O atrelamento de anúncios é uma operação importante a ser realizada. Semelhante ao de/para de SKU's, o atrelamento de anúncios visa atrelar os SKU's existentes no Plugg.to com os SKU's existentes no Mercado Livre.
Neste artigo iremos lhe ensinar a realizar o atrelamento de forma simples, para que seus produtos sincronizem corretamente.
Como realizar o atrelamento:
Canais > Mercado Livre > Configurações da Integração > Atrelamento de SKU.
Nesta tela haverá duas opções:
O Atrelamento via Painel, e o Atrelamento via Planilha.
Atrelamento via Painel:
O atrelamento via painel, é mais rápido e simples. Haverá uma seção de Não Atrelados (anúncios sem SKUs cadastrados) e Todos (todos os anúncios, com atrelamento e sem atrelamento).
É possível trocar os SKU's por outros, caso tenha realizado esta alteração.
Na coluna ID Mercado Livre, é possível buscar pelo código MLB do anúncio que deseja atrelar um SKU;
Na coluna Status, você confere o status atual do anúncio;
Na coluna Título, você confere o título do anúncio, certificando-se que é o anúncio desejado;
Na coluna SKU, você insere o SKU do produto que deseja atrelar naquele anúncio.
O primeiro campo é o SKU do pai, e os demais as variações.
Atrelamento via Planilha:
O atrelamento via planilha é mais eficiente caso seja necessário atrelar inúmeros anúncios em massa.
Baixe a planilha;
Preencha as colunas sku e sku_produto_pai no anúncio correspondente;
Suba a planilha.
Agora os seus anúncios estão devidamente atrelados e as atualizações ocorrerão normalmente.