uma mensagem de confirmação apresentando quantos produtos foram importados.

Quando tem algum produto que o Seta não localiza, o ERP faz um Excel e envia para a pasta setaarquivos com todos os itens que não foram encontrados. 


2. Locais inventariados


Após realizar a importação das contagens, seja pela contagem direta pelo sistema, por arquivos .TXT ou importando as listagens do aplicativo, verificar os locais que foram inventariados e conferir os produtos e quantidades antes de realizar o acerto.

Para isso, siga os passos abaixo:


Passo 01: Na tela Inventário do Estoque, clique no botão Locais Inventariados, onde será aberta a seguinte tela:



Passo 02: Selecionando o local e clicando no botão Detalhes, será possível conferir os produtos contados no local inventariado selecionado. 




Passo 03: Caso necessário, realize a exclusão de produtos ou até mesmo a exclusão de um local.


Terceira Forma de Coleta  - Usando o seta coletor


  1. Você precisa primeiro contratar o seta coletor, para isso acesse o procedimento a seguir: Retaguarda, SetaStore, encontre a opção Mobile e clique no botão 'Quero Contratar'.

  1. Você precisa ter permissão de acesso para usar o setor coletor, veja o link a seguirPermissões de acesso - Seta Coletor
  2. Agora você precisa realizar a instalação do aplicativo, conectar com o Banco de dados,  fazer o inventário e por fim, exportar para o Seta, 
  3. Veja o link a seguir que ensina sobre esse processo: Troubleshooting: Seta Coletor instalar e Exportar para o SetaERP


SEGUNDA FASE: Importar os produtos do Inventário
  • Depois de finalizar a primeira fase, você precisa enviar os dados coletados para o computador. Você irá aprender como fazer essa exportação que é a segunda fase do processo.
  • Vamos para a segunda fase, clique no link e vamos para o próximo passo: Como importar os produtos do inventário físico no SetaERP
TERCEIRA FASE: Definir o que será acertado
QUARTA FASE: Acerto do Estoque
  • Sem rótulos