Assunto

Gerenciador PADRÃO não está ativo, ative-o para prosseguir.

Produto

Linx DMS/ BRAVOS

Menu

Frente de Caixa

Data

 

Autor

Marcos Vinicius da Silva Alves

Área

Suporte Linx DMS

Finalidade

Esta página tem por finalidade orientar o usuário a parametrizar sua base de dados para não ocorrer a mensagem "Gerenciador PADRÃO não está ativo, ative-o para prosseguir." no Frete de Caixa.

Abrangência

Está atualização está destinada a concessionárias que utilizam o Linx DMS/ Bravos

Incidente

A mensagem "Gerenciador PADRÃO não está ativo, ative-o para prosseguir." ocorre ao efetuar a emissão de uma nota fiscal ou de um adiantamento no Frente de Caixa quando o gerenciador padrão não está ativo ou quando o executável FrenteCaixa.exe não é executado como Administrador da máquina.


Solução

1. Na máquina que está instalado o TEF acesse o diretório C:\DPOS8\Bin e execute o programa DiagnosticoDPOS.exe.

Após executar o programa, no canto inferior direito aparecerá o ícone mostrando que o gerenciador está ativo.

2. Após, acesse o diretório C:\Apollo ou C:\Bravos e execute o FrenteCaixa.exe como administrador.

  • Sem rótulos