Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

Nesse guia forneceremos orientação de como realizar a sincronização dos dados do SetaERP com o Reshop para utilização do Reshop Conecta (App do vendedor). 


Dúvidas frequentes (FAQ)


Pergunta 1: Como ativar essa ferramenta?

Resposta: A ferramenta é um recurso pago e tem de ser contratado via comercial.

Pergunta 2: Oque poderá ser visualizado no app Conecta (App do vendedor)?

Resposta: Nesse app será possivel visualizar recursos que auxiliam no dia a dia do vendedor, como Vendas do dia, Metas, indicadores e metas, assim como dados de agendamento, lembretes e etc... mais informações nesse link: Material Conecta


Manual de uso da ferramenta

Nesse material iremos verificar como configurar e sincronizar os dados para que a integração entre Setaerp e Reshop ocorra, caso o interesse seja em como utilizar o app do conecta utilizar o link: Material Conecta

Como configurar a conexão do Setaerp com o Reshop

Para acessar o menu de configurações do reshop é necessário ir ao Retaguarda > Configurações > Seta Reshop

Para configurar a conexão é necessário que tenha em mãos os dados de usuário e senha fornecidos pelo time de implantação. 

1. Configuração de conexão 

  • Código da loja: Campo de preenchimento automático que sera preenchido com dados do código da empresa, caso seja uma empresa de rede, será concatenado o código da rede e da empresa.  
  • Usuário: Email fornecido pelo time de (delivery/Reshop) para que seja realizado a conexão entre as plataformas.
  • Senha: Senha fornecida pelo time de (delivery/Reshop) para que seja realizado a conexão entre as plataformas. 
  • Ambiente: Campo para indicar o ambiente que será realizado a conexão, opções são Homologação e Produção. 

2. Módulos

  • Reshop fidelidade: Quando selecionado esse módulos for ativado todas as checkbox da area 3. que dizem respeito ao fidelidade ou seja todas exceto o histórico de vendas, serão enviados ao reshop todos os dados de produto, vendedor, empresas e clientes. 
  • Reshop App Conecta: Quando selecionado esse módulos for ativado todas as checkbox da area 3.  serão ativados,  serão enviados ao reshop todos os dados de produto, vendedor, empresas, clientes e vendas. 
  • Todos: Ativa os dois módulos. Fazendo com que todos os dados subam para o Reshop.  

3. Regras de envio de dados

  • Atualização de cliente on-line: Com essa checkbox ativa, ao salvar um dado novo do cliente no Setaerp, sendo via caixa ou retaguarda, a atualização é enviada em tempo real para o reshop. 
  • Enviar carga de Clientes: Com essa checkbox ativa, na primeira sincronização o Setaerp ira criar um pacote de dados com os dados de cliente e enviar ao Reshop, se ela for mantida ativa em toda inicialização do SetaERP, será enviado uma carga de dados com os dados do cliente, atualizando se necessário os cadastros.
  • Enviar carga de Produtos: Com essa checkbox ativa, na primeira sincronização o Setaerp ira criar um pacote de dados com os dados de produto e enviar ao Reshop, se ela for mantida ativa em toda inicialização do SetaERP, será enviado uma carga de dados com os dados do cliente atualizando se necessário os dados de produto.
  • Produtos com estoque: Com essa checkbox ativa, será enviado somente os dados de produto com estoque para o Reshop.
  • Utilizar Linx Reshop Client: Com essa checkbox ativa, o Setaerp irá utilizar o client do reshop para sincronia de dados.
  • Configuração única: Com essa checkbox ativa, o seta entende que a configuração realizada será a padrão para todas as empresas do grupo.
  • Enviar histórico do período de vendas do SetaERP: Com essa checkbox ativa, irá liberar o campo de histórico de vendas para envio, que poderá ser de 1 ou 2 anos.


Botão Sincronizar dados: Ao clicar no botão o SetaERP irá realizar a conexão com o o Reshop e começará a enviar os dados para a plataforma.

  • Sem rótulos