Atendimento Balcão de Peças
Produto |
Linx DMS/Bravos |
Menu |
Peças > Atendimento Balcão |
Data |
27/04/2018 |
Autor |
Anderson Penteado Rodrigues da Silva |
Área |
Serviços – Segmento Automotivo |
Sumário
- Atendimento Balcão de Peças
- Inclusão de Peças no Atendimento
- Requisição de Peças
- Definição da(s) Formas de Pagamento
- Envio para o Caixa
Assunto
Este documento tem a finalidade de capacitar o usuário a realizar todas as rotinas envolvidas em um Atendimento Balcão de Peças.
Abrangência
Este processo abrange todos os clientes Linx DMS/Bravos.
Procedimentos
Acesse o Menu Peças > Atendimento Balcão. Informe os filtros para localizar o cliente. A pesquisa pode ser realizada na Tela Principal através do Nome ou Telefone. Através do botão Filtrar será exibida uma Nova Tela com outros filtros (Exemplo CPF / CNPJ) para localizar o Cliente.
Localize o cliente preenchendo a informação na tela de atendimento. Em seguida clique no botão
Após localizar o cliente selecione o botao conforme figura abaixo:
Após de selecionar a opção será apresentada a tela abaixo, onde iremos iniciar o Atendimento através do botão
Para o item podemos utilizar o Código e/ou Descrição. Após informar os dados selecione a opção , posicione sobre o item que deseja e em seguida utilize o botão .
Após será apresenta a tela abaixo para definir a quantidade / desconto do Item. Informe os dados necessário então selecione o botão
Nesse momento o Item foi incluído no Atendimento. Se desejar incluir novos itens deverá realizar os mesmos passos descritos nas etapas acima.
Após a Digitação de todos os Itens, selecione o botão
Será apresentada a tela abaixo;
- Podemos definir se haverá desconto global;
- Selecionar a condição de pagamento;
- Comprometer os Itens;
- Podemos gerar Orçamento;
- Emitir o Romaneio das peças;
- Desconto.
Podemos fazer o desconto pelo percentual ou valor, assim que inserir o desconto basta clicar na calculadora;
- Condição de Pagamento
Selecione a botão Cifrão para abrir a tela com as condições de pagamento disponíveis para esta operação.
- Definindo a condição de pagamento:
No exemplo abaixo iremos utilizar a condição Dinheiro/Espécie. Posicione sobre a Condição de Pagamento então utilize o botão
Será apresenta a tela abaixo, teremos que selecionar o valor da venda e clicar em
Após ter selecionada a forma de pagamento é só clicar em
Obs.: O campo Diferença precisa estar zerado, ou seja, o Valor Total do Atendimento tem que ser igual ao Valor Total de Pagamento.
- Alocar Itens do Atendimento
- Depois de selecionar os itens, para alocá-los no atendimento clique em
- Emitir Romaneio
Após alocar os itens, para emitir o romaneio de retirada das peças do estoque, selecione o botão
A tela exibe informações sobre os itens, como: quantidade comprometida (alocada), tipo de romaneio (retirada ou devolução), além de campo observações. Para imprimir, clique no botão
O sistema fará a impressão do romaneio.
Encerramento do Atendimento:
Para fazer o encerramento do atendimento, basta clicar em
É possível definir clientes diferentes para emissão de NF-e e de Faturamento. Caso seja necessário, altere o cliente utilizando o código do cliente ou clique no botão para pesquisar, em seguida clique em ;
Em seguida o sistema traz a Mensagem de Itens enviado ao Frente de caixa, clicar em
Procedimento concluído.
1 comentário
Anônimo
Como funciona a opção de importação?