Causa: Configuração de impressoras no LinxPOS/LinxPOS-e.
Resolução: O documento tem como objetivo orientar os colaboradores e clientes Linx com a configuração de impressoras no LinxPOS/LinxPOS-e.
1º Passo: Para configurar as impressoras no LinxPOS/LinxPOS-e, acesse o menu Configurações>Selecione o gerente e informe a senha > Acesse o menu Impressão:
2º Passo: Em Impressora de tickets é possível selecionar a impressora onde será impresso o relatório de tickets de cada venda finalizada:
3º Passo: Em Impressora de notas fiscais é possível selecionar a impressora onde será impressa a nota fiscal emitida:
Em Arquivo do relatório é possível selecionar um arquivo de relatório, ou seja, um layout (leiaute) de impressão específico para a nota fiscal.
4º Passo: Em Impressora de NFC-e / CF-e S@T é possível selecionar a impressora não fiscal onde será impresso o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) da NFC-e ou CF-e S@T:
Em todas as opções, o sistema sempre listará as impressoras configuradas no sistema operacional Windows. Caso não seja selecionada uma impressora no respectivo campo, seja impressora de tickets, notas fiscais ou NFC-e / CF-e S@T, a impressão será enviada para a impressora configurada como padrão no sistema operacional Windows.
Para confirmar uma impressora padrão no sistema operacional Windows, clique no botão Menu Iniciar >Selecione Sistema do Windows > Selecione Painel de Controle. Ao acessar o Painel de controle do sistema operacional Windows, selecione a opção Exibir impressoras e dispositivos (Hardware e Sons).
5º Passo: Em Impressora de cheques é possível configurar a marca e modelo, porta onde o equipamento foi conectado, velocidade e ainda efetuar o teste de comunicação com a impressora instalada:
6º Passo: Em ECF, o campo Modelo não será habilitado para configuração em ambientes NFC-e / CF-e S@T e o sistema apresentará a seguinte informação: ECF NÃO CONFIGURADO:
#DicaLinx
Se ainda estiver com dúvidas para configurar as impressoras no LinxPOS/LinxPOS-e, acesse o link abaixo em nosso canal #DicaLinx no YouTube:
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS