Assunto

Retenção Imposto de Renda no Atendimento Balcão e Atendimento Balcão Web

Produto

Linx Dms

Menu

Peças > Atendimento Balcão

LinxDmsWeb > Peças > Atendimento Balcão

Data

 

Autor

Karina Moraes de Oliveira 

Área

Automotivo




Finalidade

Esta página tem por finalidade orientar na parametrização de retenção de Imposto de Renda no Atendimento Balcão pelo LinxDms e LinxDmsWeb.

Abrangência

Destinado à todos os clientes que necessitam reter Imposto de Renda no Atendimento Balcão pelo LinxDms e LinxDmsWeb.

Aplicação

Retenção Imposto de Renda no Atendimento Balcão pelo LinxDms e LinxDmsWeb

Para realizar a retenção é necessário seguir a parametrização conforme as telas abaixo.

Acessar o Menu: Faturamento > Cadastro > Manutenção de Clientes > aba Outras Informações e preencher os campos:

  • Imposto de Renda: marcar a flag 'Reter'.
  • De acordo com o Tipo de Categoria do Item: para cada categoria deve ter um percentual para retenção.
  • Valor mínimo para reter Imposto de Renda: como exemplo foi informado 0,01.


Após configurado o cadastro do cliente, realizar o Atendimento Balcão. Acessar o Menu: Peças > Atendimento Balcão.

No campo 'Desconto IR:' estará o valor retido.



Visualizando a mesma informação pelo Linx Dms Web > Atendimento Balcão.