ASSUNTO

Usabilidade da tela Consulta de Atendimento Rápido

Produto

Linx Autoshop

Menu

Oficina > Consulta Clientes ou Consulta Atendimento Rápido

Data

 

Autor

Lucas Saldanha Marcussi

Área

Automotivo

FINALIDADE

Explicar o funcionamento do processo Consulta Atendimento Rápido

ABRANGÊNCIA

Todos

APLICAÇÃO
  1. Conseguimos acessar essa tela de duas formas:
  • Acessando o Ícone referente ao Acesso Rápido da tela Consulta Atendimento Rápido

  • Acessando o Menu: Oficina > Consulta Atendimento Rápido ou Oficina > Consulta Atendimento
Pesquisa de Atendimento por Período
  1. Nesta tela, é possível filtrar os atendimentos utilizando os campos disponíveis para localizar um atendimento em aberto e dar continuidade, encontrar um atendimento específico já encerrado ou criar um novo atendimento.

  • Novo Atendimento: Redireciona o usuário para tela Recepcao Atendimento, onde será possível realizar uma pesquisa e continuar o processo para efetuar a abertura do Atendimento
  • Vendedor: Campo referente aos Vendedores cadastrados no sistema. 
      • Vendedor

        • Quando entrar na tela, caso o usuário logado for um vendedor ele carrega o campo de pesquisa como default com o vendedor cadastrado para o usuário logado.
        • Se o usuário possuir o perfil de usuário ele só pode selecionar o vendedor cadastrado para seu usuário.
        • O perfil Gerente pode selecionar os vendedores que quiser.

  • Nome do Cliente: Campo referente a busca de um Cliente 
  • Placa do Veiculo: Campo referente a busca de uma Placa 
  • Situação do Atendimento: Campo referente a busca de uma situação específica
  • Data Inicio e Fim: Campo referente a busca de um período inicio e fim
    • O sistema ja retorna o campo preenchido com a data atual do sistema
  • Numero do Contato: Campo referente a busca de um Contato/Atendimento
  • Numero da O.S: Campo referente a busca de uma Ordem de Serviço
  • Numero do Orçamento: Campo referente a busca de um Orçamento
  • Limpar Pesquisa: Botão efetua a limpeza dos campos preenchidos da tela
  • Pesquisar: Realiza a busca das informações preenchidas pelo usuário

Resultado da Pesquisa por Período
  1. Nessa tela será possível visualizar algumas informações referente aos Atendimentos que foram retornados pela Pesquisa.
  • Vendedor
  • Data
  • Cliente
  • Placa
  • Situação
  • Contato
  • Orçamento
  • Ordem de Serviço

Contato, Orçamento e Ordem de Serviço

As informações referentes aos campos Orçamento e Ordem de Serviço, só serão apresentadas caso o Contato/Atendimento pesquisado tenha Orçamento e Ordem de Serviço abertos.

Clicar no Resultado da Pesquisa

Ao clicar no Contato/Atendimento apresentado o sistema ira abrir a tela Detalhes do Atendimento

Detalhes do Atendimento
  1. Nessa tela será possível visualizar as informações detalhadas do Atendimento selecionado.
  • Na sub-aba Visão Geral:
    • Cliente
    • Situação do Atendimento
    • Pecas
    • Serviços
    • Valor Total
    • Vendedor
    • Placa
    • Numero do Orçamento
    • Data
    • Data do Agendamento
    • Contato
    • Numero da O.S

  • Na sub-aba Ver Peças: Consegue visualizar as informações referentes as pecas adicionadas no Contato/Atendimento
    • Valor Total das Peças
    • Quantidade
    • Valor
    • Descrição
    • Marca
    • UN. Medida
    • Código
    • Valor unitário
    • Desconto
    • Total

  • Na sub-aba Ver Serviços: Referente a visualizar as informações referentes aos serviços adicionados no Contato/Atendimento
    • Valor Total dos Serviços
    • Mao de Obra
    • Valor
    • Descrição

  • Botão Voltar: (aguardar ajuste do botão)
  • Botão Atendimento: Ao clicar o sistema deve redirecionar o usuário para dentro do Atendimento
    • Caso o usuário clique no botão (<) dentro do Atendimento, o sistema redireciona o usuário para dentro da tela Consulta Atendimento Rápido.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.