Abaixo vamos detalhar os processos para os casos onde foi enviado o EAN para o Gestor Tributário - Imendes e ele não encontrou o EAN ou o cadastro enviado está incorreto e por isso não foi encontrado na base cadastrado.
1. Para gerar o saneamento manual dos produtos no Gestor Tributário Imendes, acesse: Módulo Configuração > Fiscal > Tributação > Gestor Tributário - Imendes > Gestor tributário
Figura - Gestor Tributário Imendes.
2. Irá abrir o Gestor Tributário- Imendes clique na aba Não Saneados, realize os filtros:
- Informe uma Data inicial e Data final;
- É possível selecionar um específico Produto;
- Selecionar uma Região fiscal;
- Selecionar a UF.
Nota:
Caso não seja realizado nenhum dos filtros irá fazer a busca de todos os produtos Não Saneados.
3. Realize a consulta dos produtos e irá apresentar no grid os produtos Não saneados com as informações do produto:
- Data;
- UF;
- Código do produto;
- EAN do produto;
- Descrição do produto;
- NCM do produto se tiver cadastrado se não vem vazio;
- PIS/COFINS do produto se tiver cadastrado;
- Grupo de tributação se tiver cadastrado;
- Lista se for medicamento se é positivo ou negativo, se tiver cadastrado;
- CEST do produto se tiver cadastrado;
- Região fiscal do produto;
- Mensagem de erro, informando o motivo de não ter encontrado.
4. É possível realizar a correção do cadastro do produto selecionar e clicar para Reenviar o produto novamente ao Gestor Tributário - Imendes.
Importante!
- É possível selecionar os produtos e clicar em Copiar e colar dentro de uma planilha para visualizar as tributações.
Figura - Produtos não saneados no gestor tributários.