ASSUNTO

Usabilidade do processo de Transferência Simplificada

Produto

Linx Autoshop

Menu

Como Acessar: Oficina > Recepcao Atendimento

Data

Autor

Lucas Saldanha Marcussi

Área

Automotivo

FINALIDADE

Explicar o funcionamento do processo de Transferência Simplificada

ABRANGÊNCIA

Todos

APLICAÇÃO

Antes de realizar o processo será necessário acessar o menu: Configurações > Parâmetros Autoshop > Estoque

    • Realizar o cadastro das Filiais que iram ficar disponíveis para o usuário solicitar a Transferência.

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Efetuar a abertura de um Atendimento Oficina

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Realizar a busca pela Peça que será necessário solicitar a transferência

    • Selecionar essa peça pelo radion button ao lado esquerdo.
    • Com a tela Mais Informações aberta
    • Será possível visualizar e clicar na sub-aba Providencia e em seguida acessar a sub-aba Filiais(946)
    • Ficando disponível a visualização das filiais que foram cadastradas no menu: Parâmetros Autoshop > Sub-aba Estoque

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    • Também será possível preencher o campo Quantidade, onde será enviado para a filial a solicitação/requisição do item.

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    • Clicar no botão Selecionar da tela Seleção de Peças

O sistema deve redirecionar para a tela QUANTIDADE/DESCONTO

    • Campo Quantidade deve ficar bloqueado
    • Deve ser possível visualizar a Filial e a Quantidade solicitada
    • Clicar no botão Enviar para a Cesta

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O sistema deve listar as peças na Cesta e informar o Status de “Itens pendentes de transferência

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O sistema envia um Alerta - Estoquista, para o usuário estoquista referente a Revenda que foi solicitado a transferência.

    • Selecionar o Alerta e clicar no botão Abrir Alerta

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O Sistema deve redirecionar o usuário para a tela Solicitação de Transferência com os campos preenchidos.

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    • Será apresentado a busca na sub-aba Novas Solicitações
    • Ao clicar na seta, será possível visualizar todas as peças solicitadas
    • Também será possível preencher o campo Quantidade, informando o valor que será enviado.

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    • Ao preencher o campo quantidade de acordo com a peça solicitada, deve-se clicar no botão Gerar Nota Fiscal de Transferência

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    • Deve ser apresentado a mensagem: Você está gerando uma nota de transferência para os itens [COD. ITEM] deseja continuar?
        1. Clicar no botão Sim, gerar nota.

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Feito isso, o sistema ira direcionar o usuário para a tela Atendimento Balcão, contendo a quantidade da peça que foi atendida pela transferência e a condição de pagamento preenchida, conforme parametrizado na tela de Parâmetros Autoshop > Estoque

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    • Será necessário, realizar o o fluxo do Atendimento Balcão ate que o Atendimento seja enviado para o Frente de Caixa

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Com isso, será necessário abrir o exe. do Frente de Caixa e efetuar a emissão da Nota Fiscal

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Após realizar a emissão da Nota Fiscal, será necessário acessar o menu: Pecas > Transações > Entradas > Notas de Entrada

    • Ao acessar a tela, pesquisar pela Nota Fiscal que foi emitia referente a transferência que foi realizada.
    • Com a Nota Fiscal em tela o usuário precisa realizar o processo de Entrada desta nota.

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    • Preencher os campos Modelo NF e Fonte

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    • Realizar o processo Totaliza

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    • Preencher a Condição de Pagamento

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    • Realizar o processo Consolida

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    • Feito isso, será necessário retornar ao Atendimento Oficina

Ao retornar para o Atendimento, será possível perceber que o status da peça, foi alterado para: “Itens Entregues pelo Fornecedor

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Em seguida, continuar o fluxo do Atendimento Oficina, efetuar a abertura do orçamento, ordem de serviço, adicionar condição de pagamento e encerrar a O.S

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Continuando o processo caso o Atendimento ja tenha Ordem de Serviço aberta

Clicar nos três pontinhos ao lado da Placa do Veiculo

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    • Em seguida, continuar o fluxo do Atendimento Oficina, adicionar condição de pagamento e encerrar a O.S

Atender Parcialmente uma Transferência

Também e possível atender um Item parcialmente, caso o Estoquista não tenha a quantidade total solicitada

    • Quando isso ocorrer, o sistema ira alterar o status da peça para: “Itens atendidos parcialmente

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Rejeitando uma Transferência

Também e possível Rejeitar a solicitação através do botão Rejeitar

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    • Será apresentado uma mensagem informando  “Transferência rejeitada“

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    • Quando isso ocorrer, o sistema ira alterar o status da peça para: “Transferência recusada

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Realizando uma Nova Transferência

Caso seja necessário realizar uma nova transferência, deve-se clicar nos três pontinhos ao lado do campo Valor referente a peça e selecionar a opção Realizar Nova Transferência

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    • Será apresentado a modal: Existem quantidades já solicitadas para (NOME DA REVENDA) com (QUANTIDADE) pendentes de transferência, deseja cancelar e/ou efetuar nova transferência?
      1. O usuário deve clicar em Confirmar

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    • Dentro da tela Realizar Nova Transferência, será possível perceber que o campo referente a revenda que foi solicitado, deve ficar bloqueado, sendo possível solicitar a transferência para outras revendas que estejam cadastradas.

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    • Será necessário selecionar a nova quantidade e clicar no botão Solicitar

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    • Será enviado um novo Alerta para o Usuário - Estoquista referente a revenda solicitada

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.