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Sumário

1. Introdução

O Petrobras PREMMIA é o programa de fidelidade da Petrobras. Com ele o cliente acumula pontos toda vez que abastecer nos postos participantes, consumir nas lojas BR Mania e Lubrax +. Será permitido ao cliente trocar os pontos acumulados por produtos previamente definidos através do sistema Linx Postos Seller WEB.

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Funcionalidades Seller WEB

Para estabelecimentos participantes do PREMMIA, serão disponibilizados os relatórios Produtos PREMMIA e Resgates PREMMIA. Para acessá-los, os usuários devem possuir o perfil de acesso configurado para tais relatórios. Acesse o menu Consultas > Promoções > PREMMIA.



Após acessar ao menu,
 na seção Filtros, escolha uma data de Vigência inicial e Vigência final, clique no botão <OK>. Serão listadas as promoções PREMMIA disponíveis para utilização no estabelecimento. Ao selecionar uma promoção, serão apresentadas as seção Produtos e RegrasNa seção Produtos, serão listados os produtos pertencentes à promoção selecionada, bem como o Código, Descrição. Tipo e Valor Unit. PREMMIANa seção Regras, serão apresentadas a pontuação referente à promoção selecionada, bem como sua Data Inicial e Data Final de vigência.




Para consultar o relatório que apresenta as informações referente às vendas em que foram realizados resgates PREMMIA. Acesse ao menu Consultas > Vendas > Promoções BR - Rebates.



Logo em seguida, na seção
Filtros, serão disponibilizados diversos campos para preenchimento. São eles: Código/Código Deloitte, Descrição de promoção, Período, Promoção e Relatório. No exemplo a seguir, preenchemos apenas os campos Período, Promoção > PREMMIA e Relatório > Sintético, clicar no botão <OK> para prosseguir com a consulta. 


Caso existam vendas com resgate PREMMIA conforme os filtros definidos para pesquisa, serão apresentadas no resultado com suas respectivas informações e totais de modo sintético.


3. Funcionalidades PDV 

Os produtos disponíveis para resgate serão definidos pela gerência da BR Mania e estarão automaticamente disponíveis para venda nas lojas habilitadas a realizar o resgate PREMMIA. Para realizar um resgate PREMMIA no PDV, existem duas formas que serão apresentadas a seguir.

3.1 Realizar Resgate PREMMIA

Na tela principal de venda clicar no botão <F1> para exibir o menu lateral, e clicar no botão Tipo de Venda <F5>. O sistema exibirá a seguinte mensagem:


Ao clicar no botão <Não>, o PDV estará disponível para realizar venda normal e não registrará resgate PREMMIA. 
Ao clicar no botão <Sim>, será necessário selecionar a promoção a ser registrada no resgate. Na parte superior da tela do PDV, será exibida a identificação conforme destacado na imagem a seguir:



Para selecionar o produto a ser registrado no resgate, apertar <F3>, onde serão listados os produtos que podem ser resgatados, ordenados pelo código ou apertar <F4> onde serão listados ordenados pela descrição.



Importante:

Caso o cliente desista do resgate PREMMIA e ainda não tenha sido registrada nenhuma promoção PREMMIA no cupom, será possível realizar a venda normalmente selecionando a opção Produtos normais de venda no filtro Lista que é apresentado nas telas de pesquisa de produtos F3 e F4.


Para selecionar o produto a ser resgatado, clicar sobre o mesmo e após, no botão <OK> ou teclar <Enter> duas vezes.

3.2 Identificação do Cliente

O sistema apresentará a tela onde deverá ser informado o CPF do cliente que está realizando o resgate PREMMIA, conforme imagem a seguir:


Após informar o
CPF, clicar no botão <Login PREMMIA Alt+P>: 



O sistema solicitará que o cliente insira sua senha para validação do
CPF, verificando se possui permissão para realizar o resgate PREMMIA. O atendente deverá solicitar ao cliente que informe sua senha no teclado numérico (que deverá estar conectado ao PDV) e teclar <Enter> duas vezes: 



O sistema exibirá uma mensagem confirmando o login do cliente. Caso o login não seja efetuado, o resgate não será permitido.



Clicar no botão <OK> da mensagem. A tela de seleção do cliente aparecerá novamente, clicar no botão <OK> para prosseguir, conforme imagem a seguir:


Ao registrar
o item, será verificado se o saldo do cliente (cujo CPF informado anteriormente) é suficiente para realizar o resgate. Se a promoção for resgate com pontos + R$, o cliente deverá pagar a diferença, porém terá que ter pontos suficientes:



Importante. Os produtos registrados no PDV através de resgate PREMMIA, serão precedidos pela letra P na sua descrição, caracterizando a origem de seu registo e no campo Subtotal será apresentada a quantidade de pontos utilizados no resgate PREMMIA. Na primeira fase o resgate é somente por pontos.  Na segunda fase, no campo Subtotal, será apresentada a quantidade de pontos e o valor que deverá ser pago para que o resgate seja efetuado. 


Após registrar a promoção, finalizar o resgate PREMMIA clicando no botão <Pagar F5>. Será solicitada a confirmação do Resgate PREMMIA. Para finalizar, clicar no botão <OK>.



Será registrado no PDV a finalização da venda resgate PREMMIA, do cupom fiscal e serão impressos os comprovantes dos mesmos. O saldo de pontos do cliente será atualizado, subtraído da quantidade de pontos utilizados na venda resgate efetuada.

Importante. Uma vez finalizado o resgate, não será possível cancelá-lo. Se a operação ainda não foi finalizada, é possível cancelar o resgate através da opção Cancelamento de Cupom Fiscal – F11 no PDV. 

3.3 Atalho para Realizar o Resgate PREMMIA

Outra maneira de realizar Resgate PREMMIA é acessando diretamente as telas de pesquisa de produtos através das teclas de atalho <F3> ou <F4>.
Para realizar o resgate PREMMIA, selecionar a opção Produtos promocionais PREMMIA no filtro Lista, conforme imagem abaixo:



Em seguida, realizar os mesmos passos descritos no capítulo 3.2.

Importante. Não será possível registrar um resgate PREMMIA e uma venda normal no mesmo cupom fiscal. 

4. Consultar Pontuação PREMMIA dos Clientes

Na tela principal de vendas, clicar no botão <Funções F1>. No menu lateral, clicar no botão <Funções Administrativas Alt+F7>. 



Será exibida uma tela conforme imagem abaixo, clique no botão <PREMMIA>.



Na nova tela, clicar no botão <Consulta Saldo>, conforme imagem abaixo:



Informar o CPF do cliente e solicitar que o mesmo insira sua senha no teclado numérico, que deve estar conectado ao PDV, teclar <Enter> duas vezes:



Será impresso um comprovante com o saldo de pontos do PREMMIA do CPF informado, que deverá ser entregue ao cliente. Este saldo não será exibido na tela.

Para estabelecimentos participantes do PREMMIA, no Seler WEB, será automaticamente criada a forma de pagamento PREMMIA, em Cadastros > Financeiro > Formas de pagamento. Essa forma será utilizada pelo PDV quando realizado um resgate PREMMIA. Também será criada automaticamente a conta PREMMIA, utilizada nos títulos a receber gerados pelo sistema quando realizada "Conferência de Turno" com a forma PREMMIA.

Importante. Na conferência de turnos realizada no Linx Postos Seller WEB, nos turnos que possuírem resgate PREMMIA, as vendas que forem realizadas com resgate, constarão na forma de pagamento PREMMIA. Após a conferência, será gerado automaticamente pelo sistema, um título único para a conta PREMMIA com o valor total de resgates realizados. Este título estará disponível para consulta no menu Financeiro > Contas a Receber > Gerenciamento de Títulos. 




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