O objetivo deste documento informar sobre o processo de expedição para o mercado de varejo. Ou seja, primeiro o cliente vai ao caixa, efetua o pagamento da mercadoria e em posse do cupom/nota fiscal, se dirige até a expedição para retirada da mercadoria.
Produto | AutoShop |
---|---|
Menu | Menu Peças > Transações > Expedição > Expedição de Itens |
Data |
|
Autor | Anderson R. Manzato |
Área | Automotivo |
Esse Documento tem a finalidade de explicar o funcionamento do Parâmetro para configurar a emissão da expedição após emissão da Nota Fiscal
Usuários do Linx AutoShop
Primeiramente é necessário acessar: Configuração > Cadastros > Departamento, para realizar a parametrização do Departamento que será utilizado no atendimento com expedição, os parâmetros que deverão ser habilitados são “Utiliza expedição de itens” e “Retira no Balcão”.
Após a configuração do departamento, abrir um novo atendimento, em: menu Peças > Atendimento Balcão, com o departamento que está com a parametrização;
Incluir itens e finalizar o atendimento (Comprometer, imprimir romaneio, forma de pagamento e confirmar);
Já é possível acessar o menu Peças > Transações > Expedição > Expedição de Itens, para consultar o atendimento que está pendente, selecionando o parâmetro novo 'Exibe Expedição Balcão'.
Porém não será possível realizar a expedição neste momento, pois é necessário emitir a nota fiscal (Vale a pena passar por estes casos de tentar finalizar a expedição sem a nota gerada, para verificar se está com as tratativas corretas);
Emitir a nota fiscal no frente de caixa, para o atendimento;
Acessar o menu Peças > Transações > Expedição > Expedição de Itens, marcar o parâmetro “Exibe Expedição de Itens” e consultar;
Clicar com o botão direito do mouse no atendimento, e iniciar expedição. Inserir o usuário e senha na modal, será redirecionado para a tab da expedição;
Incluir a quantidade de itens conferida, e concluir a expedição pelo botão.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.