Executando a Rotina
Para realizar a negociação acesse Adm./Financeiro > Gestão Financeira e clique na aba Contas a Receber.
Faça o filtro para encontrar e selecionar a(s) fatura(s) desejada(s), e clique em "Mais Opções > "Renegociação".
- Apenas faturas com a forma de pagamento como "Crediário" poderão ser renegociadas.
- É possível selecionar mais de uma fatura para a renegociação, desde que sejam do mesmo cliente e empresa.
Opção de renegociação
A tela Negociação de Fatura - Contas a Receber abrirá com as informações do cliente e da(s) fatura(s) selecionada(s), e será possível editar os campos, ajustando vários dados como valores, prazos, vencimento e a contabilidade relacionada à fatura em questão.
Caso mais de uma fatura seja selecionada, em "Detalhamento Fatura", o número informado no campo "Valor" será a soma das faturas selecionadas, sem Juros e Multa. Se as faturas selecionadas pertencerem a um mesmo contrato, a nova fatura será vinculada ao mesmo número de contrato das faturas negociadas. Caso contrário, será criado um novo contrato.
Após a edição e conferência dos dados, basta clicar no botão "Incluir".
Tela de Negociação de Faturas
Em Contas a Receber, ao gerar uma fatura manualmente ou vincular um contrato através da "Negociação", todas as faturas deverão pertencer ao mesmo contrato.
Dica
É possível realizar a impressão de carnê de faturas negociadas. Para mais informações, acesse o Manual de Recebimento de Parcelas - Crediário.