O relatório dedo duro, tem por objetivo trazer a comparação entre o valor que foi praticado na venda o que havia no cadastro.
Os relatórios ficam no menu Gerencial > Dedo Duro, e há o modelo sintético e o analítico.
Modelo analítico:
Figura 01 - Dedo duro analítico
Primeiramente deve-se selecionar os produtos que vão entrar na seleção:
- Produtos com Desconto Automático,
- Produtos com Desconto Manual,
- Produtos sem Promoção e
- Produtos com Promoção.
Em seguida deve-se marcar os grupos de produtos (F5 - Marca/ F6 - Marca Todos/ F7 - Desmarca Todos).
Em seguida tem a opção se deseja ver somente de um balconista, e exibir somente os ativos no cadastro.
Por fim selecione o período para o relatório.
O relatório traz os dados:
Data e Hora da venda, Número de Lançamento, o Código da Empresa (caso seja venda a vista estará em branco), o Produto, a Quantidade, o Preço do Cadastro e o Preço Praticado (ambos unitários), os dois próximos campos "Tot. Cad." e "Tot. Prat." correspondem ao valor unitário multiplicado pela quantidade vendida, os dois últimos campos correspondem ao valor de diferença (em valor e em percentual), o SubTotal é a somatória dos valores apenas do usuário, e o campo "Totalização" corresponde a soma de todos os usuários.
Figura 02 - Relatório dedo duro - analítico
Modo sintético:
Figura 03 - Dedo duro sintético
O modo sintético, além de possuir os mesmos filtros, permite também que seja filtrado as empresas.
Por padrão, a visualização das vendas a vista e a prazo são separadas, porém pode ser desfeita essa opção.
Também pode ser selecionado o grupo.
Os campos dos relatório, correpondem ao valor total de cadastrado e praticidade, e a diferença entre ambos, em valor e porcentagem, é feito a separação entre vendas a vista e a prazo, ordenado por usuário e agrupado por grupo de produto.
Figura 04 - Relatório dedo duro - sintético