Com o objetivo de melhorar o Linx Conecta e a autenticação, foram implementadas algumas melhorias, entre elas o bloqueio de conta após múltiplas tentativas.
Atenção!
- É possível realizar alterações na parametrização do MFA e na troca de senhas. Para isso, é necessário entrar em contato com a Linx.
- Clique aqui para acessar a FAQ sobre Privacidade de Dados.
1. Após tentar realizar o login inválido no Linx Conecta com dados incorretos, serão exibidas mensagens de "Senha inválida".
Figura - Senha inválida.
Atenção!
O número de tentativas é definido de acordo com o que estiver configurado no Linx Conecta. Para saber mais clique aqui.
2. Após a última tentativa, será exibida a mensagem "Está é a última tentativa. Após mais uma tentativa falha, esta conta será bloqueada e será necessário entrar em contato com o usuário administrador".
Figura - Última Tentativa.
3. Se novamente for informado um login inválido, será apresentada a mensagem: "É necessário alterar sua senha, você receberá em seu e-mail as orientações para a alteração".
4. Clique em Ok.
Figura - Alterar Senha.
5. Acesse o e-mail cadastrado e abra o e-mail que foi enviado com as instruções para redefinir a a senha.
Atenção!
O e-mail é enviado para o e-mail cadastrado no sistema.