Parametrização da Integração com a API Sensedia Honda
Produto | Linx DMS |
---|---|
Menu | Incluso no manual |
Data |
|
Autor | Distribuição Linx DMS |
Área | Automotivo |
Explicar a parametrização dos dados para a comunicação com a API Sensedia Honda, a ser utilizada pelos processos myHonda, ROA e Int.com
Todas as concessionárias da bandeira Honda
A Honda implementou uma nova camada de segurança para a comunicação com seus Webservices. Para isso, foi incluído no processo uma nova API para a integração, denominada API Sensedia. Esta API irá fornecer um token, para ser utilizado juntamente com os dados de autenticação já utilizados pelos processos citados (myHonda, ROA e Int.com). A seguir, será descrito o passo a passo para a configuração deste processo.
Parametrização da Integração Sensedia
Para realizar a parametrização da Integração Sensedia, abra o programa Fabrica, e em seguida acesse o menu:
Fábrica > Honda > Parâmetros > aba Integração Sensedia
Os dados já virão informados por padrão, para o ambiente de produção Honda, conforme a tela abaixo
Figura 1: Tela de Parâmetros Sensedia
URL: Informe a URL padrão para a API Sensedia. Por padrão, será "https://api.honda.com.br"
Client ID: ID de identificação, por padrão será "e3e74bfe22638843af431c7227ec6b2b"
Client Secret: Senha de autenticação, por padrão será "b7c2117c51a3bb3e7005b940a9562e6c"
Ambiente de Homologação?: Esta opção somente deverá ser marcada para a utilização em um ambiente de homologação, como objetivo de testes. As credenciais acima informadas poderão não funcionar em ambiente de homologação.
Aplicar estas configurações para todas as revendas da empresa: Como as credenciais a serem utilizadas para a autenticação na API Sensedia serão as mesmas para todas as empresas e revendas, foi implementado um recurso para realizar a alteração, caso necessária, em todas as revendas da empresa selecionada. Clicando neste botão, as alterações serão aplicadas para todas as revendas da empresa.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.