Descrição: No módulo Notas Fiscais, ao consultar uma NF-e, foi validado que a nota está sem a chave de acesso.
Causa: O incidente ocorre pois, ao processar a nota, ocorreu uma instabilidade na comunicação com o portal Portal NF-e, onde o mesmo não está preenchendo o campo chave_nfe na tabela loja_nota_fiscal.
Solução: Para corrigir a NF-e, execute os passos a seguir:
- Consulte a NF-e no Portal Linx NF-e: http://linxnfe.com.br/ e confirme se a mesma foi autorizada;
- Se a NF-e estiver autorizada, abra a nota em LinxPos Manager > Gerencial > Notas Fiscais;
- Consulte a nota e clique em 'Ok';
- Após a nota reprocessar, consulte se ela recebeu a chave fornecida pela SEFAZ:
Caso o sistema não busque a chave automaticamente, acesse o banco de dados na loja e realize o ajuste manualmente através do script abaixo:
- Após executar o passos anteriores, a nota estará com a chave de acesso devidamente preenchida.