Produto | Linx DMS Apollo |
---|---|
Menu | Fábrica > Mitsubishi > Oficina > Processo de Itens e Serviços - Ágiles |
Data | 06/03/2020 |
Autor | Rhuan Linke |
Área | Suporte DMS |
Este documento tem como finalidade instruir clientes bandeira Mitsubishi a reenviarem o SIR, caso tenha sido rejeitado por algum motivo.
Quando efetuar o envio do xml SIR, este será automaticamente processado pelo programa da Fábrica, que apresentará inconsistências(1) ou sucesso(0) na transmissão.
Caso haja alguma inconsistência, primeiro leia a mensagem e tente entender. Após ter corrigido a inconsistência no sistema (como e-mail do cliente por exemplo), siga os passos abaixo para reenviar o SIR.
Acesse em sua revenda Mitsubishi, acesse no Apollo o caminho Faturamento - Notas Fiscais - Manutenção, e consulte pela nota fiscal apresentada com erro no SIR.
Após ter localizado a Nota Fiscal, clique no triangulo azul e acesse a aba Outros Valores, subaba Outras Informações.
Nesta aba apague o conteúdo da "Data Geração", e clique em Salvar.Feito o procedimento descrito acima, basta gerar novamente o SIR, através do caminho Fábrica > Mitsubishi > Oficina > Processo de Itens e Serviços - Ágiles.
Feche e abra seu programa SIR da Fábrica, e verifique se o erro persiste.
Qualquer novo erro que ocorrer, basta corrigir a informação no sistema, e reenviar novamente o XML até que não seja mais rejeitado.
Dicas
Quando o SIR é transmitido, caso ocorra alguma rejeição de forma que o status fique como 1, sempre leia e tente entender o que pode ter causado a rejeição.
Na maioria das vezes tem relação com cadastro do cliente ou informações do veículo que foram inseridos indevidamente.