Programação Oficina | Agendamento do Mecânico

Assunto
Programação oficina – Agendamento dos Mecânicos

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Oficina > Programação Oficina> Agendamento do Mecânico

Data

12/06/2018

Autor

@Edson Marcos dos Santos Ferro

Área

Serviços – Segmento Automotivo


Finalidade
Esta página tem por finalidade auxiliar na montagem do agendamento dos produtivos da oficina, demonstrando os serviços/atividades programadas para cada um deles.
Através desta ferramenta é possível montar a agenda a partir dos atendimentos ou ordens de serviço que já possuam serviços inclusos.
Procedimentos
Acessar o Sistema Linx DMS/Bravos > Oficina > Programação Oficina > Agendamento Mecânico.
Conforme figura abaixo.

Em seguida, será exibida a tela com os mecânicos disponíveis para agendamento.
Nesta tela são exibidos, Mecânicos, calendário, horário e um status dos agendamentos.

Para dar inicio ao agendamento, basta selecionar, mecânico, horário e data deseja para programação.
Veja exemplo a seguir.

Selecionar o MECANICO03, Dia 14 às 08 horas. E dar um duplo click.

Na tela a seguir selecionar o intervalo de datas dos atendimentos ou ordens de serviço que deseja fazer ao agendamento/programação dos mecânicos da oficina.
Para execução, selecionar os filtros desejados e clicar no botão.
O usuário pode optar por período, tipo de atendimento, veículo específico através da placa ou ainda uma determinada ordem de serviço.




Após executar o filtro da tela anterior, posicionar o cursor sobre a ordem de serviço ou agendamento que deseja programar. No exemplo abaixo a ordem de serviço 11026, com 02 serviços a serem executados.
Vamos no posicionar sobre o qual desejamos programas e clicar no botão


Após programar clicar no botão

Esta operação se repetirá preenchendo assim o agendamento das demais atividades da oficina. Este procedimento possibilita uma melhor visão da distribuição dos serviços para os mecânicos, ajudando no controle dos serviços agendados.
Aplicação
A tela com a agenda dos mecânicos pode ser projetada para que todos tenham a visão dos serviços programados.
Facilitando assim a comunicação dos colaboradores da oficina e para os clientes caso seja necessário.


  • Sem rótulos