Veja nesta página: como alterar e incluir campos extras na GNRE 

Objetivo

Alteração e Inclusão de Campos Extras

Objetivo


Alterar e incluir campos extras na Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais - GNRE para o recolhimento da Difal no e-Millennium GO.

Alteração e Inclusão de Campos Extras


No e-Millennium GO você pode configurar campos adicionais da GNRE. Por padrão, o ERP consulta os campos adicionais por meio do webservice de Consulta das Configurações das UFs ao emitir o documento. Esse serviço é utilizado para a consulta das regras de preenchimento da guia de uma determinada UF.

Porém, devido a alterações nas regras de preenchimento por parte dos estados, podem ocorrer rejeições por campos extras que são obrigatórios e estão faltando ou por campos que estão sendo enviados desnecessários para a UF.

Portanto, ao gerar uma GNRE (ver Geração de GNRE), caso apareça uma mensagem com a apresentada abaixo, você precisará incluir campo(s) extra(s) que estão sendo exigidos pelos estados de origem.

Veja abaixo como cadastrar campos extras conforme a UF para a emissão das guias de GNRE:

Atenção

É necessário verificar no Portal GNRE ou na própria mensagem qual o código extra da UF de acordo com o código da receita correspondente da operação.

1. Acesse a tela Lista Campo Extra pelo caminho: Vendas > Cadastros > Campos Extras GNRE, selecione o estado e clique em Incluir Campo Extra;

2. Preencha os campos com as informações obtidas no Portal GNRE ou informações da mensagem;

3. Clique em Salvar.


Próximos tópicos:

Lojas virtuais

Processos de e-Commerce

Vendas e-commerce

Veja nos itens anteriores  

Gerencie seu e-Commerce

Lojas virtuais

Envio de Estoque


Veja nos próximos tópicos 

Estoque mínimo e percentual de envio

 Envio de preço e cadastro de tabela de preço

Múltiplas listas de preços

  • Sem rótulos