Atendimento Balcão de Peças

Produto

Linx DMS/Bravos

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Peças > Atendimento Balcão

Data

27/04/2018

Autor

Anderson Penteado Rodrigues da Silva

Área

Serviços – Segmento Automotivo

Sumário

  • Atendimento Balcão de Peças
  • Inclusão de Peças no Atendimento
  • Requisição de Peças
  • Definição da(s) Formas de Pagamento
  • Envio para o Caixa

Assunto
Este documento tem a finalidade de capacitar o usuário a realizar todas as rotinas envolvidas em um Atendimento Balcão de Peças.
Abrangência
Este processo abrange todos os clientes Linx DMS/Bravos.
Procedimentos
 
Acesse o Menu Peças > Atendimento Balcão. Informe os filtros para localizar o cliente. A pesquisa pode ser realizada na Tela Principal através do Nome ou Telefone. Através do botão Filtrar será exibida uma Nova Tela com outros filtros (Exemplo CPF / CNPJ) para localizar o Cliente.

Localize o cliente preenchendo a informação na tela de atendimento. Em seguida clique no botão
Após localizar o cliente selecione o botao  conforme figura abaixo:

Após de selecionar a opção  será apresentada a tela abaixo, onde iremos iniciar o Atendimento através do botão

 
Para   o item podemos utilizar o Código e/ou Descrição. Após informar os dados selecione a opção , posicione sobre o item que deseja e em seguida utilize o botão .

 
Após  será apresenta a tela abaixo para definir a quantidade / desconto do Item. Informe os dados necessário então selecione o botão

Nesse momento o Item foi incluído no Atendimento. Se desejar incluir novos itens deverá realizar os mesmos passos descritos nas etapas acima.

 
Após a Digitação de todos os Itens, selecione o botão

 
Será apresentada a tela abaixo;

  • Podemos definir se haverá desconto global;
  • Selecionar a condição de pagamento;
  • Comprometer os Itens;
  • Podemos gerar Orçamento;
  • Emitir o Romaneio das peças;

     
  • Desconto.
    Podemos fazer o desconto pelo percentual ou valor, assim que inserir o desconto basta clicar na calculadora;
  • Condição de Pagamento
    Selecione a botão Cifrão  para abrir a tela com as condições de pagamento disponíveis para esta operação.
  • Definindo a condição de pagamento:
    No exemplo abaixo iremos utilizar a condição Dinheiro/Espécie. Posicione sobre a Condição de Pagamento então utilize o botão

    Será apresenta a tela abaixo, teremos que selecionar o valor da venda e clicar em

    Após ter selecionada a forma de pagamento é só clicar em

    Obs.: O campo Diferença precisa estar zerado, ou seja, o Valor Total do Atendimento tem que ser igual ao Valor Total de Pagamento.
     - Alocar Itens do Atendimento
     
  • Depois de selecionar os itens, para alocá-los no atendimento clique em
  • Emitir Romaneio
    Após alocar os itens, para emitir o romaneio de retirada das peças do estoque, selecione o botão
    A tela exibe informações sobre os itens, como: quantidade comprometida (alocada), tipo de romaneio (retirada ou devolução), além de campo observações. Para imprimir, clique no botão

    O sistema fará a impressão do romaneio.

    Encerramento do Atendimento:
    Para fazer o encerramento do atendimento, basta clicar em
    É possível definir clientes diferentes para emissão de NF-e e de Faturamento. Caso seja necessário, altere o cliente utilizando o código do cliente ou clique no botão  para pesquisar, em seguida clique em ;

    Em seguida o sistema traz a Mensagem de Itens enviado ao Frente de caixa, clicar em

    Procedimento concluído.
  • Sem rótulos

1 comentário

  1. Anônimo

    Como funciona a opção de importação?