Para utilizar a funcionalidade no Linx Softpharma, é necessário ter o produto 148 - Integração Conecta Autosserviço - 1.0 - liberado para a filial. Para liberá-lo, entre em contato com o nosso setor comercial.

Essa funcionalidade foi liberada na versão 219.000.

Configuração de Integrações (PAR114)

Na funcionalidade Configuração de Integrações, localizado no menu Parâmetros > Configuração > Configuração de Integraçõesselecione no campo Selecione a integração a configurar, a opção Integração LGPData Autosserviço e vá em Clique aqui para configurar.


Figura 01 - Configuração de integrações


Será apresentada a tela de Integração LGPData (PAR185):

  • Selecione a Filial correspondente às informações a serem configuradas.
  • Consulte (F2) ou informe o CNPJ de consulta/envio.
  • Informe o Identificador de Bandeira, a URL Autosserviço e o Nome da Rota fornecidos pela equipe LGPData.
  • Após preencher as informações, clique em Gravar.


Figura 02 - Integração LGPData


  • Através da opção Teste Conexão é possível validar se as informações configuradas estão corretas.
  • No rodapé da tela é possível validar a Data/Hora da última comunicação realizada pelo sistema com o LGPData para consultar e enviar solicitações de dados realizadas pelos titulares/clientes.
  • Na opção Log, é possível visualizar todas as solicitações recebidas de titulares/clientes para o CNPJ configurado e através do Status, validar se foi retornado com sucesso ou se apresentou algum problema.


Figura 03 - Integração Direitos dos Titulares - Autosserviço


    • Selecione a Filial e o Período para consulta das informações.
    • É possível filtrar o Status entre Geral, Enviado ou Pendente.
    • O Grid apresenta as informações de:
      • Filial: filial referente aos dados recebidos e enviados.
      • Data: data e hora em que a solicitação foi recebida e retornada.
      • CPF: CPF do titular solicitante dos dados.
      • RG: RG do titular solicitante dos dados.
      • Doc Estrangeiro: Documento estrangeiro do solicitante dos dados.
      • Status: status do envio dos dados solicitados.
      • Informação: Mensagem de retorno recebido após o envio dos dados.


    • Através da opção Processar Solicitação é possível realizar a comunicação instantânea para receber novas solicitações de dados dos titulares e/ou enviar os dados de solicitações pendentes.

Informações Técnicas

  • A cada 30 minutos o Softautorun irá comunicar com o portal LGPData Direito dos Titulares e validar se há novas solicitações de dados realizadas pelos titulares/clientes para o CNPJ configurado.


Figura 04 -Linx LGPData


  • Caso hajam solicitações onde o titular informou o CPF, o sistema irá validar e enviar os dados de todos os cadastros encontrados com o CPF recebido.
  • Caso o titular não tenha informado o CPF na solicitação, porém tenha informado o RG ou o Doc. Estrangeiro, o sistema irá buscar cadastros que contenham essa informação no campo Num. Docto do Cadastro de Clientes e enviar os dados dos cadastros encontrados.
  • Quando não há cadastros no sistema com os dados de CPF, RG ou Doc. Estrangeiro dos titulares solicitantes, o sistema irá enviar o retorno em branco, para sinalizar que a solicitação foi recebida, porém não há dados cadastrados para o titular/cliente solicitante.