Usabilidade da tela Consulta de Atendimento Rápido
Produto | Linx Autoshop |
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Menu | Oficina > Consulta Clientes ou Consulta Atendimento Rápido |
Data |
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Autor | Lucas Saldanha Marcussi |
Área | Automotivo |
Explicar o funcionamento do processo Consulta Atendimento Rápido
Todos
- Conseguimos acessar essa tela de duas formas:
- Acessando o Ícone referente ao Acesso Rápido da tela Consulta Atendimento Rápido
- Acessando o Menu: Oficina > Consulta Atendimento Rápido ou Oficina > Consulta Atendimento
Nesta tela, é possível filtrar os atendimentos utilizando os campos disponíveis para localizar um atendimento em aberto e dar continuidade, encontrar um atendimento específico já encerrado ou criar um novo atendimento.
- Novo Atendimento: Redireciona o usuário para tela Recepcao Atendimento, onde será possível realizar uma pesquisa e continuar o processo para efetuar a abertura do Atendimento
- Vendedor: Campo referente aos Vendedores cadastrados no sistema.
Vendedor
- Quando entrar na tela, caso o usuário logado for um vendedor ele carrega o campo de pesquisa como default com o vendedor cadastrado para o usuário logado.
- Se o usuário possuir o perfil de usuário ele só pode selecionar o vendedor cadastrado para seu usuário.
- O perfil Gerente pode selecionar os vendedores que quiser.
- Nome do Cliente: Campo referente a busca de um Cliente
- Placa do Veiculo: Campo referente a busca de uma Placa
- Situação do Atendimento: Campo referente a busca de uma situação específica
- Data Inicio e Fim: Campo referente a busca de um período inicio e fim
- O sistema ja retorna o campo preenchido com a data atual do sistema
- Numero do Contato: Campo referente a busca de um Contato/Atendimento
- Numero da O.S: Campo referente a busca de uma Ordem de Serviço
- Numero do Orçamento: Campo referente a busca de um Orçamento
- Limpar Pesquisa: Botão efetua a limpeza dos campos preenchidos da tela
- Pesquisar: Realiza a busca das informações preenchidas pelo usuário
- Nessa tela será possível visualizar algumas informações referente aos Atendimentos que foram retornados pela Pesquisa.
- Vendedor
- Data
- Cliente
- Placa
- Situação
- Contato
- Orçamento
- Ordem de Serviço
Contato, Orçamento e Ordem de Serviço
As informações referentes aos campos Orçamento e Ordem de Serviço, só serão apresentadas caso o Contato/Atendimento pesquisado tenha Orçamento e Ordem de Serviço abertos.
Clicar no Resultado da Pesquisa
Ao clicar no Contato/Atendimento apresentado o sistema ira abrir a tela Detalhes do Atendimento
- Nessa tela será possível visualizar as informações detalhadas do Atendimento selecionado.
- Na sub-aba Visão Geral:
- Cliente
- Situação do Atendimento
- Pecas
- Serviços
- Valor Total
- Vendedor
- Placa
- Numero do Orçamento
- Data
- Data do Agendamento
- Contato
- Numero da O.S
- Na sub-aba Ver Peças: Consegue visualizar as informações referentes as pecas adicionadas no Contato/Atendimento
- Valor Total das Peças
- Quantidade
- Valor
- Descrição
- Marca
- UN. Medida
- Código
- Valor unitário
- Desconto
- Total
- Na sub-aba Ver Serviços: Referente a visualizar as informações referentes aos serviços adicionados no Contato/Atendimento
- Valor Total dos Serviços
- Mao de Obra
- Valor
- Descrição
- Botão Voltar: (aguardar ajuste do botão)
- Botão Atendimento: Ao clicar o sistema deve redirecionar o usuário para dentro do Atendimento
- Caso o usuário clique no botão (<) dentro do Atendimento, o sistema redireciona o usuário para dentro da tela Consulta Atendimento Rápido.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.