Procedimentos para retorno de demonstração
Produto | Apollo/Bravos |
---|---|
Menu | Veículos > Transações > Entradas > Recebimento de veículos |
Data |
|
Autor | |
Área | Segmento Suporte Automotivo |
Este documento tem por finalidade, instruir no processo de entrada de veículo para retorno de demonstração
Esta página é destinada a auxiliar todos os concessionários que precisem realizar o processo de retorno de exposição/demonstração.
Parametrização
Assim como na saída de demonstração, é necessário identificar os dados para montagem da referência cruzada que será utilizada para realização do retorno de demonstração. Após reunir as informações necessárias (Tipo de cliente, UF do cliente, Código de tributação do veículo, Código de tributação de destino e código fiscal de operação a ser utilizado para a operação), deve-se cadastrar a referência caso ainda não possua registro.
Procedimentos
Acessar o Menu: Veículos > Transações > Entradas > Recebimento de Veículos e informar o cliente para qual o veículo foi encaminhado a demonstração, para que o sistema carregue as transações mapeadas para o cliente.
Após isso clicar no ícone acima do cliente/fornecedor para seleção da Transação, que no exemplo será a V09, tendo em vista que a saída foi realizada com a transação V29, é necessário selecionar a Transação que contenha o CST de acordo com seu veículo, conforme abaixo.
Após seleção da transação o sistema solicitará que a nota de Saída seja referenciada, para vincular a nota de entrada a esta saída.
O sistema retornará uma solicitação de confirmação, informando que o chassi já está cadastrado no sistema ou possui contato emitido, confirme.
Após isso não deve-se informar o número da nota fiscal já que será emitida pela concessionária, deve-se apenas informar o modelo de nota fiscal e confirmar.
Após isso acessar o frente de caixa e emitir a nota fiscal.
Dicas
# | Nome do Arquivo | Comentário |
---|---|---|
1 | ||
2 | ||
3 |