Parametrização e Consulta do Informe de Vendas - Honda
Produto | Linx DMS / Apollo |
---|---|
Menu | LinxdmsIntegrador >LDIConfig Configuração > Configurar Geração de XML LinxdmsIntegrador >LDIConfig Configuração > Consulta Informe de vendas Honda Fabrica > Honda > Parâmetro Fábrica > Honda > Motos > Parâmetros para Informativo de Venda |
Data | 20/11/2024 |
Autor | |
Área | RC Automotivo |
Aplicação para Concessionarias Honda Motos / 2W
Este documento tem como finalidade orientar a parametrização e o funcionamento do processo no DMS
Criando a nova configuração:
1 - Para criar uma configuração de envio, acesse o menu: Configuração > Configura Geração de XML.
Será aberta a janela abaixo, onde terá os Botões Alterar, Incluir, Excluir e Fechar:
2 Clique em Incluir, Abrirá a tela para iniciar a identificação do processo.
Após informar os Dados necessários, cliente em NEXT:
3 - Realizando a Identificação do Processo e Clicando em Next, tela seguinte será de Origem / Acesso, onde informará os dados de acesso ao Banco para extrair as informações:
Tipo de banco de dados: Informe qual banco de dados é utilizado pela Revenda;
Host: Informe o IP onde se encontra o banco de dados;
Database: Informe o nome da base de dados;
Usuário: Informe o usuário do banco de dados;
Senha: Informe a senha do usuário do banco de dados;
Informe os dados de conexão em seguida Testar Conexão, conforme exemplo abaixo:
4 - Destino, onde você informará os seguintes Dados
URL: Informe a URL do WebService da Honda (Fornecido pela Honda);
CNPJ: Informe o CNPJ da concessionária a qual essa configuração pertence;
Cód. Conces. (DN): Informe o Código da Concessionária;
Usuário: Informe o usuário para a autenticação no webservice (Fornecido pela Honda);
Senha: Informe a senha para a autenticação no webservice (Fornecido pela Honda):
5 - Agendamento, onde será informado o intervalo tempo (em minutos) em que o serviço fará o envio das informações.
6 - Conclusão, onde finalizará a configuração do envio
Configurar consulta Informe de Vendas
- Ainda no LDIConfig, acesse o menu Configuração > Consulta Informe de vendas Honda.
Em seu primeiro acesso, apresentará a seguinte tela:
Onde terá os Botões Incluir, Salvar, Excluir e Cancelar
E poderá informar os seguintes Dados:
CNPJ: Informe o CNPJ da concessionária a qual essa configuração pertence;
Cód. Conces. (DN): Informe o Código da Concessionária;
Usuário: Informe o usuário para a autenticação no webservice (Fornecido pela Honda);
Senha: Informe a senha para a autenticação no webservice (Fornecido pela Honda):
Tipo de banco de dados: Informe qual banco de dados é utilizado pela Revenda;
Host: Informe o IP onde se encontra o banco de dados;
Database: Informe o nome da base de dados;
Usuário: Informe o usuário do banco de dados;
Senha: Informe a senha do usuário do banco de dados;
- Configuração da Consulta realizada, teremos:
1 - Botão <Configura Conexão> abre a tela de configuração mostrada
no item anterior.
Filtros de Pesquisa:
2 - CPF/CNPJ: Pesquisa os informes de vendas de um cliente
específico através do CPF ou CNPJ do mesmo;
3 - Data de Venda: Pesquisa todos os informes de vendas de um
determinado período de datas;
4 - Veículos: Pesquisa somente por veículos novos ou somente por
usados (para pesquisar por ambos não marque nenhuma das
opções);
5 - Tipo Informe: Pesquisa por um tipo específico de informe de
vendas (para pesquisar por todos não marcar nenhuma opção);
6 - Chassi: Pesquisa os informes de um chassi específico;
Número Nota Fiscal: Pesquisa os informes de um número nota
específico;
7 - Série Nota Fiscal: Pesquisa os informes de uma série de nota
fiscal específica;
Observação:
Crie uma configuração para cada filial que fará envio para Honda.
Reprocessamento automático de Informes de Venda com Erro
1 - A partir desta versão do processo INT.COM, para o reenvio automático dos Informes de Vendas, que por
algum motivo não puderam ser enviados anteriormente, serão respeitadas as seguintes regras:
2 - O reenvio automático será efetuado a cada 2(duas) horas;
3 - Cada chassi será reenviado no máximo até 3(três) vezes por dia;
4 - O processo de reenvio persistirá até a obtenção do status de Sucesso no Envio, respeitando as
regras já estipuladas pela Honda;
5 - Ao reenviar um informe, o LinxDMS irá verificar se existem informes anteriores do mesmo
chassi que também apresentaram erro no envio. Caso existam, todos os informes (com ou sem
erro de envio) serão reenviados automaticamente, obedecendo a ordem de processamento
(envio em ordem de mais antigo para o mais recente)