Abaixo vamos detalhar os processos para os casos onde foi enviado o EAN para o Gestor Tributário - Imendes e ele não encontrou o EAN ou o cadastro enviado está incorreto e por isso não foi encontrado na base cadastrado.


1. Para gerar o saneamento manual dos produtos no Gestor Tributário Imendes,  acesse: Módulo Configuração > Fiscal > Tributação > Gestor Tributário - Imendes > Gestor tributário


Figura - Gestor Tributário Imendes.

2. Irá abrir o Gestor Tributário- Imendes clique na aba Não Saneados, realize os filtros:

  • Informe uma Data inicial e Data final;
  • É possível selecionar um específico Produto;
  • Selecionar uma Região fiscal;
  • Selecionar a UF.


Nota:

Caso não seja realizado nenhum dos filtros irá fazer a busca de todos os produtos Não Saneados.


3. Realize a consulta dos produtos e irá apresentar no grid os produtos Não saneados com as informações do produto:

  • Data;
  • UF;
  • Código do produto;
  • EAN do produto;
  • Descrição do produto;
  • NCM do produto se tiver cadastrado se não vem vazio;
  • PIS/COFINS do produto se tiver cadastrado;
  • Grupo de tributação se tiver cadastrado;
  • Lista se for medicamento se é positivo ou negativo, se tiver cadastrado;
  • CEST do produto se tiver cadastrado;
  • Região fiscal do produto;
  • Mensagem de erro, informando o motivo de não ter encontrado.


4. É possível realizar a correção do cadastro do produto selecionar e clicar para Reenviar o produto novamente ao Gestor Tributário - Imendes.


Importante!

  • É possível selecionar os produtos e clicar em Copiar e colar dentro de uma planilha para visualizar as tributações.


Figura - Produtos não saneados no gestor tributários.