Nota


Os passos a seguir devem ser realizados para ambientes que utilizem Linx POSLinx OmniPOS e Linx Microvix.

ATUALIZAÇÕES


A partir da versão Linx Mobile 3.65, a configuração da aplicação do Linx Mob Services adequa-se a este novo formato.

Etapas — Wizard de Instalação


PDV
ETAPAS
         Bem Vindo           Produto Instalado                Loja                 Barramento            Confirmação            Fim        
Linx POS(seleção)(seleção)
ATIVA
INATIVA
ATIVA
(seleção)
Linx Microvix(seleção)(seleção)
INATIVA
INATIVA
ATIVA
(seleção)
Linx OmniPOS(seleção)(seleção)
ATIVA
ATIVA
ATIVA
(seleção)

A partir deste ponto será realizada a Configuração da aplicação. Para isso, siga os passos a seguir:

1. Após a configuração das portas, será exibida uma janela no browser. Clique em LinxAppConfigManager.BV.SPA:


2. Depois, clique em WizardInstalacao:


3. Nesta tela será exibido um assistente de configuração e será necessário efetuar o preenchimento de alguns campos.
Clique em Continuar.

Atenção


Para configurar este passo, é necessário que se tenha permissão para executar scripts no Banco de Dados. Caso não possua permissão, será necessário executar os scripts manualmente no diretório de instalação do Linx Mobile.


4. Na tela Produto Instalado, escolha a plataforma a ser instalada no ambiente (Linx OmniPOS, Linx POS ou Linx Microvix):

Nota


Para clientes que possuem a versão 3.10 ou inferior instalada, recomendamos que seja feita a limpeza do cache do navegador antes da instalação da nova versão. Esta ação se faz necessária, pois a partir da versão 3.11 daremos suporte apenas ao Sitef 6.


Posteriormente, edite a configuração de URL Local para o endereço IP (com pontuação) da máquina em que o serviço está sendo instalado.


Configuração

Para o procedimento de configuração é necessário que a URL do Serviço esteja com permissão de acesso.


5. Na tela Loja preencha as informações da loja e do banco de dados e clique em Verificar conexão.

Após a verificação da conexão, clique em Continuar.

Loja - Linx Microvix


Para ambientes que utilizem a plataforma Linx Microvixnão está disponível a etapa Loja. (erro)

6. Após a verificação da conexão, clique em Continuar.


7. Na tela Barramento, inclua os dados da página Informações do Barramento.

Barramento - Linx POS e Linx Microvix


Para plataformas Linx POS e Linx Microvix, não está disponível a etapa Barramento. (erro)



Ainda nesta tela, em Aplicações Disponíveis, selecione a opção Linx UX e clique em Continuar:

Atenção


Em todos ambientes é necessário realizar a liberação de portas e URL:

Portas: 1700, 1710 (para todos os ambientes) e 1979 (para Linx OmniPOS).

*.linx.com.br
*.linxsaas.com.br

 

8. Na tela Confirmação, verifique se os dados apresentados estão corretos. Se sim, clique em Continuar:


 

9. Na tela Fim, clique em Reiniciar Serviço e, depois, em Submeter


Aguarde até que o QR Code seja exibido:


Para continuar, acesse o tópico Instalação do Dispositivo Móvel.