- Criado por Renan Izanfar Oliveira, última alteração por Guilherme Roberto De Oliveira em fev 10, 2025
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 2 Próxima »
Seja Bem-vindo(a) as novidades da versão 7.130.20 do SetaERP
Versão lançada em
Descubra as últimas inovações! Explore agora nossa página de novidades e mergulhe nas incríveis atualizações da versão mais recente do SetaERP, projetadas exclusivamente para aprimorar a sua experiência como cliente.
O que há de novo nesta atualização?
Situação que essa implementação resolve?
O Decreto nº 7.812, de 04 de novembro de 2024, instituído pelo Fisco do Estado do Paraná, estabelece a obrigatoriedade de vinculação entre o comprovante de pagamento e o documento fiscal correspondente nas operações realizadas no estado. Essa medida busca aumentar a transparência nas transações comerciais e garantir maior controle fiscal por parte das autoridades.
Em particular, nas operações de venda ou revenda de mercadorias ou bens cujo pagamento seja efetuado via PIX ou outros instrumentos de pagamento eletrônico, deve-se incluir no documento fiscal eletrônico (NFC-e e NF-e) dados detalhados da transação, como descrito neste documento.
Essa funcionalidade já foi implementada para o estado do Mato Grosso (MT), sendo agora ampliada para atender à legislação vigente no Paraná (PR).
O que foi implementado?
- Realizado a implementação nos documentos fiscais e na geração do XML contemplando as exigências fiscais.
Como acessar
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.130.20.
Situação que essa implementação resolve?
Atendendo a adequação instituído pelo Fisco do Estado do Paraná que torna obrigatória a inclusão de informações sobre PIX no XML das transações. Entre essas informações está o CNPJ da Instituição de Pagamento adquirente ou subadquirente, ou seja, o CNPJ do banco responsável pela transferência do dinheiro. Atualmente, as telas vinculadas às informações de PIX estão conectadas à tela de contas correntes, onde é feito o cadastro do fornecedor (Instituição de Pagamento). Agora o campo "fornecedor" na tela de contas correntes tem seu preenchimento obrigatório.
Este projeto visa adequar o sistema às novas exigências legais, garantindo a consistência dos dados relacionados ao PIX no estado do Paraná.
O que foi implementado?
Adequado o sistema às exigências do estado do Paraná, garantindo que:
O campo "fornecedor" na tela de contas correntes seja preenchido de forma obrigatória onde apenas fornecedores com CNPJ válido podem ser associados a contas correntes vinculadas ao PIX.
Desenvolvido a Mensagens de orientação no caixa ao selecionar formas de pagamento que tem cadastros existentes sem fornecedor ou CNPJ válido, permitindo a correção posterior pelo Retaguarda > Financeiro > Cadastros e Configurações > Contas Correntes:
Como acessar
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.130.20.
Situação que essa implementação resolve?
A medida atende à exigência do Fisco, que estabelece que tal informação deve ser apresentada de forma destacada e legível em todos os documentos não fiscais emitidos, como comprovantes não fiscais, orçamentos e pedidos de venda com objetivo de:
Garantir a conformidade com as normas fiscais vigentes tanto para o Caixa Fácil como tambem para o Caixa Crediário.
Padronizar a exibição da mensagem “NÃO É DOCUMENTO FISCAL” em todos os documentos não fiscais gerados pelo sistema e entregues ao cliente.
Evitar autuações ou penalidades relacionadas à ausência de identificação em documentos não fiscais.
Manter a clareza e a organização dos documentos entregues ao consumidor final.
O que foi implementado?
- A implementação estabelecida pelo fisco que, a expressão "NÃO É DOCUMENTO FISCAL" ou expressão similar agora consta, de forma* destacada e legível*, nos documentos não fiscais relacionados à NFC-e entregues ao consumidor final.
Exemplo: - Comprovantes que contemplam essa implementação:
Comprovantes não fiscais.
Orçamentos.
Pedidos de venda.
Layouts da NFD-1.
Como acessar
Para acessar, basta atualizar o SetaERP para a versão 7.130.20.
Situação que essa implementação resolve?
Permitir que os clientes possam categorizar os produtos do e-commerce que serão ou não agrupados nos sites.
- Objetivo: Facilitar a gestão e-commerce e melhorar a integração com o HUB.
- Benefícios:
- Gestão melhorada da exportação e-commerce.
- Facilidade para o hub.
- Transparência no processo para o cliente.
O que foi implementado?
- A implementação estabelecida pode ser acessada na tela de Manutenção no Cadastro de Produtos e na Tela de Cadastro de Produtos > Mais informações.
Exemplos:
Como acessar
Para acessar, basta atualizar o SetaERP para a versão 7.130.20.
Quais correções foram realizadas?
- P&D: Correção no aplicativo Pré Venda (6.4.7) em Vendas Omni: SETAERP-161118
- P&D Express: Correção do comportamento do campo outras despesas que causava duplicidade na base do ICMS e no valor total. #03384427
- P&D Express: Correção do comportamento do caixa na troca de abas usando a tecla Tab não executa ação de selecionar o vendedor, como ocorre no campo Cliente selecionando com o mouse. #03396575
- P&D Express: Corrigido comportamento na alteração de financeiro da venda (botão editar venda), não altera cabeçalho da venda quando modificado valores que eram a vista para a prazo. #03378028
- P&D Express: Correção do relatório ''Produtos - 6 - Resumo de Preços e Estoque em Promoção com Grade e Filial'' onde havia lentidão ao emitir relatório. #03388446
Nos conte o que achou da nova forma de documentar as versões Clicando Aqui
Com carinho ♥
- Versões Anteriores: Não foi possível processar '(' filhas ')'. Página não encontrada: Versões Anteriores - Interno.
- Links úteis:
- Sem rótulos