Veja nesta página: como emitir uma NF-e de devolução de venda com nota referência no cabeçalho (nota de venda emitida por outro sistema)

Objetivo

Pré-requisitos

Recebendo a NF-e

Objetivo


Apresentar o processo de emissão de uma nota de devolução de venda com nota referência no cabeçalho (nota de venda emitida por outro sistema).

Preenchendo a Tela da Movimentação


Para gerar uma nota de devolução de venda com nota referência no  com nota referência no cabeçalho, siga os passos abaixo:

1. Acesse a tela configurada através do caminho: Vendas > Movimentações > (evento configurado para Devolução de Venda);

2. No campo Cliente, selecione o cliente que está devolvendo a mercadoria;

3. Em seguida, na grade de Produtos, no campo Código, informe o produto a ser devolvido e a quantidade. Os demais campos (Item, Código, CFOP, Quantidade, Preço) serão carregados automaticamente;

4. No cabeçalho da nota, no campo Nota Ref Base, informe o número da nota referência;

Aviso

Veja que, neste caso, não será utilizada a Nota Referência da grade de Produtos, que foi emitida 'dentro' do e-Millennium GO. O número da nota, emitida por um outro sistema, será informado no campo Nota Ref Base, no cabeçalho da nota.

5. No complemento da nota, informe os campos relacionados ao envio do(s) produto(s), tais como: Modalidade de Frete, Transportadora, Valor do Frete e Condição de Pagamento;

6. Clique em Efetivar.

Emitindo a NF-e


Após completar o preenchimento da tela da movimentação e clicar em Efetivar, será aberta uma nova tela para a finalização da operação comercial. Acompanhe as etapas abaixo:

1. Clique na opção Imprimir uma Nota. Clique em Próximo passo;

2. Na tela com as informações de pagamento, clique em Próximo Passo novamente. Selecione a impressora e clique em Ok;

3. Salve a nota de devolução de venda com nota referência no cabeçalho em seu diretório.

Na tela Status de NF-e (Vendas > Status de NF-e), você pode imprimir/visualizar o Danfe e também salvar o XML. Para isso, busque a nota desejada, informando a opção Notas Processadas no campo Situação e as Datas Inicial e Final. Em seguida, clique em Procurar, selecione a nota e efetive a ação desejada.

Nota

A nota foi impressa referenciando o número de nota de venda para esse cliente, emitida por meio de um outro sistema, ou seja, a nota de venda não está armazenada dentro do e-Millennium GO. Sendo assim, o usuário deve digitar no cabeçalho do evento o número de nota para referenciá-la nesse devolução.


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