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Linx Conecta – Parceiro do vendedor no dia a dia


1) O que é?

O Linx Conecta é um aplicativo parceiro dos vendedores que potencializa o relacionamento com os clientes e impulsiona as vendas. Permite que os vendedores acompanhem os indicadores e evolução nas metas, além de proporcionarem um atendimento mais personalizado, fidelizando a marca, e garantindo crescimento consistente de vendas e receita.


2) Como contratar o Linx Conecta? Quais são os principais materiais e apresentações?

Acesse todas as principais informações do produto através do link: Linx Conecta - Reshop - Ofertas - Linx Share


ATENÇÃO

A partir de agora, serão abordadas todas as features implementadas e utilizadas para gerar inteligência ao Linx Conecta. 

É possível acessa-las pelo link: https://reshop.linx.com.br/Account/Login utilizando seu usuário e senha determinados no processo de implantação do Linx Reshop. 


Navegando pelo módulo Conecta no Linx Reshop: 


O módulo é dividido em dois menus principais: Análise e Configurações.

Imagem Menu

Análise

No menu Análise temos dois submenus que visam abordar o panorama das operações do Linx Conecta e seus respectivos resultados. 


  1. Dashboard: Este painel visa exibir os resultados obtidos pelos vendedores por meio dos contatos efetuados pela agenda. Como é possível observar na imagem abaixo, o primeiro bloco de informações do Dashboard é dividido em três etapas e visa abordar a atuação dos vendedores com base nas agendas geradas:

      1. Filtros
        1. Tipo de Agenda: 
          1. Aniversariante
          2. Período de compra
          3. Expiração de Fidelidade
          4. Consentimento LGPD
          5. Expiração de Cashback
          6. Welcome/Primeira Compra

        2. Meta de Agenda: esse campo será alimentado de acordo com a seleção do campo anterior. Ou seja, ao selecionar um tipo de agenda, serão exibidas apenas metas de agenda relacionadas ao tipo selecionado.
        3. Selecione a loja: é possível efetuar um filtro selecionando uma loja específica
        4. Vendedor: é possível efetuar um filtro selecionando um vendedor específico
        5. Data das agendas: é possível selecionar o período de geração das agendas que deseja obter resultados
        6. Dias para conversão: é possível determinar o período que será considerado como base para vendas convertidas. Ou seja, a partir da data das agendas, quantos dias após o contato o consumidor deve retornar e comprar para que seja considerada uma venda convertida.

      2. Cards sumarizados 
        1. Total de contatos previstos: número de contatos gerados nas agendas no período selecionado
        2. Contatos realizados: do total de contatos previstos, quantos foram realizados
        3. Contatos não realizados: do total de contatos previstos, quantos não foram realizados
        4. Percentual atingido: do total de contatos previstos, qual o percentual de contatos realizados
        5. Contatos com sucesso: do total de contatos previstos, qual percentual de contatos obtiveram sucesso (foram determinados como Positivo na finalização de contato pelo vendedor)

      3. Agenda dos Vendedores - essa tabela visa detalhar as informações relacionando-as por vendedor, conforme abaixo: 
        1. Código: código do vendedor
        2. Vendedor: nome do vendedor
        3. Agendados: número de contatos agendados no período
        4. Contatados: número de contatos efetuados no período
        5. % Contato: com base no número de clientes agendados, qual o percentual de clientes que foram contatados
        6. Positivo: quantos atendimentos foram finalizados como Positivo
        7. Negativo: quantos atendimentos foram finalizados como Negativo
        8. Neutro: quantos atendimentos foram finalizados como Neutro
        9. % Contato geral: do total de contatos efetuados por todos os vendedores, qual percentual representa a atuação do vendedor em questão. Ex: total geral = 1000 contatos / Total vendedor = 100 contatos / % contato geral = 10%
        10. % Agenda Geral: do total de contatos agendados para todos os vendedores, qual percentual representa o total de contatos agendados para o vendedor em questão. Ex: total geral = 1000 contatos / Total vendedor = 100 contatos / % Agenda geral = 10%
        11. Código Loja; código da loja vinculada ao vendedor no período
        12. Loja: nome da loja vinculada ao vendedor no período



    O segundo bloco de informações do Dashboard é dividido em 4 partes e visa abordar o potencial de conversão de cada vendedor com base nas agendas executadas por ele: 


      1. Cards sumarizados
        1. Valor total das vendas: exibe o valor total de todas as vendas efetuadas no período, baseando-se ainda nos filtros selecionados no primeiro bloco
        2. Valor total convertido: exibe o valor total convertido com base nos contatos efetuados, de acordo com o período (Data das Agendas) atrelado ao parâmetro Dias para conversão selecionados nos filtros do primeiro bloco.
        3. Taxa de conversão: calcula a representação % do valor convertido sobre o valor total vendido no período.

      2. Gráficos
        1. Tipos de resposta: gráfico de pizza que calcula a representação de cada tipo de resposta selecionado na conclusão do atendimento pelo vendedor
        2. Resumo dos contatos: gráfico de pizza que calcula a representação dos status de contatos efetuados, separando-os por status: Positivo, Negativo, Neutro ou Contatos não realizados 
        3. Retorno dos contatos: gráfico de pizza que mede o valor de conversão dos contatos efetuados, separando-os em Agenda convertida em vendas e Vendas não relacionadas a agenda

      3. Total por vendedor / Meta por agenda
        1. Total por vendedor: tabela que mede a atuação de cada vendedor no período, listando-os com os seguintes dados: 
          1. Código do vendedor
          2. Nome do Vendedor
          3. Valor total vendido no período
          4. Valor convertido no período
          5. Percentual convertido no período
          6. Código da loja vinculada ao vendedor no período
          7. Nome da loja vinculada ao vendedor no período
        2. Meta por agenda: visa avaliar os valores e representações percentuais convertidos no período de cada meta de agenda cadastrada. Ou seja, as conversões serão avaliadas ainda meta por meta para que seja possível determinar os modelos que melhor performam na rede.

      4. Total por loja: tabela que mede a atuação de cada loja no período, listando-as com os seguintes dados: 
        1. Código da loja
        2. Nome da loja
        3. Total de vendas (R$) no período
        4. Vendas convertidas pela agenda
        5. Percentual que representa as vendas convertidas pela loja com base no total de vendas da loja
        6. Percentual que representa as vendas convertidas pela loja com base no total de vendas convertidas pela rede






  2. Resultados da agenda: Este painel visa exibir uma visão geral do processo de interação com os clientes, medir a impressão de cada contato e possibilita ajustar a rota e os discursos a serem utilizados.

    1. Filtros
      1. Loja
      2. Vendedor
      3. CPF
      4. Contato realizado

    1. Interação com o cliente
      1. Contato realizado: flag que indica se o contato foi ou não efetuado
      2. Nome do cliente: nome do cliente contatado
      3. Vendedor: Nome do Vendedor que efetuou o contato
      4. Motivo do contato: texto gerado pelo sistema com base nas parametrizações das respectivas metas de agenda, conforme imagem abaixo
      5. Resposta do contato: lista se o contato foi Positivo, Negativo ou Neutro
      6. Data do Contato: data em que o contato foi efetuado
      7. Mensagem do retorno: mensagem atribuída pelo vendedor na finalização do atendimento 




Configurações

 

No menu Configurações temos cinco submenus que visam gerar toda a inteligência necessária para a operação do app.

Ou seja, é nesse menu que passaremos pelas parametrizações e funções que nortearão a utilização do app pelos usuários.

  1. Regras: espaço para definição das regras (critérios) que estabelecerão o vínculo Cliente X Vendedor

     
    1. Critério
      1. Frequência: o vínculo será determinado pelo cliente que comprou mais vezes (quantidade de compras) com um determinado vendedor 
      2. Valor: o vínculo será determinado pelo cliente que gastou mais (R$ em compras) com um determinado vendedor

    2. Analisar as vendas dos últimos meses: campo que definirá o período a ser analisado de vendas e que, com base no Critério selecionado, definirá a que vendedor pertence cada cliente.

      IMPORTANTE

      O período limite a ser analisado é de 36 meses


    3. Redistribuição de clientes de vendedores inativos: define a regra que será utilizada para distribuir clientes que ficaram órfãos do seu vendedor preferido, seja porque este foi inativado (desligado da rede) ou por uma eventual transferência de loja. 
      1. A redistribuição pode se dar de duas formas: 
        • Distribuir igualmente: o número de clientes é dividido pelo número de vendedores de forma igualitária.
        • Distribuir proporcionalmente: o número de clientes é dividido de forma a diminuir a diferença do número de clientes pertencentes aos vendedores ativos.
          Ou seja, o objetivo é fazer com que vendedores que possuem menos clientes na carteira recebam mais clientes na distribuição do que vendedores que possuem carteiras maiores

          Exemplos: 

        • Cenário 1

          • Buscar os clientes dos vendedores inativos.
          • Verificar número de vendedores ativos
          • 200 clientes para distribuir
          • 4 vendedores ativos


          1.  Vendedor A = 300 clientes
          2. Vendedor B = 270 clientes
          3. Vendedor C = 100 clientes
          4. Vendedor D = 68 clientes


          • Total de clientes 738
          • Clientes a dividir 200
          • Total de clientes 938


          Se parametrizado para balancear

          • Calcular média desejada (total de clientes para todos os vendedores (938) dividido por total de vendedores (4) = 234 clientes seria o balanceado)
          • Pegar os vendedores que possuem menos que a média desejada (que é 234)
          • Somar os clientes desses vendedores (168) + clientes a dividir (200) = 368
            1. Vendedor C = 100 clientes
            2. Vendedor D = 68 clientes
          • Calcular nova média, considerando os vendedores C e D = 368/2 = 184
          1. Vendedor C = 184 - 100 clientes = 84. Deve ser adicionado para este vendedor 84 clientes
          2. Vendedor D = 184 - 68 clientes = 116. Deve ser adicionado para este vendedor 116 clientes

          Resultado dos clientes por vendedor

          • Vendedor A = 300 clientes
          • Vendedor B = 270 clientes
          • Vendedor C = 184 clientes
          • Vendedor D = 184 clientes


          Se parametrizado para Dividir Igualmente


          • Pegar o número de clientes a dividir (200) e dividir pelo número de vendedor (4) = 50 - adicionar 50 clientes para cada vendedor

           Resultado dos clientes por vendedor

          • Vendedor A = 350 clientes
          • Vendedor B = 320 clientes
          • Vendedor C = 150 clientes
          • Vendedor D = 118 clientes


          Cenário 2

          • Buscar os clientes dos vendedores inativos
          • Verificar número de vendedores ativos
          • 1000 clientes para distribuir
          • 4 vendedores ativos


          1. Vendedor A = 300 clientes
          2. Vendedor B = 270 clientes
          3. Vendedor C = 100 clientes
          4. Vendedor D = 68 clientes


          • Total de clientes 738
          • Clientes a dividir 1000
          • Total de clientes 1738


          Se parametrizado para balancear

           ** 

          • Calcular média desejada (total de clientes para todos os vendedores (1738) dividido por total de vendedores (4) = 435 clientes seria o balanceado)
          • Pegar os vendedores que possuem menos que a média desejada (que é 435)
          • Somar os clientes desses vendedores (738) + clientes a dividir (1000) = 1738
            1. Vendedor A = 300 clientes
            2. Vendedor B = 270 clientes
            3. Vendedor C = 100 clientes
            4. Vendedor D = 68 clientes
          • Calcular nova média, considerando os vendedores abaixo da média = 1738/4 = 435
            1. Vendedor A = 435 - 300 clientes – adicionar 135 clientes para este vendedor
            2. Vendedor B = 435 - 270 clientes – adicionar 165 clientes para este vendedor
            3. Vendedor C = 435 - 100 clientes – adicionar 235 clientes para este vendedor
            4. Vendedor D = 433 - 68 clientes – adicionar 365 clientes para este vendedor


          Resultado dos clientes por vendedor

          • Vendedor A = 435 clientes
          • Vendedor B = 435 clientes
          • Vendedor C = 435 clientes
          • Vendedor D = 435 clientes



          Se parametrizado para Dividir Igualmente

           ** 

          • Pegar o número de clientes a dividir (1000) e dividir pelo número de vendedor (4) = 250 - adicionar 250 clientes para cada vendedor


          Resultado dos clientes por vendedor

          • Vendedor A = 550 clientes
          • Vendedor B = 520 clientes
          • Vendedor C = 350 clientes
          • Vendedor D = 318 clientes


            Abaixo, listamos as regras que determinam quais vendedores podem receber tais clientes

            É estabelecido um ranking dos vendedores de acordo com as vendas efetuadas no último ano
            É estabelecido um ranking dos clientes dos vendedores inativos de acordo com o valor das compras do último ano
            Ordenar os clientes a serem divididos com base no ranking

            Os clientes com maior ranking serão direcionados para os vendedores com maior ranking

            IMPORTANTE

            Para lembrar: apenas devem ser considerados clientes de vendedores inativos que nunca compraram com nenhum outro vendedor na loja que permanecem ativos





  2. Metas: espaço para definição do calendário de metas a ser utilizado por cada loja. Nesta tela podemos definir, além da loja: 
    1. Primeiro dia: dia do mês em que se começa a contabilizar as metas de venda
    2. Último dia: dia do mês em que se encerra a contabilização das metas de venda
    3. Mês inicial: caso a marca opere com Metas anuais é possível selecionar o mês em que se inicia a contabilização das metas de vendas
    4. Mês final: caso a marca opere com Metas anuais é possível selecionar o mês em que se encerra a contabilização das metas de vendas







  3. Recálculo diário de metas não atingidas
    1. o sistema dispõe de um mecanismo de recálculo de metas não atingidas. Esse mecanismo valida as metas diárias dos vendedores e, em caso de não atingimento de uma meta diária, o sistema obtém a diferença e distribui igualmente nas metas dos dias restantes no mês. 
      1. Ex: Vendedor A / Meta diária: R$ 1000 

        Dia 1: Vendeu R$ 1000
        Dia 2: Vendeu R$ 1100
        Dia 3: Vendeu R$ 1080
        Dia 4: Vendeu R$ 1230
        Dia 5: Vendeu R$ 800

        Independentemente dos dias anteriores em que o vendedor superou a meta, a meta do dia 5 ficou abaixo do esperado. Com base nisso, o sistema atualizará os valores dos próximos 25 dias do mês, dividindo essa diferença igualmente: 200/25 = R$ 8. Logo, a partir do dia 6, a meta diária do Vendedor A passará a ser R$ 1008.

  4. Agenda
    1. Tipo de Respostas do cliente: espaço onde o varejista poderá definir quais os tipos de resposta que definem o atendimento do vendedor no app e estabelecer os respectivos status à essas respostas. 
      1. ao clicar no botão Novo, serão exibida uma tela para preenchimento dos seguintes campos: 
        1. Status do atendimento: 
          1. Positivo
          2. Negativo
          3. Neutro
        2. Descrição: que será apresentada no app para seleção do vendedor de acordo com o status vinculado
        3. Bloquear contato com o cliente: ao selecionar o status de atendimento Negativo, será exibida essa opção, que determinará, ao ser selecionada pelo vendedor no app, que o cliente em questão não deseja mais ser contatado pela empresa. Nesses casos, o cadastro desse cliente será bloqueado e ele não será mais inserido em nenhuma agenda, até que manifeste a intenção de retornar, desbloqueando o seu cadastro.
        4. Ativo

          Ao salvar, as informações serão exibidas na tabela conforme imagem abaixo: 








    2. Metas para agenda: espeço onde se efetua o cadastro das parametrizações das metas de agenda que disponibilizarão os contatos a serem efetuados pelos vendedores
      1. Definindo meta por lojas: ao acessar o menu Metas para agenda, o usuário será destinado a uma tela em que poderá criar conjuntos de metas de agenda para lojas específicas. Ao clicar no botão novo, será exibida uma tela onde serão preenchidos os campos abaixo: 
        1. Lojas participantes
          1. Todas as lojas: o conjunto de metas de agenda parametrizados serão válidos para todas as lojas ativas da marca
          2. Grupo de lojas: o conjunto de metas de agenda parametrizados serão válidos apenas para lojas do agrupamento previamente criado na tela Campanha > Gestão > Agrupamentos
            1. ao selecionar essa opção será disponibilizado um novo campo para seleção do agrupamento 
          3. Determinadas lojas: o conjunto de metas de agenda parametrizados serão válidos apenas para a loja selecionada
            1. ao selecionar essa opção, será disponibilizado um campo para seleção da loja
        2. Total de apontamentos diários: número máximo de clientes que podem ser atribuídos à agenda de um vendedor
        3. Dias de recorrência mínima: número de dias em que o mesmo cliente não pode ser inserido novamente em uma agenda (deve ficar fora por um período mínimo de X dias)
        4. Inativo: indica se o conjunto de metas de agenda relacionadas às lojas selecionadas está ativo ou não.







      2. Incluindo metas para as lojas selecionadas: ao inserir um registro com as lojas selecionadas, as informações serão exibidas em uma tabela e na última coluna será disponibilizado um link "Incluir Meta" para que se possa direcionar para a inclusão, conforme a seguir: 
        1. Ao clicar no link Incluir Meta, o usuário será direcionado para a tela de cadastro de cada Meta de agenda.
        2. Acessando a tela e clicando no botão "Novo", o usuário será direcionado para preencher o formulário de cadastro da meta de agenda, que possui os seguintes campos: 
          1. Nome: Nome a ser dado para a meta - essa informação será exibida no app como identificação da meta
          2. URL: é permitido inserir uma URL que direciona para alguma mídia (imagem, vídeo, GIF, etc...) ou site específico que o usuário desejar para enriquecer o discurso do vendedor no contato com os clientes
          3. Meta: Tipo da meta a ser cadastrada. Os tipos de meta são: 
            1. Aniversariante: 
              1. ao selecionar essa opção, será exibido o campo: 
                1. Dias para o aniversário: que determina quantos dias antes do aniversário do cliente, o mesmo estará elegível para ser disponibilizado na agenda do vendedor
            2. Período de compra
              1. ao selecionar essa opção, serão exibidos os campos: 
                1. Compraram nos últimos dias: determina o número de dias antes da data atual que servirá como base para definir quais clientes serão disponibilizados na agenda do vendedor.
                  1. Ex: Compraram nos últimos 2 dias: o sistema validará os últimos dois dias a contar da data atual e trará todos os clientes que compraram nesse período.
                2. Não compram há dias: determina o número de dias sem compra que serão considerados, da data atual para trás.
                  1. Ex: Não compram há 90 dias: o sistema validará esse intervalo e apresentará os clientes que não efetuaram compra nesse período.


                    IMPORTANTE

                    Esse parâmetro só é válido quando utilizado em conjunto com o parâmetro "Compraram nos últimos dias". Ou seja, o sistema trará os clientes que não compram há X dias, conforme parametrizado no parâmetro "Não compram há dias", porém que efetuaram pelo menos uma compra nos últimos Y dias, conforme parametrizado no parâmetro "Compraram nos últimos dias"



            3. Expiração de Fidelidade:
              1. ao selecionar essa opção, será exibido o campo: 
                1. Dias para expiração dos pontos: que determina quantos dias antes da expiração dos pontos de um determinado cliente, o mesmo estará elegível para ser disponibilizado na agenda do vendedor
            4. Consentimento LGPD: meta de agenda para solicitar que o cliente manifeste consentimento à LGPD nos termos adotados pela marca
            5. Expiração de Cashback
              1. ao selecionar essa opção, será exibido o campo: 
                1. Dias para expiração do Cashback: que determina quantos dias antes da expiração do cashback de um determinado cliente, o mesmo estará elegível para ser disponibilizado na agenda do vendedor
            6. Welcome/Primeira compra
              1. ao selecionar essa opção, será exibido o campo: 
                1. Dias após a primeira compra: que determina quantos dias após a primeira compra de um determinado cliente, o mesmo estará elegível para ser disponibilizado na agenda do vendedor
            7. Carrinho de compra abandonado: em construção

          4. Campanha: o usuário poderá selecionar uma campanha específica para vincular à parametrização da meta de agenda. Dessa forma, os clientes elegíveis à meta de agenda, automaticamente estarão elegíveis à campanha vinculada.

            NOTA:

            Apenas campanhas que estiverem parametrizadas com o tipo de regra Conecta Agenda estarão disponíveis para seleção neste campo


          5. Percentual: define a representação % de cada meta na agenda dos vendedores. A somatória dos percentuais de todas as metas de agenda cadastradas deve ser igual a 100%.
          6. Dias para manter na agenda: representa o número de dias que um contato permanecerá na agenda do vendedor.
          7. Somente telefone celular: exige que, no cadastro do cliente, tenha preenchido o campo de telefone celular para que se possa incluir numa agenda para o vendedor.
          8. Mensagem: campo para descrever a mensagem padrão da meta correspondente. É essa mensagem que o consumidor receberá no início do contato e pode ser personalizada utilizando as macros: 
            1. {CLIENTE}: substitui dinamicamente pelo nome do cliente
            2. {VENDEDOR}: substitui dinamicamente pelo nome do vendedor logado no app
            3. {CUPOMVENDEDOR}: substitui dinamicamente pelo código do vendedor previamente cadastrado no menu Vendedores > Cadastro
            4. {DESCRICAOCAMPANHA}: substitui dinamicamente pela descrição da campanha selecionada no campo Campanha.

              IMPORTANTE

              As metas de agenda só serão efetivadas mediante salvamento do conjunto de metas cadastradas. Ou seja, ao criar todas as metas de agenda necessárias, deve-se clicar no botão "Salvar" para que o conjunto de metas seja efetivamente salvo. Nesse momento também, o sistema validará se a soma dos percentuais cadastrados se encontra menor ou igual a 100%. Caso esteja, as metas serão salvas e devidamente efetivadas para uso. Caso não esteja, será necessário ajustar os valores para uma nova tentativa de salvamento.


              NOTA

              Todas as agendas são geradas em processo noturno pelo sistema. Portanto, ao criar, ou editar uma meta, essa alteração será refletida apenas no dia seguinte, após a execução do processamento que gera as agendas.






  5.  Simulação de meta de agenda:
    1. mecanismo que simula as parametrizações de uma determinada meta de agenda e gera uma base aproximada de clientes que podem estar elegíveis às parametrizações efetuadas. Este mecanismo auxilia o usuário na validação de uma nova meta que acabou de ser criada, bem como possíveis alterações nas metas já existentes. Sendo assim, não é necessário aguardar o processamento noturno para validar se as parametrizações estão corretas ou não. Basta clicar no botão Simular, disponível ao final da linha de cada meta de agenda e iniciar o processo. 
    2. ao clicar no botão Simular, o sistema direcionará o usuário a uma nova guia, para uma fila de processamento de arquivos, onde, ao concluir o processo, será disponibilizado um link para download do arquivo com a base gerada.
    3. Importante frisar que a base gerada nessa simulação representa uma visão aproximada da que será, de fato, disponibilizada nas agendas dos vendedores, uma vez que entre o momento da simulação e do processamento noturno podem ocorrer determinados eventos que insiram ou excluam clientes da lista.





  6. Parâmetros: espaço onde serão determinados os parâmetros globais que apoiarão o funcionamento do aplicativo nas operações do dia-a-dia
    1. Código de identificação da marca: código utilizado no login do app para que seja possível identificar a qual rede o vendedor está vinculado. 
    2. Exibir o box de Fidelidade na Consulta de clientes no app: nesse parâmetro são inseridos os valores SIM ou NÃO e de acordo com o valor indicado, o app exibirá ou não as informações referentes ao saldo de fidelidade do cliente consultado
    3. Exibir quantidade de novos clientes cadastrados no mês: indica se deve ser exibida a informação do número de clientes que foram cadastrados no mês vigente (função suprimida na versão 3.0 do app)
    4. Permitir que os vendedores visualizem vendas efetuadas por outros vendedores na consulta de clientes no app: se o parâmetro estiver com valor SIM, o vendedor conseguirá visualizar o histórico de compras completo do cliente no app. Se estiver NÃO, visualizará apenas as vendas que ele mesmo fez para o cliente em questão.
    5. Número de meses para exibição das últimas compras do cliente no app: define o período em que será pesquisado o histórico de compras do cliente
    6. Indica se login no app será um e-mail próprio: função existente apenas em versões anteriores à 2.0
    7. O app Conecta 2.0 irá esconder/ocultar o bloco de Vendas Vitrine na Home se esse parâmetro for "SIM": função disponível apenas nas versões 2.0
    8. Configuração do nível de pesquisa de cliente no App Conecta: 
      1. 0 - Não permite consulta de cliente
      2. 1 - Permite consulta apenas de clientes do vendedor
      3. 2 - Permite consulta apenas de clientes da loja
      4. 3 - Permite consulta de todos os clientes da marca
    9. Configuração de qual das 5 categorias de produtos será ranqueada no App Conecta: esse parâmetro define, das 5 categorias integradas do ERP para o Reshop, qual delas será utilizada no ranking de produtos vendidos (inserir imagem a seguir para exemplificar)
    10. A priorização para distribuir os clientes elegíveis de fora da agenda deve ser definida por: 

      1. 0 - Maior peso: considera os clientes da meta de agenda que tiver o maior campo percentual definido para cada meta de agenda no momento do seu cadastro

      2. 1 - Ordem de Criação: considera os clientes cuja data de criação da meta de agenda seja mais antiga

      3. 2 - Maior número de clientes sobrando: considera os clientes da meta que tiver o maior número de clientes sobrando
      4. 3 - Maior taxa de conversão nos últimos 12 meses: considera o número de clientes da meta que possuir a maior taxa de conversão nos últimos 12 meses

    11. Selecione uma segunda opção a ser usada como critério de desempate para distribuir os clientes elegíveis de fora da agenda
      1. 0 - Maior peso: considera os clientes da meta de agenda que tiver o maior campo percentual definido para cada meta de agenda no momento do seu cadastro
      2. 1 - Ordem de Criação: considera os clientes cuja data de criação da meta de agenda seja mais antiga

      3. 2 - Maior número de clientes sobrando: considera os clientes da meta que tiver o maior número de clientes sobrando
      4. 3 - Maior taxa de conversão nos últimos 12 meses: considera o número de clientes da meta que possuir a maior taxa de conversão nos últimos 12 meses

    12. Redistribuir todos os clientes elegíveis que ficaram fora da agenda para os seus respectivos vendedores: 
      1. SIM: indica que todos os clientes elegíveis serão inseridos nas respectivas metas de agenda, independentemente do total de apontamentos diários parametrizado no cadastro das metas de agenda
      2. NÃO: indica que apenas os clientes elegíveis que se enquadrarem no total de apontamentos diários serão inseridos nas metas de agenda




  7. Usuários: espaço destinado à habilitação dos usuários que terão acesso ao app Linx Conecta. É nessa tela em que o varejista determina quais vendedores terão acesso ao app, insere as informações necessárias para habilitar o vendedor e tem a possibilidade ainda de editar os dados, remover um registro e ainda de resetar a senha de acesso de um vendedor específico. 
    1. Botões de ação: 
      1. Criar novo usuário
        1. ao clicar nesse botão será exibida uma tela para o input das informações cadastrais do vendedor:  
          1. CPF: CPF do cadastro do vendedor (será utilizado como identificação no login)
          2. Código do vendedor: código cadastrado para o vendedor no ERP (identificação do vendedor na rede)
          3. Nome do Vendedor (apelido): essa é a informação que constará no app ao logar. Essa informação poderá ser alterada pelo próprio vendedor no próprio app, posteriormente.
          4. Código da loja: código da loja a qual o vendedor está vinculado no ERP
          5. Perfil de acesso: define as visões que o usuário terá, se VENDEDOR ou GERENTE. (Visão GERENTE em desenvolvimento)
          6. Ativo: status da condição do usuário. Se essa flag estiver desmarcada, o usuário perderá o acesso ao app




      2. Exportar
        1. ao clicar nesse botão, serão exibidas as opções para exportação ou impressão dos dados da tabela de usuários
          1. PDF
          2. Excel
          3. Imprimir
    2. Tabela de usuários habilitados
      1. CPF
      2. Còdigo
      3. Nome do vendedor
      4. Código da loja
      5. Perfil de acesso
      6. Ativo
      7. Redefinir Senha: ao clicar nesse botão, a senha do usuário resetada, sendo necessário que o mesmo refaça o fluxo de primeiro acesso no aplicativo, a fim de cadastrar uma nova senha.
      8. Ações de atualização do cadastro
        1. Editar
        2. Remover





  8. White Label: em construção
  9. Missões: em construção

Aplicativo

Aplicativo Linx Conecta – Parceiro do vendedor no dia a dia


1) O que é?

O Linx Conecta é um aplicativo parceiro dos vendedores que potencializa o relacionamento com os clientes e impulsiona as vendas. Permite que os vendedores acompanhem os indicadores e evolução nas metas, além de proporcionarem um atendimento mais personalizado, fidelizando a marca, e garantindo crescimento consistente de vendas e receita.


2) Como baixar o Linx Conecta?

O Linx Conecta deve ser baixado diretamente das lojas de aplicativos, assim sempre estará com a última versão atualizada:


3) Mapa do Linx Conecta

Principais áreas do aplicativo:

  1. Boas-Vindas

  2. Onboarding

  3. Início

  4. Meu perfil

  5. Clientes

  6. Agenda

  7. Desempenho


4) Guia rápido Linx Conecta

Para melhor utilização do aplicativo Linx Conecta, criamos um guia rápido, indicando as principais funcionalidades e telas:


4.1) Boas-Vindas

A tela de Boas-vindas do Linx Conecta possui 2 opções, sendo:

a) Acessar sua conta: para acessar uma conta já criada, o usuário precisará inserir os seguintes dados:

  1. Código de identificação da Marca (código que identifica a Marca a qual o usuário e seu acesso estão cadastrados no produto Reshop/Conecta)

  2. CPF

  3. Senha (criada pelo usuário na etapa de criar a conta no aplicativo – através da opção “Criar sua conta”)

Obs: A opção de “Lembrar dados” poderá ser selecionada para que o usuário não precise preencher os dados de Código de identificação da Marca e CPF cada vez que acessar o aplicativo. Assim sendo, quando ativar essa opção, no acesso seguinte, tanto o Código de identificação da Marca e CPF já virão preenchidos.

b) Criar sua conta: antes de acessar o aplicativo pela primeira vez, o usuário deverá criar sua conta, preenchendo os seguintes dados:

  1. Código de identificação da Marca (código que identifica a Marca a qual o usuário e seu acesso estão cadastrados no produto Reshop/Conecta)

  2. CPF

  3. Código ou matrícula (código que identifica o usuário na Marca/loja cadastrados no produto Reshop/Conecta)

  4. Definir uma senha (ela deve ter, no mínimo, 8 caracteres, sendo 1 caractere maiúsculo e 1 numeral).




c) “Esqueci minha senha”

No caso de esquecimento da senha, ao clicar em “Esqueci minha senha”, o usuário será direcionado para uma tela informativa indicando acionar a gerência da sua loja para efetuar o reset da senha atual. Após essa ação da gerência da loja no sistema, o usuário conseguirá criar uma nova senha no aplicativo, através da opção “Criar sua conta”.






















4.2) Onboarding

No primeiro acesso feito pelo usuário no aplicativo, serão apresentadas 4 (quatro) telas de onboarding/boas-vindas, trazendo resumidamente as principais funcionalidades do app.

Obs: as telas de onboarding serão apresentadas SOMENTE no primeiro acesso ao app.




4.3) Início

Nesta tela, o usuário terá os seguintes dados/funcionalidades:

1. Mensagens informativas (sobre evolução de metas e ações)

2. Minhas vendas do dia: neste card será possível acompanhar o total de vendas realizadas no dia (R$ e %), a meta de vendas do dia (R$ e %) e o quanto falta para atingir a meta de vendas do dia (R$ e %).

Ao clicar neste card, o usuário será direcionado para a tela de “Desempenho”, onde poderá acompanhar com mais detalhes toda a evolução da sua meta, agenda, indicadores, atendimento e ranking.
Obs.: Caso o usuário não tenha meta de vendas cadastradas no aplicativo, os dados de meta de vendas do dia e o quanto falta para atingir a meta de vendas do dia (R$ e %) ficarão zerados.


3. Indicadores chaves:
neste componente será possível acompanhar os principais indicadores diários e fazer um comparativo com os indicadores da loja.

Indicadores chaves apresentados no carrossel:

  • Vendas realizadas (quantidade)

  • Vendas realizadas (R$)

  • Conversão via app (R$)

  • Taxa de conversão (%)

  • Ticket médio - TM (R$)

  • Peças por atendimento - PA (quantidade)

  • Preço médio - PM (R$)


4.
Minha agenda do dia: neste card será possível acompanhar o total de contatos da agenda realizados no dia (quantidade e %), a meta de contatos (formado pela soma do total de contatos do dia mais os pendentes de dias anteriores, se houver - quantidade e %) e o quanto falta para atingir a meta de contatos do dia (quantidade e %).

Ao clicar neste card, o usuário será direcionado para a tela de Agenda, onde poderá acompanhar com mais detalhes toda a evolução da sua agenda e status.


5.
Ranking: neste card será possível acompanhar a posição do ranking em que o usuário está na sua loja (top 3 ou outras posições), conforme o filtro/indicador selecionado.

Possibilidade de filtros/indicadores:

  • Contatos realizados (agenda)

  • Conversão via app (R$)

  • Peças por atendimento - PA (quantidade)

  • Taxa de conversão (%)

  • Ticket médio - TM (R$)

  • Vendas realizadas (quantidade)

  • Vendas realizadas (R$)


6.
Meus lembretes: neste card será possível acompanhar os status dos lembretes criados nos últimos 30 dias pelo usuário, nos seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu o lembrete, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete e, após atendimento, concluiu o lembrete.

Também é possível selecionar 2 tipos de filtros para os lembretes: clientes ou clientes em potencial (cliente potencial é um novo cliente ou também chamado de prospect).

Ao clicar no botão “Ver lembretes”, o usuário será direcionado para a tela de “Lembretes de clientes” ou “Lembretes de clientes em potencial” (conforme filtro selecionado na tela), onde poderá acompanhar os detalhes e status dos lembretes criados (seja uma Observação ou um Produto procurado).


7. Campanhas:
neste card será possível acompanhar o número de campanhas disponíveis. Ao clicar no botão “Campanhas disponíveis”, o usuário será direcionado para a lista de campanhas disponíveis, e ao clicar em uma campanha específica, conseguirá acessar seus detalhes.


             



4.4) Meu perfil

Nesta tela, o usuário terá as seguintes funcionalidades:

1. Foto: o usuário poderá tirar uma foto com a sua câmera (em desenvolvimento) ou escolher uma foto da sua galeria.

2. Ver seus dados: abaixo da foto, o usuário poderá ver seus dados:

  • Nome

  • Loja

  • Cargo

  • Código ou matrícula.

3. Editar dados cadastrais: o usuário poderá alterar seu nome no aplicativo ou, se preferir, colocar um apelido.

4. Alterar senha: o usuário poderá alterar a senha atual do app (ela deve ter, no mínimo, 8 caracteres, sendo 1 caractere maiúsculo e 1 numeral).

Obs.: Alterar a senha x Esqueci a senha - a função “Alterar senha” permite o usuário alterar a senha em uso no aplicativo. Porém, se o usuário esquecer a senha, será necessário acionar a gerência da sua loja para efetuar o reset da senha atual. Após essa ação da gerência da loja no sistema, o usuário conseguirá criar uma nova senha no aplicativo, através da opção “Criar sua conta”.

5. Materiais de apoio: o usuário poderá acessar o link dos materiais de apoio/guias rápidos do Linx Conecta.

6. Suporte: o usuário será direcionado para a página do Portal do cliente ou Central de ajuda da Linx.

7. Excluir perfil: nesta opção, o usuário poderá excluir o seu perfil do aplicativo, excluindo dessa forma seus dados pessoais, conforme Lei geral de proteção de dados pessoais (LGPD).

Importante: após a exclusão, essa ação não poderá ser desfeita, e o usuário não conseguirá mais acessar o aplicativo. Para acessar novamente, será necessário solicitar para a gerência da loja.


8. Sair do aplicativo: ao selecionar essa opção, o usuário sairá do aplicativo.

9. Versão do app: ao final desta tela, o usuário conseguirá saber a versão do aplicativo que está utilizando.


                




   




4.5) Clientes

Nesta tela, o usuário terá as seguintes funcionalidades:


1) Adicionar clientes em potencial: nesta opção, será possível adicionar um novo cliente (prospect), denominado no aplicativo de cliente em potencial.

Para adicionar um cliente em potencial, será necessário preencher os seguintes dados (obrigatórios):

  1. Nome do cliente

  2. Celular

  3. Data do lembrete (data em que o usuário será lembrado de fazer alguma ação para esse cliente em específico, por exemplo: conferir algum produto que estava faltando e chegou no estoque, ou mesmo um melhor momento para fazer uma abordagem, oferecer um desconto, campanha, etc)

  4. Observação (espaço destinado para escrever algo sobre o cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem).


[Imagem Figma]


2) Consultar clientes em potencial: nesta opção, será possível consultar um cliente em potencial cadastrado pelo usuário.

Para realizar a consulta, será necessário digitar o nome do cliente desejado no campo de busca, e selecioná-lo na lista de resultados encontrados, caso apareça mais de uma opção de resultado.

Ao clicar no card com o nome do cliente ou no ícone ..., aparecerá as seguintes opções de ações:

  • WhatsApp: abrirá o WhatsApp, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda com o cliente selecionado.

  • Ligação: ligará para o telefone cadastrado do cliente selecionado, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda.

  • Lembrete: nesta opção será possível inserir lembretes para que o usuário seja lembrado de fazer alguma ação ou abordagem com aquele cliente em específico.

  • Perfil: abrirá a tela de Perfil do cliente em potencial selecionado.

A tela de Perfil do cliente em potencial terá os seguintes dados sobre o cliente:

a) Editar dados: ao clicar no nome do cliente, será possível editar tanto o nome como o número de contato do cliente.

b) Produtos procurados: nesta opção, será possível adicionar produtos procurados pelo cliente, bem como consultar os produtos procurados já cadastrados.

    • Adicionar produtos procurados: para adicionar um produto procurado, o usuário deverá inserir os seguintes dados:

        • Nome ou código do produto no campo de busca, e selecioná-lo na lista de resultados encontrados, caso apareça mais de uma opção de resultado.

        • Inserir os detalhes dos produtos, sendo eles:

          • Data de procura do produto pelo cliente.

          • Data em que o usuário será lembrado para fazer alguma ação para este cliente em específico.

          • Cor do produto (se houver – campo opcional).

          • Tamanho do produto (se houver – campo opcional).

          • Motivo, sendo as opções padrões:

            1. Produto sem estoque na loja

            2. Cliente achou caro

            3. Não tinha desconto

            4. Só estava olhando

            5. Não concluiu o pagamento

            6. Não tinha parcelamento

            7. Outro motivo

          • Observações (espaço destinado para escrever algo sobre o cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem).

    • Consultar produtos procurados: nesta opção, será possível consultar os produtos procurados cadastrados e seus respectivos status.

                     Os produtos procurados podem ter os seguintes status:

        • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete de um produto procurado, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

        • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete de um produto procurado, ou seja, está com uma ação em andamento.

        • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete de um produto procurado, e o prazo expirou.

        • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete de um produto procurado e, após atendimento, concluiu o lembrete.

c) Lembretes: nesta opção, será possível consultar todos os lembretes criados para aquele cliente em específico, seja uma Observação ou um Produto Procurado, bem como acompanhar os status deles.

  • Minhas observações: são lembretes criados pelo usuário indicando alguma característica do cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem.

  • Produtos procurados: são lembretes relativos a produtos e suas respectivas caraterísticas procurados pelo cliente em algum momento.

Os lembretes, seja de uma observação ou de um produto procurado, podem ter os seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete e, após atendimento, concluiu o lembrete.

d) Histórico de contatos: nesta opção, será possível saber quais foram os últimos contatos feitos com o cliente, com as seguintes informações:

  • Canal utilizado para contato (ícone indicando se o canal utilizado foi WhatsApp, Ligação ou Outro, caso não tenha sido cadastrado o canal utilizado)

  • Nome do vendedor

  • Data


[Imagem Figma]


3) Consultar clientes:
nesta opção, será possível consultar um cliente que já efetuou pelo menos 1 (uma) compra.

Para realizar a consulta, será necessário digitar o nome do cliente desejado no campo de busca, e selecioná-lo na lista de resultados encontrados, caso apareça mais de uma opção de resultado.

Ao clicar no card com o nome do cliente ou no ícone ..., aparecerá as seguintes opções de ações:

  • WhatsApp: abrirá o WhatsApp, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda com o cliente selecionado.

  • Ligação: ligará para o telefone cadastrado do cliente selecionado, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda.

  • Lembrete: nesta opção será possível inserir lembretes para que o usuário seja lembrado de fazer alguma ação ou abordagem com aquele cliente em específico.

  • Perfil: abrirá a tela de Perfil do cliente selecionado.

A tela de Perfil do cliente terá as seguintes opções sobre o cliente:

a) Consultar dados: ao clicar no nome do cliente, será possível consultar os seguintes dados dos clientes:

  • CPF: número do CPF do cliente mascarado

  • Aniversário: data de aniversário do cliente e idade

  • Canal Preferido: opções de Loja física ou online (em construção)

  • Opt-in LGPD: se o cliente concedeu ou não permissão para ser inserido em contatos e ações da Marca/Loja


b) Dados gerais:
nesta opção, será possível consultar os seguintes dados (dados dos últimos 12 meses):

  • Compras realizadas: quantidade de compras realizadas

  • Compras realizadas (R$): valor em R$ das compras realizadas

  • Ticket médio (R$)

  • Peças por atendimento


c) Cashback:
nesta opção, será possível consultar os seguintes dados (dados dos próximos 30 dias):

  • Cashback disponível (R$): apresentará o valor total de cashback disponível do cliente

  • Cashback a expirar: apresentará o cashback que expira na data mais próxima e seu respectivo valor

  • Ver extrato de cashback (esse botão ficará disponível somente se o cliente possuir cashback a ser apresentado): Ao clicar neste botão, o usuário será direcionado para a tela de extrato detalhado de cashback, com as seguintes opções:

    • Cashback resgatado, com data e valor

    • Cashback creditado (R$), com data e valor

    • Cashback creditado (%), com data e valor

    • Cashback expirado, com data e valor


d) Pontos fidelidade:
nesta opção, será possível consultar os seguintes dados (dados dos próximos 30 dias):

  • Pontos disponível: apresentará o total de pontos disponíveis do cliente e o valor equivalente em R$

  • Pontos a expirar: apresentará os pontos que expiram na data mais próxima e o valor equivalente em R$

  • Ver extrato de pontos fidelidade (esse botão ficará disponível somente se o cliente possuir pontos fidelidade a ser apresentado): ao clicar neste botão, o usuário será direcionado para a tela de extrato detalhado de pontos fidelidade, com as seguintes opções:

    • Pontos a expirar, com data de vencimento e total de pontos


e) Últimas compras:
nesta opção, será possível consultar os seguintes dados:

  • Gráfico com as principais categorias de produtos comprados pelo cliente

  • Últimas compras, com:

    • Nome da loja

    • Data

    • Quantidade de itens comprados

    • Valor da compra em R$

E, ao clicar em uma compra, é possível saber mais detalhes, como:

  • Nome da loja

  • Dados gerais com:

    • Data

    • Valor total

    • Desconto total

    • Frete

    • Pagamento

    • Ticket

  • Itens comprados com:

    • Nome do produto

    • Quantidade

    • Cor

    • Tamanho

    • SKU

    • Preço

    • Desconto

    • Total


f) Produtos procurados:
nesta opção, será possível adicionar produtos procurados pelo cliente, bem como consultar os produtos procurados já cadastrados.

    • Adicionar produtos procurados: para adicionar um produto procurado, o usuário deverá inserir os seguintes dados:

        • Nome ou código do produto no campo de busca, e selecioná-lo na lista de resultados encontrados, caso apareça mais de uma opção de resultado.

        • Inserir os detalhes dos produtos, sendo eles:

          • Data de procura do produto pelo cliente.

          • Data em que o usuário será lembrado para fazer alguma ação para este cliente em específico.

          • Cor do produto (se houver – campo opcional).

          • Tamanho do produto (se houver – campo opcional).

          • Motivo, sendo as opções padrões:

            1. Produto sem estoque na loja

            2. Cliente achou caro

            3. Não tinha desconto

            4. Só estava olhando

            5. Não concluiu o pagamento

            6. Não tinha parcelamento

            7. Outro motivo

          • Observações (espaço destinado para escrever algo sobre o cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem).

    • Consultar produtos procurados: nesta opção, será possível consultar os produtos procurados cadastrados e seus respectivos status.

                     Os produtos procurados podem ter os seguintes status:

        • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete de um produto procurado, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

        • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete de um produto procurado, ou seja, está com uma ação em andamento.

        • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete de um produto procurado, e o prazo expirou.

        • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete de um produto procurado e, após atendimento, concluiu o lembrete.


g) Campanhas disponíveis:
nesta opção, o usuário será direcionado para a lista de campanhas disponíveis, e ao clicar em uma campanha específica, conseguirá acessar seus detalhes.


h)
Lembretes: nesta opção, será possível consultar todos os lembretes criados para aquele cliente em específico, seja uma Observação ou um Produto Procurado, bem como acompanhar os status deles.

  • Minhas observações: são lembretes criados pelo usuário indicando alguma característica do cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem.

  • Produtos procurados: são lembretes relativos a produtos e suas respectivas caraterísticas procurados pelo cliente em algum momento.

Os lembretes, seja de uma observação ou de um produto procurado, podem ter os seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete e, após atendimento, concluiu o lembrete.


i)
Histórico de contatos: nesta opção, será possível saber quais foram os últimos contatos feitos com o cliente, com as seguintes informações:

  • Canal utilizado para contato (ícone indicando se o canal utilizado foi WhatsApp, Ligação ou Outro, caso não tenha sido cadastrado o canal utilizado)

  • Nome do vendedor

  • Data

  • Última avaliação do atendimento (opções de avaliação: positivo, neutro ou negativo)


j) Catálogo:
em desenvolvimento


k) Botões de ação:

  • WhatsApp: abrirá o WhatsApp, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda com o cliente selecionado.

  • Ligação: ligará para o telefone cadastrado do cliente selecionado, sendo possível iniciar um atendimento ou abordagem de venda.

  • Lembrete: nesta opção será possível inserir lembretes para que o usuário seja lembrado de fazer alguma ação ou abordagem com aquele cliente em específico.


[Imagem Figma]


4. Consultar produtos procurados:
nesta opção, será possível consultar os produtos procurados pelos clientes ou clientes em potencial, com os seus respectivos status.

A tela apresentará os seguintes detalhes dos produtos procurados:

  • Total de produtos procurados no período selecionado

  • Filtro de seleção de Mês/Ano

  • Filtro de seleção de motivos: motivos que podem ser filtrados:

    • Produto sem estoque na loja

    • Cliente achou caro

    • Não tinha desconto

    • Só estava olhando

    • Não concluiu o pagamento

    • Não tinha parcelamento

    • Outro motivo

  • Detalhes/características dos produtos procurados com data e quantidade de clientes que procuraram o produto

Os produtos procurados podem ter os seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete de um produto procurado, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete de um produto procurado, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete de um produto procurado, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete de um produto procurado e, após atendimento, concluiu o lembrete.


[Imagem Figma]


5. Lembretes de clientes:
nesta opção, será possível consultar todos os lembretes criados para os clientes, seja uma Observação ou um Produto Procurado, bem como acompanhar os status deles.

  • Minhas observações: são lembretes criados pelo usuário indicando alguma característica do cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem.

  • Produtos procurados: são lembretes relativos a produtos e suas respectivas caraterísticas procurados pelo cliente em algum momento.

Os lembretes, seja uma observação ou um produto procurado, podem ter os seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete e, após atendimento, concluiu o lembrete.


[Imagem Figma]


6. Lembretes de clientes em potencial:
nesta opção, será possível consultar todos os lembretes criados para os clientes em potencial (novo cliente ou também chamado de prospect), seja uma Observação ou um Produto Procurado, bem como acompanhar os status deles.

  • Minhas observações: são lembretes criados pelo usuário indicando alguma característica do cliente, seja gostos, opções, estilo, tamanho etc, e que podem ajudar em uma futura abordagem.

  • Produtos procurados: são lembretes relativos a produtos e suas respectivas caraterísticas procurados pelo cliente em algum momento.

Os lembretes, seja uma observação ou um produto procurado, podem ter os seguintes status:

  • Não iniciado: quando o usuário apenas criou o lembrete, porém ainda não clicou ou não atuou no lembrete, ou seja, não fez nenhuma ação.

  • Em andamento: quando o usuário clicou ou está atuando no lembrete, ou seja, está com uma ação em andamento.

  • Expirado: quando o usuário não clicou, não atuou ou não concluiu no lembrete, e o prazo expirou.

  • Concluído: quando o usuário clicou ou atuou no lembrete e, após atendimento, concluiu o lembrete.


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7. Histórico de contatos
nesta opção, será possível saber quais foram os últimos contatos feitos com o cliente, com as seguintes informações:

  • Canal utilizado para contato (ícone indicando se o canal utilizado foi WhatsApp, Ligação ou Outro, caso não tenha sido cadastrado o canal utilizado)

  • Nome do vendedor

  • Data


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5.6) Agenda

Nesta tela, o usuário terá as seguintes funcionalidades:

  1. Minha agenda do dia: neste card será possível acompanhar o total de contatos da agenda realizados no dia (quantidade e %), a meta de contatos do dia (formado pela soma do total de contatos do dia mais os pendentes de dias anteriores, se houver - quantidade e %) e o quanto falta para atingir a meta de contatos do dia (quantidade e %).

  2. Mensagens informativas

  3. Minhas agendas: neste item será possível acompanhar as seguintes informações da agenda:

    1. Status/total das agendas: opções “Não iniciadas” e “Em andamento”.
      Obs.: os contatos concluídos, pendentes ou expirados poderão ser acompanhados com mais detalhes no card inicial da tela e na tela de Desempenho > Atendimento.

    2. Filtrar a agenda com as seguintes opções:

      • Todas as agendas

      • Vencimento hoje

      • Maior ticket médio


    3. Verificar o total de contatos que compõem cada agenda, bem como a data de vencimento e status de cada um dos contatos dentro dos tipos de agenda.

      Obs.: Exemplos de tipos de agenda: Aniversário, Campanha, Missões, Cashback expirando, Fidelidade expirando, Carrinho abandonado, Recomendação de produtos, Welcome – primeira compra, Período sem compra, Outros, etc.


  4. Meus lembretes do dia: nestes botões será possível acompanhar os lembretes que expiram no dia. Ao clicar no botão “Lembretes de clientes” ou “Lembretes de clientes em potencial” será possível consultar os detalhes dos lembretes criados (seja uma Observação ou um Produto procurado).





5.6.1) Detalhes da Agenda

Ao clicar em um contato de um tipo de agenda, o usuário será direcionado para a tela de “Detalhes da agenda”. Esta tela terá as seguintes informações:

1. Nome do cliente: ao clicar no nome do cliente, o usuário poderá acessar rapidamente a tela de “Comportamento de compra” daquele cliente, com informações chaves para um contato mais assertivo e personalizado, sendo eles:

a) Dados do cliente (CPF/Aniversário/Canal preferido/Opt-in LGPD - permissão para contato e dados feita previamente pelo cliente).

b) Dados gerais (Compras realizadas (quantidade) / Compras realizadas (R$) / Ticket Médio - TM (R$) /Peças por atendimento - PA (quantidade). Esses dados são relativos ao período dos últimos 12 meses.

c) Cashback (cashback disponível e a expirar nos próximos 30 dias, em R$). Caso o cliente possua valores de cashback, ficará habilitado o botão “Ver extrato do cashback” para consultar o extrato de cashback detalhado.

d) Pontos Fidelidade (pontos fidelidade disponíveis e a expirar nos próximos 30 dias, com valores equivalentes em R$). Caso o cliente possua pontos fidelidade, ficará habilitado o botão “Ver extrato de pontos fidelidade” para consultar o extrato de pontos detalhado.

e) Últimas compras: apresentará até as últimas 5 (cinco) compras realizadas pelo cliente. Clicando em cada uma das compras, será possível consultar mais detalhes das compras como: loja da compra, data, quantidade de itens comprados, valor total da compra, desconto, pagamento, frete etc.

f) Histórico de contatos: apresentará até os 5 (cinco) últimos contatos realizados com o cliente, com a indicação do tipo de contato (WhatsApp, Ligação, ou outro, caso não seja identificado o canal), nome do vendedor, data de contato e a última avaliação do atendimento feita pelos vendedores.

g) Produtos procurados: apresentará até 5 produtos registrados pelos vendedores como itens procurados por aquele cliente.

h) Minhas observações: apresentará até 5 observações registradas pelos vendedores com algum detalhe ou informação relevante daquele cliente.

Obs: os itens do comportamento de compra somente serão apresentados no aplicativo caso haja dados do cliente a serem apresentados. Caso contrário, os valores serão apresentados zerados ou não serão apresentados na tela.

2. Tipo da agenda de contato e sugestão de mensagem para contato: as agendas de contatos podem ser criadas conforme necessidade da Marca, sendo os principais tipos: Aniversário, Campanha, Missões, Cashback expirando, Fidelidade expirando, Carrinho abandonado, Recomendação de produtos, Welcome – primeira compra, Período sem compra, Outros, etc.

Após o tipo de Agenda, aparecerá um texto de sugestão de mensagem para contato, que poderá ser editado quando acessado pelo usuário através do WhatsApp.

Obs.: Ao clicar no botão de ação “WhatsApp”, a sugestão de mensagem para contato já será replicada automaticamente no campo de mensagem do WhatsApp, permitindo tanto o envio ou edição, não sendo necessária a ação de copiar e colar cada mensagem de sugestão para contato.

3. Botão para baixar material complementar: este botão ficará habilitado somente quando a Marca disponibilizar algum tipo de material promocional (link, pdf, imagem, etc) a ser enviado junto com a mensagem de sugestão para contato.

4. Botões de ação:

  • Whatsapp: ao ser clicado, abrirá o WhatsApp, replicando automaticamente no campo de mensagem do WhatsApp a sugestão de mensagem para contato do tipo de agenda em que o contato/Cliente está inserido (permitindo a edição, se necessário).

  • Ligação: ao ser clicado, abrirá o a opção de ligar para o contato/Cliente através do telefone do usuário.

  • Catálogo: funcionalidade em desenvolvimento (em breve, Marcas que possuem o Smart Sales contratado poderão enviar catálogos de produtos personalizados para os seus clientes junto com as sugestões de mensagem para contato e materiais complementares, facilitando e incentivando a conversão das compras).

  • Concluir: ao ser clicado, permitirá o usuário concluir o atendimento realizado com um contato/Cliente de um tipo de agenda.


 


5.6.2. Botão de ação Concluir e tela “Sobre o atendimento”

Ao clicar no botão de ação “Concluir”, o usuário será direcionado para as telas de avaliação do atendimento feito com o contato/Cliente de um tipo de agenda (tela “Sobre o atendimento”), sendo necessário o preenchimento dos seguintes dados:

1) Qual foi o principal canal utilizado?

Opções:

      • WhatsApp

      • Ligação


2) Como você classificaria o atendimento?

Opções:

      • Positivo

      • Neutro

      • Negativo


3) Como foi o contato?

Opções padrão:

Positivo:

      • Cliente virá a loja

      • Cliente realizou a compra

      • Cliente vai comprar no e-commerce

      • Cliente foi atencioso

      • Outro Motivo

Neutro:

      • Demora da resposta do cliente

      • Cliente não respondeu

      • Outro

Negativo:

      • Solicitação de exclusão do contato

      • Bloquear contato

      • Não quer receber contato

      • Outro motivo


4) Observação
(campo obrigatório e importante para escrever como foi o atendimento ou fazer qualquer anotação para ajudar numa futura abordagem/venda com o contato/Cliente).

Obs. 1: As opções de “Como foi o contato?” podem ser editadas ou personalizadas conforme necessidade da Marca. Caso não forem editadas ou personalizadas pela Marca, serão apresentadas as opções padrões disponíveis no produto (indicadas acima).

Obs. 2: Após preenchimento dos dados sobre os atendimentos, essas informações serão disponibilizadas no perfil do cliente e histórico de contatos.


   


5.7) Desempenho

Nesta tela, o usuário terá os seguintes menus/abas com indicadores e dados diários e por período:

1) Atividades: subdividido em:

    1. Vendas: esta tela apresentará para uma consulta mais detalhada:

      • um card com a visão geral das vendas do período indicado na página, sendo possível acompanhar o total de vendas do período (R$ e %), meta de vendas total do período (R$ e %) e o quanto falta para atingir a meta de vendas total do período (R$ e %).

      • mensagem informativa

      • visão diária consolidada da meta de vendas x vendas realizadas e %


    2. Agenda: esta tela apresentará para uma consulta mais detalhada:
      • um card com a visão geral da agenda/contatos do período indicado na página, sendo possível acompanhar o total de contatos realizados no período (quantidade e %), meta de contatos total do período (quantidade e %) e o quanto falta para atingir a meta de contatos total do período (quantidade e %).

      • mensagem informativa

      • visão diária consolidada da meta de contatos x contatos realizados e %

    3. Performance: esta tela apresentará um comparativo entre períodos e também entre vendedor x loja dos principais indicadores, sendo eles:
      • Vendas realizadas (quantidade)
      • Vendas realizadas (R$)
      • Conversão via app (R$)
      • Taxa de conversão (%)
      • Ticket médio - TM (R$)
      • Peças por atendimento - PA (quantidade)
      • Preço médio - PM (R$)


2) Atendimento:
esta tela apresentará um consolidado da agenda (referente ao período indicado no início da tela) comparado com os dados de loja.

Indicadores:

      • Meta prevista de contato (quantidade)
      • Contatos realizados (quantidade)
      • Contatos não realizados (quantidade)
      • Canais utilizados: contabilizando cada canal separadamente (quantidade e %):
      • WhatsApp
      • Ligação
      • Classificação do atendimento: contabilizando cada classificação separadamente (quantidade e %):
      • Positivo
      • Neutro
      • Negativo
      • Detalhes do atendimento: contabilizando cada detalhe/motivo separadamente (quantidade e % em forma de componente):

Positivo:

        • Cliente virá a loja
        • Cliente realizou a compra
        • Cliente vai comprar no e-commerce
        • Cliente foi atencioso
        • Outro Motivo

Neutro:

        • Demora da resposta do cliente

        • Cliente não respondeu

        • Outro

Negativo:

        • Solicitação de exclusão do contato

        • Bloquear contato

        • Não quer receber contato

        • Outro motivo


3) Lembretes:
esta tela apresentará um consolidado dos seguintes indicadores, referente ao período indicado no início da tela, e também comparado com o período anterior:

        • novos clientes em potencial (novos clientes ou também denominados prospects)
        • lembretes (criados para clientes e clientes em potencial)
        • produtos procurados (criados para clientes e clientes em potencial)


4) Ranking:
nesta tela será possível acompanhar a posição do ranking que o usuário está na sua loja (top 5 ou outras posições), conforme o filtro/indicador selecionado.

Possibilidade de filtros/indicadores:

        • Contatos realizados (agenda)

        • Conversão via app (R$)

        • Peças por atendimento - PA (quantidade)

        • Taxa de conversão (%)

        • Ticket médio - TM (R$)

        • Vendas realizadas (quantidade)

        • Vendas realizadas (R$)


                 












  • Sem rótulos