ASSUNTO

O objetivo deste documento informar sobre o processo de expedição para o mercado de varejo. Ou seja, primeiro o cliente vai ao caixa, efetua o pagamento da mercadoria e em posse do cupom/nota fiscal, se dirige até a expedição para retirada da mercadoria.

Produto

AutoShop

Menu

Menu Peças > Transações > Expedição > Expedição de Itens

Data

 

Autor

Anderson R. Manzato

Área

Automotivo


FINALIDADE

Esse Documento tem a finalidade de explicar o funcionamento do Parâmetro para configurar a emissão da expedição após emissão da Nota Fiscal

ABRANGÊNCIA

Usuários do Linx AutoShop

APLICAÇÃO

Primeiramente é necessário acessar: Configuração > Cadastros > Departamento, para realizar a parametrização do Departamento que será utilizado no atendimento com expedição, os parâmetros que deverão ser habilitados são “Utiliza expedição de itens” e “Retira no Balcão”.

Após a configuração do departamento, abrir um novo atendimento, em: menu Peças > Atendimento Balcão, com o departamento que está com a parametrização;

Incluir itens e finalizar o atendimento (Comprometer, imprimir romaneio, forma de pagamento e confirmar);


Já é possível acessar o menu Peças > Transações > Expedição > Expedição de Itens, para consultar o atendimento que está pendente, selecionando o parâmetro novo 'Exibe Expedição Balcão'.

Porém não será possível realizar a expedição neste momento, pois é necessário emitir a nota fiscal (Vale a pena passar por estes casos de tentar finalizar a expedição sem a nota gerada, para verificar se está com as tratativas corretas);


Emitir a nota fiscal no frente de caixa, para o atendimento;

Acessar o menu Peças > Transações > Expedição > Expedição de Itens, marcar o parâmetro Exibe Expedição de Itens” e consultar;

Clicar com o botão direito do mouse no atendimento, e iniciar expedição. Inserir o usuário e senha na modal, será redirecionado para a tab da expedição;

Incluir a quantidade de itens conferida, e concluir a expedição pelo botão.


DÚVIDAS

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