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ASSUNTO

Deve ser colocado o assunto no qual se refere a documentação. (Ex: "Funcionamento do Programa XXXX")

Produto

LinxDMS

Menus

Peças > Cadastros > Itens 

Configuração > Cadastros > NCM 

Peças > Transações > Entradas > Notas de Entrada

Data

 

Autor

Rafael Costa

Área

Automotivo


FINALIDADE

O documento apresenta o comportamento do botão "Atualizar Valores do NCM".

ABRANGÊNCIA

Todos

APLICAÇÃO

Conforme listado no início do documento, o botão está presente em três telas do sistema. Ele tem a finalidade de levar os valores cadastros no menu Configuração > Cadastros > NCM.

 De acordo com o que foi preenchido esses valores podem ou não serem levados para a nota de entrada ao clicar no botão "Atualiza Cadastro de Itens" ou "Atualizar Valores do NCM"


Qual a ação do botão "Atualiza Cadastro de Itens"?

Temos dois cenários possíveis, o primeiro quando não há valor no campo "Cód.Ex Tarifário IPI" e quando há algum valor nesse campo.

  • Quando o campo "Cód.Ex Tarifário IPI" está vazio - Se possuo vários itens cadastrados num mesmo código NCM ao clicar no botão, os valores de base de PIS e COFINS serão atualizados conforme o cadastro NCM correspondente.
  • Quando há um valor em "Cód.Ex Tarifário IPI" - É considerado o valor de base que foi previamente inserido no item. Ou seja, os valores não são atualizados para o de cadastro do NCM.


O botão pode ser visto no Menu Configuração > Cadastros > NCM conforme o print abaixo.


Já nos Menus Peças > Cadastros > Itens e Peças > Transações > Entradas > Notas de Entrada, podemos ver o comportamento apresentado acima.

Se possuo um item com o campo "Cód.Ex Tarifário IPI" preenchido conforme imagem abaixo

E clico no botão indicado no círculo verde que corresponde a Atualizar Valores NCM, o valor não será alterado. 


Caso o item selecionado NÃO possua o campo "Cód.Ex Tarifário IPI" preenchido e efetuar essa mesma ação, o valor de base do PIS e COFINS será alterado para o que está no cadastro do NCM correspondente, como pode ser visto abaixo:


DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.


  • Sem rótulos