ÍNDICE
Pré-Requisitos
Para utilizar o Hyundai Mobile o cliente necessitará, obrigatoriamente:
- Possuir o sistema DMS;
- Possuir uma rede Wi-fi;
- Possuir um tablet com os pré-requisitos mínimos:
- Tamanho mínimo: 10 Polegadas;
- Processador Octa Core de 1.6GHz;
- 3GB de RAM;
- Câmera de 8MP;
- Versão do Sistema: Android 7.0+;
Passos Para Configuração
Fábrica – Workshop Automation
Acesse o menu "Fabrica > Hyundai > Parâmetros > aba Geral" e marque o parâmetro "Utiliza Workshop Automation". Com esta opção marcada, o sistema irá apresentar a agenda do mecânico no padrão definido pela montadora.
Para visualizar a agenda, acesse o menu "Oficina > Programação da Oficina > Agenda do Mecânico". No rodapé é possível manipular os filtros deste menu para a visualização.
Empresa e Revenda
Para carregar as informações da aba "Documentos" do mobile, é necessário atualizar o caminho no campo "Diretório de Imagens do Veículo" no menu "Configurações > Cadastros > Empresas e Revendas".
No menu "Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Agenda de Processos", informe os dados para envio de e-mail.
CRM Plus
Acesse o menu "CRM Plus > Parâmetros > Módulo > Geral > Pesquisa de Caixa" e preencha os parâmetros da tela.
No campo "Usuário para recebimento de reclamação" serão selecionados os usuários que irão receber o correio eletrônico e o e-mail quando ocorrer alguma pesquisa que gere insatisfação.
O sistema irá buscar o endereço de e-mail do cadastro do usuário selecionado.
Para verificar acesse o menu "Configurações > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões". Localize o usuário configurado na aba "Usuário > sub-aba Geral > sub-aba Cadastro", campo "E-Mail".
Observação. O processo da pesquisa será apresentado ao longo do manual.
No campo "Nota para Reclamação" deve ser definida uma pontuação de 1 a 10. Esse número será o gatilho para gerar uma reclamação no momento de responder o questionário.
O botão "Popula Questionário" irá gerar um questionário padrão da Hyundai no menu "CRM Plus > Cadastros > Questionário". Este questionário deverá ser respondido pelo cliente, caso o consultor marque o parâmetro "5 – Oferecer a pesquisa"
- Cadastro de Motivos:
Acesse o menu "Configuração > Cadastros > Motivos" e crie o cadastro com a descrição de sua preferência, selecionando a opção "Paralisação de Serviço na Oficina" no campo "Tipo do Motivo".
Obs.: Este motivo será utilizado na paralização do serviço no CDT, conforme verão nos próximos passos.
Parâmetros Oficina
- Aba "Check-in"
Nos parâmetros de oficina, clique no botão "Popula Checklist" da aba "Check-in" para importar os itens da aba "Checklist" do mobile, conforme figura 06.
Este processo é feito no menu "Oficina > Parâmetros > Módulos > Mobile > Check-in".
- Aba "Checklist Mecânico"
Nos parâmetros de oficina, clique no botão "Popula Checklist" da aba "Checklist Mecânico" para importar os itens do processo de seis passos, conforme figura 07.
Este processo é feito no menu "Oficina > Parâmetros > Módulos > Mobile > Checklist Mecânico".
Na aba "O.S. > Modelos" campo "Formulário", defina como padrão a opção "FORMULÁRIO PADRÃO HYUNDAI 2".
No quadro "Termo de responsabilidade" preencha com o termo de responsabilidade que será apresentado na tela "Gerar Ordem de Serviço" do mobile no momento da abertura da O.S.
Obs. O texto abaixo não é padrão, a concessionária deve definir o próprio termo para o preenchimento deste campo.
Para ser exibido corretamente as cores do agendamento do mecânico no painel é necessário que os serviços estejam com as categorias informadas corretamente. Oficina > Cadastro > Serviços.
E o cadastro das categorias devem estar parametrizadas corretamente no menu Oficina > cadastro > categoria de serviços
Colocar o parâmetro de CDT e mencionar o parâmetro “atualizar a agenda do mecânico conforme os apontamentos de inicio e fim” no caminho Oficina > Parametro > CDT