Índice

Introdução

Introdução

Com a Adyen, o cliente poderá escolher os seguintes meios de pagamentos:

  • Boleto
  • Cartões de crédito
  • PIX
  • Wallet, sendo eles:
    • Google Pay
    • Apple Pay

Novidade

Também é disponibilizado a recorrência. Clientes poderão salvar seus cartões para compras futuras.

1 Configuração

1 Configuração

A configuração de cada meio de pagamento não é disponibilizada na plataforma, mas sim no painel da Adyen.

1.1 Configurando no painel Adyen
1.1 Configurando no painel Adyen
1.2 Acessando os meios de pagamento
1.2 Acessando os meios de pagamento

Ao acessar o painel da Adyen, deverá seguir o seguinte caminho:

Settings > Payment Methods:


Acessando este painel, irá se deparar com os meios de pagamento já configurado. E para configurar um novo, basta clicar em "Request payment methods":


Dicas

  • Você pode acessar a documentação do parceiro de "Como faço para adicionar um método de pagamento?"

https://help.adyen.com/pt_BR/knowledge/payment-methods/manage-payment-methods/how-do-i-add-a-payment-method


  • No cabeçalho acima, você poderá filtrar os métodos de pagamento:

2 Adicionando o meio de pagamento

2 Adicionando o meio de pagamento
2.1 Selecionando o meio de pagamento
2.1 Selecionando o meio de pagamento

Depois de clicar em "Request payment methods", será direcionando para a seleção e adição dos meios de pagamentos desejado:



2.2 Selecionando o meio de pagamento disponíveis
2.2 Selecionando o meio de pagamento disponíveis

Para a adição dos meios de pagamento, irá selecionar:

  • A bandeira do cartão de crédito, sendo possível as seguintes bandeiras:
    • Elo;
    • Hiper;
    • Master; e
    • Visa  

                 

  • Boleto

               

  • PIX

               

  • Wallets:
    - Apple Pay

         

    - Google Pay

           

                  

Depois de selecionar os meios de pagamento desejado, clicar em submit:


Os meios de pagamento ficarão disponíveis em forma de lista:


Ao selecionar um meio de pagamento da listagem, você poderá executar algumas ações, como ativar ou desativar o meio de pagamento selecionado:

3 Configuração de integração

3 Configuração de integração

Para que a integração funcione de forma adequada junto ao parceiro, é necessário realizar algumas configurações em:

Developers > Additional data:


Serão ativas algumas flags, vamos a elas.

3.1 3D Secure - 3DS2 Additional Fields
3.1 3D Secure - 3DS2 Additional Fields

3.2 Payment
3.2 Payment

Será marcado os seguinte parâmetros:

  • Authorisation amount: Campo de valor de autorização nos dados adicionais da resposta da API.
  • Recurring details: Referência do token recorrente e do comprador nos dados adicionais da resposta da API de autorização, quando a tokenização do cartão for solicitada
  • Realtime account updater status: Status de atualização da conta em tempo real nos dados adicionais da resposta da API de autorização.
  • Recurring contract information: Inclui os dados do contrato recorrente nos dados adicionais da resposta das solicitações de autorização.
  • Merchant reference: Replicar a referência do comerciante nos dados adicionais da resposta da API para autorizações e modificações.
  • Include alias info: Os campos Alias e Tipo de Alias são adicionados aos dados adicionais na resposta da API de autorização.
    • Obs: Isso pode impactar negativamente o tempo de resposta da API. Ative esses campos apenas se necessário ou considere utilizar o parâmetro includeAliasInfo via Webhooks.

3.3 Verificação do webhook
3.3 Verificação do webhook

Vamos configurar também os webhooks, para isso, devemos acessar:

Developers > Webhooks:

Posteriormente, ir em "setting":


Será informado as seguintes flags:

4 Após configurações

4 Após configurações

Após configurar todos os devidos parâmetros no dashboard do parceiro, é hora de realizar a configuração de integração na plataforma, através do link:

[Adyen] Configuração no admin


  • Sem rótulos