Procedimento para realizar execução do agendaprocessos.exe em ambientes que é fechado sem motivo e que os servidores são reiniciados
Produto | Linx DMS/Bravos |
---|---|
Menu | AgendaProcessos |
Data |
|
Autor | |
Área | Automotivo |
Auxiliar na configuração da AgendaProcessos como um serviço do Windows
Este documento se destina a todos usuários dos produtos LinxDMS, LinxDMS HPE, LinxDMS Toyota e Bravos
Requisitos
Para prosseguir, será necessário baixar a aplicação nssm.exe. Você pode realizar o download através do link abaixo. Após o download, extraia o arquivo na mesma pasta onde está localizado o executável AgendaProcessos.exe.
Instalando serviço
Abra o cmd.exe com privilégios de administrador, navegue até a pasta onde está localizado o programa nssm.exe e digite o seguinte comando: nssm.exe install, será aberta a tela de configuração do serviço. Seguir a parametrização conforme abaixo:
- Aba Application
- Path: selecionar o executado da AgendaProcessos.exe ou AgendaProcessosClient.exe (C:\Apollo\AgendaProcessos.exe ou C:\ApolloClient\AgendaProcessosClient.exe)
- Service name: AgendaLinxDMS
- Aba Detaiils
- Startup type: Automatic (Delayed Start)
- Aba Application
Iniciando Serviços
Após a instalação do serviço no Windows, acesse o Gerenciador de Tarefas, vá até a aba Serviços, localize o serviço AgendaLinxDMS, clique com o botão direito e selecione Iniciar.
Atualização Automática AgendaProcessos.exe
Se o serviço em algum momento ficar como Em Pausa ou parando e iniciando repetidamente acessar o diretório onde está configurado o AgendaProcessos.exe e executar ele manualmente uma vez. Isto é necessário, pois quando existe uma atualização a ser realizada, como o processo está em execução como Serviço do Windows, o programa de atualização não consegue realizar a substituição do arquivo de forma automática. Após isto, reiniciar o serviço para garantir que ele irá ficar ativo novamente.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.