Parametrização de um termo padrão automático na impressão de Ordens de Serviço.
Produto | Autoshop |
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Menu | Incluso no manual |
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Área | P&D Autoshop |
Este documento tem como finalidade explicar o funcionamento do parâmetro "Termo Padrão fixo na impressão de OS", localizado no menu Configuração > Parâmetros Autoshop, aba OS.
Esta funcionalidade esta disponível para todos os clientes que utilizam Autoshop
1. Visão Geral
No menu Configuração > Parâmetros Autoshop, na aba OS. O campo "Termo Padrão fixo na impressão de OS" permite ao usuário selecionar um termo padrão que será impresso como default na Ordem de Serviço (OS).
2. Objetivo da Implementação
Facilitar a padronização das impressões das OS, garantindo que um termo padrão específico possa ser automaticamente impresso quando uma nova OS é gerada, sem a necessidade de inserção manual.
3. Funcionalidade
3.1. Cadastro do Termo Padrão
O novo campo pode ser configurado acessando Configuração > Parâmetros Autoshop, na aba OS.
O usuário pode selecionar um termo padrão a partir das opções cadastradas no sistema (Menu para cadastro/visualização de termos padrão: Configuração > Cadastros > Termo Padrão).
Caso um termo padrão seja selecionado como fixo, ele será automaticamente impresso em todas as OS, a não ser que seja removido ou alterado nas observações do atendimento.
3.2. Exclusão do Termo Padrão
Se o usuário não deseja que o termo padrão seja impresso em uma OS específica, basta remover essa informação das observações no atendimento da oficina.
3.3. Parâmetro Opcional
O preenchimento do campo é opcional.
Caso o usuário não selecione um termo padrão, a OS somente imprimirá um Termo Padrão caso seja inserido manualmente nas observações do atendimento.
4. Exemplo de Uso
Acesse Configuração > Parâmetros Autoshop e selecione a aba OS.
No campo "Termo Padrão fixo na impressão de OS", selecione um termo padrão.
Salve as alterações.
Abra uma nova OS em um atendimento oficina, e visualize a impressão. O termo padrão fixo configurado será impresso automaticamente.
Para remover o termo padrão de uma OS específica, edite as observações no atendimento da oficina e exclua o termo. Desta forma já não será mais exibido nesta OS.
6. Considerações Finais
Essa nova funcionalidade visa melhorar a eficiência operacional e a consistência das informações nas Ordens de Serviço, permitindo um fluxo de trabalho mais rápido e padronizado.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.