ASSUNTO

Retirar a necessidade de solicitar aprovação gerencial para a função 169, quando se tratar de determinado cliente e condição de pagamento. 

Produto

LinxDMS

Menu

Menu: Peças -> Atendimento Balcão (versão web)

Menu: Oficina -> Atendimento Oficina (versão desktop e web)

Data

 

Autor

Área

Customização


FINALIDADE

Nos atendimentos Peças e Oficina, melhorar agilidade nos processos, para não depender de aprovação gerencial da condição de pagamento de clientes com alta frequência até a loja. Retirando a aprovação comercial do gerente, especificamente quando se tratar do usuário não a possuir a função "169 - APROVAÇÃO DE CONDIÇÃO DE PAGAMENTO".

ABRANGÊNCIA

Todas as concessionárias.

APLICAÇÃO

Para não ser necessário a aprovação comercial do gerente, em determinada condição de pagamento no cadastro do cliente, basta seguir a parametrização abaixo.

  • Em LinxDMS > Faturamento > Manutenção de Clientes > Cond. Pgtos, foi criado o campo "Pré-Liberada, suspende a solicitação de aprovação comercial", no Cadastro da Condição de Pagamento da Manutenção do Cliente.
  • Sendo apenas usuário com a permissão à função "261-ALTERAR ORIGEM E COND. DE PAGAMENTO NO CADASTRO DE FORNECEDORES" que poderá alterar este novo campo.
  • Nos Atendimentos Peças e Oficina, no momento de informar a Condição de Pagamendo, quando o usuário não possuir a função "169 - APROVAÇÃO DE CONDIÇÃO DE PAGAMENTO", e se tratar de um cliente e uma condição de pagamento pré-liberada, então não será solicitado a aprovação no caso especifico desta função 169. Para as demais situações, inclusive que envolva crédito, o processo permanecerá inalterado, sendo necessária a autorização correspondente. 
  • Não serão alteradas as solicitações que estão pendentes de autorização da função 169. Ou seja, se já existe solicitação a ser aprovada, mesmo que parametrize o cliente e condição de pagamento pré-liberada, o fluxo do sistema permanecerá aguardando a aprovação gerencial.
DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.