Rejeição
563: Já existe pedido de inutilização com a mesma faixa de inutilização
Causa
Quando for realizado um novo registro de Inutilização para uma mesmo CNPJ Emitente, Modelo, Série, Números Inicial e Final que já tenha sido registrado, mas ainda está em processamento pela Sefaz, será retornado a "Rejeição 563 - Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização".
Regra de validação da Sefaz:
Como Resolver
É necessário encontrar o protocolo de inutilização das notas, que neste caso, você consegue consultar no site da sefaz da uf desejada, procurando para as notas inutilizadas do cnpj.
Após ter o protocolo e data/hora de inutilização que estão na sefaz para a nota, seguir os processos abaixo:
- Acessar o Portal Fiscal Flow através do link: https://www.fiscalflow.com.br/Login
- Acessar Consulta de Notas Fiscais
- Inserir os dados e consultar a nota com a rejeição 563
- Ir em LOTE da nota e clicar em cima do LOTE de inutilização
- Clicar nos dados de retorno que estiver com a rejeição informada.
- Clicar no botão "Ajustar inutilização", dentro do lote de inutilização da nota (que possua o retorno 563) e preencha com o protocolo e data e hora de inutilização coletado anteriormente junto à sefaz.
Caso seu usuário não possua permissão (não apareça o botão "ajustar inutilização") favor nos comunicar para realizarmos o permissionamento para seu usuário.
Referência
- Manual de Orientação do Contribuinte - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=9hd38oni4Nc=