Assunto
Processo para remissão dos boletos.

Produto

Apollo/Bravos/Autoshop

Menu

Financeiro > Lançamentos > Títulos a Receber

Data

 

Autores

Área

RC Segmento Automotivo


Finalidade

Esta página tem por finalidade instruir quanto a remissão dos boletos no sistema para o recálculo do fator de vencimento do código de barras dos boletos.

Abrangência

Este manual é destinado aos usuários do sistema Apollo/Bravos/Autoshop que emitem boleto bancário.


Aplicação

Este processo é aplicável a todos os boletos gerados com vencimento a partir de 22/02/2025, data em que o fator de vencimento do código de barras será atualizado conforme as novas normas estabelecidas pela FEBRABAN, iniciando pelo numeral 1000. 

Segue abaixo o exemplo de um boleto que foi gerado com o fator de vencimento incorreto:


A seguir, irei demonstrar o processo pelo qual o sistema realiza o recálculo do fator de vencimento dos boletos.

1 - Inicie a busca pelos títulos a receber com data de vencimento a partir de 22/02/2025, acessando o menu Financeiro > Lançamentos > Títulos a Receber, e utilizando os filtros necessários para localizar as informações pertinentes.


2-  Após a busca pelos títulos, acesse o menu Faturamento > Faturas / Duplicatas > Emissão de Boletos/Duplicatas, filtre pelo período de vencimento e pelo banco para o qual deseja reemitir os boletos, e clique em 'Imprimir'.

  • Como os boletos já estarão emitidos, será necessário marcar a flag "Já emitidos" para que o sistema consiga encontrá-los.


3- Ao imprimir os boletos, o sistema atualizará o fator de vencimento desses títulos de acordo com a nova regra, iniciando a numeração a partir de 1000;


Informações Adicionais

Após seguir os passos acima, é necessário reenviar esses boletos aos clientes para que não ocorra erros no momento do pagamento.

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o RC AUTOMOTIVO, através do site cliente.linx.com.br.