Erro [2632]  - O item [XXXXXX] do Cód. Tributação [X] não possui CFOP mapeado para esta empresa [X] e Revenda [X], esta Transação [XXX], esta Categoria de Cliente [X] e esta UF [RO] Não é possível enviar este atendimento para o Frente de Caixa.

Produto

Autoshop / Linx DMS e BRAVOS

Menu

Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção

Data

 

Autor

Usuário desconhecido (bruno.castro)

Área

Linx DMS

Finalidade

Está página tem por finalizado instruir o cliente a cadastrar a Referência Código Fiscal Operação para não ocorrer o erro em questão no encerramento da O.S.

Abrangência

Todos os clientes que utilizam processo de Oficina nos sistemas Autoshop, Linx DMS e Bravos.

Incidente

Na tela de encerramento da O.S. é apresentado o seguinte erro ao clicar em nota fiscal:

Erro [2632]  - O item [XXXXXX] do Cód. Tributação [X] não possui CFOP mapeado para esta empresa [X] e Revenda [X], esta Transação [XXX], esta Categoria de Cliente [X] e esta UF [RO]. Não é possível enviar este atendimento para o Frente de Caixa.

Solução

Para solucionar o problema em questão, é necessário acessar o menu Faturamento > Cadastros > Referência Código Fiscal Operação e na aba Manutenção realizar o cadastro de um Referência informando o Tipo de Transação, Categoria do Cliente, Estado, Código de Tributação Origem (Cadastros do Item) conforme apresentado no erro.

E nos campos Código de Tributação Destino (Para Transação - NF) e Código Fiscal Operação, informar qual Código de Tributação e Código Fiscal Operação que serão utilizado para essa transação.

Conforme exemplo abaixo: