Produto | Linx DMS/BRAVOS |
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Rejeição 232: IE do destinatário não informada
Quando for emitida uma NF-e para Destinatário, identificado como Isento (indIEDest = 2) ou Não Contribuinte (indIEDest = 9), que possui Inscrição Estadual (IE) ativa no seu Estado (UF) e essa não for informada em seus Dados, será retornado a rejeição "232 - IE do destinatário não informada".
Como resolver!
Primeiramente, deve-se verificar se há Inscrição Estadual vinculado ao CNPJ do Destinatário da NF-e. Para isso, consulte no SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes, utilizando o CNPJ do Destinatário. Se existir uma Inscrição Estadual vinculada ao CNPJ, a consulta mostrará.
No Linx DMS/Bravos, acesse o cadastro do cliente ( Menu Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes) e na aba Pessoa Jurídica informe a IE no campo Inscrição Estadual.
- https://www.oobj.com.br/bc/article/rejeição-232-ie-do-destinatário-não-informada-como-resolver-122.html
- Manual de Orientação do Contribuinte (v. 6.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=9hd38oni4Nc=