Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Produto

Apollo

Menu

LDIConfig.exe > Configurações > Renault

Data

 

Autor

Rhuan Linke

Área

Suporte DMS

Finalidade

Este documento tem como finalidade instruir clientes bandeira Renault que estão enfrentando o erro abaixo ao tentar transmitir Ordens de Serviço para a fábrica através do LinxDMSIntegrador.

Incidente

Ao tentar transmitir automaticamente as Ordens de Serviço para a Renault através do LinxDMSIntegrador, se acessar o caminho LDIConfig.exe > Configurações > Monitor Log de Execução, e selecionar a opção "Exibir Log" Completo, o sistema apresentará a mensagem de erro conforme imagem.


Solução

O erro ocorre pois o URL de transmissão das Ordens de Serviço definido nas configurações do LinxDMSIntegrador estão inacessíveis ou incorretos.

Periodicamente a fábrica altera o URL em questão, e avisa os clientes, mas muitas vezes a informação não chega a TI, resultando no erro em questão.


  1. Para corrigirmos deveremos antes de qualquer coisa interromper/parar o serviço do LinxDMSIntegrador, na máquina onde este está instalado;


  2. Execute o executável LDIConfig.exe responsável pelo LinxDMSIntegrador, localizado na pasta C:\LinxDMSIntegrador\LDIConfig.exe;
  3. Acesse o caminho Configurações > Renault, célula Integração de Ordem de Serviço, e altere o URL de todas suas configurações para o último disponibilizado pela montadora, verificando se não ficaram espaços ou caracteres inválidos antes ou depois do URL;

    Atualmente o URL é http://dmsdi.renault.com.br:8080/ESB/ServiceOrderWebServiceV3


  4. É de suma importância que após ter informado o URL, clique em Salvar, Next e Finish para que o Integrador salve as configurações. Após fazer o processo acesse novamente o menu e verifique se as alterações realmente foram salvas.

  5. Inicie novamente o serviço LinxDMSIntegrador.


Obs: Se mesmo após ter feito as alterações seguindo o documento acima, o problema persistir, entre em contato com a montadora solicitando o URL mais atualizado referente este processo.

  • Sem rótulos