ASSUNTO

Procedimento para realizar execução do agendaprocessos.exe em ambientes que é fechado sem motivo e que os servidores são reiniciados

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

AgendaProcessos

Data

 

Autor

Área

Automotivo

FINALIDADE

Auxiliar na configuração da AgendaProcessos como um serviço do Windows

ABRANGÊNCIA

Este documento se destina a todos usuários dos produtos LinxDMS, LinxDMS HPE, LinxDMS Toyota e Bravos

APLICAÇÃO

Requisitos

Para prosseguir, será necessário baixar a aplicação nssm.exe. Você pode realizar o download através do link abaixo. Após o download, extraia o arquivo na mesma pasta onde está localizado o executável AgendaProcessos.exe.

nssm.zip

Instalando serviço

Abra o cmd.exe com privilégios de administrador, navegue até a pasta onde está localizado o programa nssm.exe e digite o seguinte comando: nssm.exe install, será aberta a tela de configuração do serviço. Seguir a parametrização conforme abaixo:

    • Aba Application
      • Path: selecionar o executado da AgendaProcessos.exe ou AgendaProcessosClient.exe (C:\Apollo\AgendaProcessos.exe ou C:\ApolloClient\AgendaProcessosClient.exe)
      • Service name: AgendaLinxDMS
    • Aba Detaiils
      • Startup type: Automatic (Delayed Start)


Iniciando Serviços

Após a instalação do serviço no Windows, acesse o Gerenciador de Tarefas, vá até a aba Serviços, localize o serviço AgendaLinxDMS, clique com o botão direito e selecione Iniciar.


Atualização Automática AgendaProcessos.exe

Se o serviço em algum momento ficar como Em Pausa ou parando e iniciando repetidamente acessar o diretório onde está configurado o AgendaProcessos.exe e executar ele manualmente uma vez. Isto é necessário, pois quando existe uma atualização a ser realizada, como o processo está em execução como Serviço do Windows, o programa de atualização não consegue realizar a substituição do arquivo de forma automática. Após isto, reiniciar o serviço para garantir que ele irá ficar ativo novamente.


DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.