Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Rejeição

563: Já existe pedido de inutilização com a mesma faixa de inutilização


Causa

Quando for realizado um novo registro de Inutilização para uma mesmo CNPJ Emitente, Modelo, Série, Números Inicial e Final que já tenha sido registrado, mas ainda está em processamento pela Sefaz, será retornado a "Rejeição 563 - Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização".

Regra de validação da Sefaz:



Como Resolver

É necessário encontrar o protocolo de inutilização das notas, que neste caso, você consegue consultar no site da sefaz da uf desejada, procurando para as notas inutilizadas do cnpj.

Após ter o protocolo e data/hora de inutilização que estão na sefaz para a nota, seguir os processos abaixo:

  • Acessar o Portal Fiscal Flow através do link: https://www.fiscalflow.com.br/Login
  • Acessar Consulta de Notas Fiscais
  • Inserir os dados e consultar a nota com a rejeição 563
  • Ir em LOTE da nota e clicar em cima do LOTE de inutilização
  • Clicar nos dados de retorno que estiver com a rejeição informada.
  • Clicar no botão "Ajustar inutilização", dentro do lote de inutilização da nota (que possua o retorno 563) e preencha com o protocolo e data e hora de inutilização coletado anteriormente junto à sefaz.

Caso seu usuário não possua permissão (não apareça o botão "ajustar inutilização") favor nos comunicar para realizarmos o permissionamento para seu usuário.


Referência



  • Sem rótulos