ASSUNTO

Solução para resolver o erro 2067 no frente de caixa

Produto

Linx DMS / Bravos

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Frente de caixa

Data

 

Autor

Área

RC Automotivo


FINALIDADE

Esta página tem por finalidade auxiliar na solução do erro 2067 no frente de caixa

ABRANGÊNCIA

Esta página é destinada a todos os clientes Linx DMS/Bravos/Linx DMS Toyota/Linx DMS HPE

INCIDENTE

Ao tentar emitir uma nota fiscal no frente de caixa, acontece o seguinte erro:

SOLUÇÃO

Habilitando o monitor na hora da emissão da nota fiscal (Frente de caixa > Arquivo > Configuração > Gerar log SQL's em Arquivo) podemos encontrar o seguinte erro:

Ou seja, o sistema está tentando fazendo a inserção na FIN_TITULO (tentando criar um título), porém o cliente que está sendo inserido, não foi encontrado na FAT_CLIENTE.

Isso acontece, pois o parâmetro "Gerar títulos a pagar para ICMS ST Não Destacado / ICMS ST de notas de peças" (Financeiro > Parâmetros > Aba Geração de Títulos de ICMS ST) está ativo.

Com o parâmetro ativo, o sistema busca o cliente do campo "Código Fornecedor / Nome Fornecedor" no Menu: Configuração > Cadastros > Estados, caso o campo esteja em branco, o sistema joga 0 para o cliente, e por conta disso o erro acontece.

Portanto para resolver o problema, basta informarmos um cliente para geração dos títulos.

Obs: Sempre irá ser criado o título no nome do cliente informado, então não informe o cliente da emissão da nota atual, verifique com seu financeiro/contabilidade para verificarmos o cliente/fornecedor correto.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.