Assunto

Esta pagina tem por finalidade instruir o usuário quando ao logar no Linx Mobile retornar a mensagem de erro: [Erro 2018] Data de Licença expirada! Solicitar nova licença para continuar. Não foi possível renovar a licença automaticamente.

Produto

Linx DMS Mobile / HPE Mobile / Bravos Mobile / Hyundai Mobile / Honda Mobile / MBB Mobile

Menu

LinxDMSMobile

Data

 

Autor

Maria Gabriela Da Silva 

Área

Automotivo

Finalidade

Instruir ao usuário o processo no sistema para renovação da chave de licença do Mobile.

Abrangência

Esta página é destinada a todas as concessionárias que utilizam a versão Mobile do sistema pelo Linx DMS Mobile / HPE Mobile / Bravos Mobile / Hyundai Mobile / Honda Mobile / MBB Mobile

Incidente

Ao acessar o Mobile e inserir usuário e senha e dar OK retorna a mensagem abaixo.


Solução

Para o processo de renovação de licença precisa acessar a página Web do Linx DMS e nos três "risquinhos" na parte de cima da tela ir em Configuração - Mobile - Gerenciador de Licença. Onde vai abrir a tela abaixo.



Nesta tela ja vai apresentar todos os dispositivos que tem pareado para utilização do mobile em seu Tablet, basta selecionar o dispositivo e em seguida clicar em renovar licença. Onde vai ser apresentado uma segunda tela.


Nessa Tela é necessário apenas confirmar a renovação da licença e caso o código de segurança esteja correto e válido a confirmação da renovação da chave de licença é apresentada na parte superior a direita da tela.


Após o processo acima feito pode retornar ao Tablet, feche o App caso esteja aberto e tente um novo loguin onde não deve mais retornar a mensagem de erro por chave de liberação expirada.

Esse processo deve ser feito na revenda do Tablet, caso tenham mais de um Tablet com a mesma mensagem de erro em revendas diferente o processo deve ser repetido na revenda de cada Tablet.