Linx Conta Digital Integrada
Nesta versão o Degust One recebeu o recurso de vinculo com a plataforma da conta digital integrada, que atende tanto a Pessoas Jurídicas quanto a Pessoas Físicas e que pode ser usada para o pagamento de contas, boletos, TEDs e transferências entre contas. Esta nova implementação te permite acessar sua conta digital, realizar consultas de extratos e agendar pagamentos facilitando seu dia a dia.
Benefícios da conta digital integrada ao Degust:
- Cadastro da conta digital dentro da plataforma
- Visualização de saldo e extrato bancário
- Pagamento e agendamento de pagamentos de boletos
- DDA - Buscador de boletos Saiba mais
* Requisitos para começar a utilizar os recursos da conta digital:
- Cadastrar/ vincular conta digital:
- O usuário autenticado deve ser uma pessoa física, ou seja, o Login tem que ser realizado por um CPF
- O perfil do “Franqueado” deve possuir permissão na tela de Conta Bancária / Linx Conta Digital Integrada para inclusão da conta digital: ContaDigital, Incluir
- Visualização de extrato e saldo em conta:
- O perfil deve possuir permissão na tela Movimentação Bancária / Extrato Conta Digital: ConsultarContaDigital, Incluir, SaldoContaDigital (Imagem3)
- Pagamento e agendamento de boletos:
- O perfil deve possuir permissão na tela de Lançamento de Despesas: AgendarPagamento, Programação de Contas
Como cadastrar uma conta digital pelo Degust?
Acesse: Cadastro > Financeiro > Conta bancária / Linx Conta Digital Integrada
- Pressione o botão "Linx Conta Digital Integrada" ao lado de "novo cadastro".
- Será aberta uma tela onde você deve clicar em "Criar Conta Digital".
- Preencha as informações e clique no botão "Criar Conta Digital".
Você receberá o e-mail com o link para cadastrar uma senha e passo a passo para a abertura da sua conta digital.
Aproveite o rodapé do e-mail para adquirir o aplicativo Stone.
Finalizado o processo de cadastro da senha, o registro já aparecerá no sistema.
*Ainda precisamos dar consentimento, para isso siga as instruções a baixo.
Consentimento
O consentimento serve como uma autorização para visualização dos dados bancários e utilização dos recursos disponibilizados no Degust One Retaguarda.
Para que seja possível realizar o consentimento, precisaremos preencher os dados da conta digital:
- No registro criado pressione no botão "editar" (), preencha a agência/conta e clique em salvar.
- Como os dados preenchidos corretamente será apresentado na coluna de "ações" o botão de "Realizar Consentimento".
- Devemos clicar no botão "Realizar Consentimento" () e no botão "Conceder Acesso". Você será encaminhado para a o login da plataforma da Stone.
- Ao acessar com seu login e senha, selecionar a conta e avançar para dar acesso. Feito isso a sua conta já pode ser acessada pelo Degust!!
Na plataforma da Stone também apresenta o vinculo, acesse ao menu principal em "Integrações" (imagem2)
Como vincular uma conta digital que já existe?
Pressione o botão "Linx conta digital integrada", na modal clique em "Vincular Conta Digital"
Preencha as informações correspondentes a sua conta e pressione em "Vincular Conta Digital"
Após retorne ao passo a passo de Consentimento citado a cima.
Concluído o passo a passo, o usuário terá permissão no Degust para:
- Visualizar saldo da conta digital
- Realizar pagamento de boleto (à vista ou agendado)
Visualizar saldo da conta digital e extrato bancário
Este recurso você encontra em: Financeiro > Movimentação Bancária / Extrato Conta Digital
Pressione o botão "Linx Conta Digital Integrada", e após no campo "Conta bancária" selecione a conta que você quer visualizar e ative a visualização no botão
Agendar pagamento de boletos
Para pagar seus boletos dentro do nosso sistema é bem simples, primeiramente vamos ativar a flag "Faz parte da baixar de despesas" da nossa conta digital na tela Conta Bancária / Linx Conta Digital Integrada.
Localize a conta e clique em editar , após ative a flag e salve a alteração.
Com a flag habilitada, acesse:
Financeiro > Lançamento de despesas
Clique no botão de "novo cadastro", preencha as informações da despesa e no novo campo "Cód de Barras" adicione o código de barras do seu boleto (recomendado o uso do campo para apenas um boleto). Preencha as informações da despesa e pressione o botão "+adicionar", neste momento o usuário pode optar por já dar baixa na despesa clicando em "Salvar e Baixar" ou "Salvar e Pagar" com a conta digital e o valor será descontado da conta.
Se você possui mais boletos para pagamento você consegue agendar o pagamento na aba "Programação de Parcelas"
Adicione o número de parcelas e o código de barras dos boletos e pressione o botão "salvar"
As parcelas já constam no sistema agora vamos agendar os pagamentos, para isso pressione o botão "Agendar Pagamento - Conta Digital"
Selecione a conta que deseja realizar os pagamentos e pressione em "Agendar pagamento"
Neste momento o status da coluna "Liquidada" das nossas despesas ficam como "Aguardando Aprovação" e o usuário receberá uma notificação para aprovação ou negação no app Stone, quando aprovado a despesa já é descontada da conta e o status passa a ser "Sim".
Para outros status como no exemplo acima "Falha no pagamento" e "Pagamento recusado" o usuário pode fazer a edição da despesa e tentar realizar o pagamento novamente.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.