Com o objetivo de melhorar o Linx Conecta e a autenticação, foram implementadas algumas melhorias, entre elas o bloqueio de conta após múltiplas tentativas.

Atenção!

  • É possível realizar alterações na parametrização do MFA e na troca de senhas. Para isso, é necessário entrar em contato com a Linx.
  • Clique aqui para acessar a FAQ sobre Privacidade de Dados.


1. Após tentar realizar o login inválido no Linx Conecta com dados incorretos, serão exibidas mensagens de "Senha inválida".


Figura - Senha inválida.


Atenção!

O número de tentativas é definido de acordo com o que estiver configurado no Linx Conecta. Para saber mais clique aqui.


2. Após a última tentativa, será exibida a mensagem "Está é a última tentativa. Após mais uma tentativa falha, esta conta será bloqueada e será necessário entrar em contato com o usuário administrador".


Figura - Última Tentativa.


3. Se novamente for informado um login inválido, será apresentada a mensagem: "É necessário alterar sua senha, você receberá em seu e-mail as orientações para a alteração".


4.   Clique em Ok.


Figura - Alterar Senha.


5. Acesse o e-mail cadastrado e abra o e-mail que foi enviado com as instruções para redefinir a a senha.


Atenção!

O e-mail é enviado para o e-mail cadastrado no sistema.