Erro ao gerar OS
Produto | Linx Autoshop |
---|---|
Menu | Como Acessar: Menu Atendimento> oficina |
Data |
|
Autor | Gabriel Cunha Cruz |
Área | Automotivo |
Incluído tratamento na abertura da O.S. para melhorar a mensagem apresentada quando o usuário não possuía a função 143 liberada.
Todos os Clientes.
1. Acesse o Atendimento Oficina e Pesquise por uma cliente
1.2
2. -Crie um novo atendimento
2.1 -Preencha os campos, após preencher clique em seguir atendimento.
3.- Após criar atendimento, abra a ordem de Serviço no atendimento.
3.1 -Preencha os campos e clique em "Abrir O.S"
3.2 O sistema exibe a mensagem "Cliente com problema de crédito/cadastro não aprovado em seu cadastro. Usuário sem a função 143."
Regras 1
1- acesse o menu
Oficina -> Parâmetro-> Modulo ->
link para ativar os parâmetros
http://apolloapp01.brazilsouth.cloudapp.azure.com:5020/ambientes/master/principal/master/#/login
aba -> O.S -> Bloqueios -> Bloqueio 1
na aba -> Bloqueio 1
1.2 - selecione o campo "Bloquear abertura de O.S. para cliente com problema de crédito (143)"
e Número de Dias Para Bloqueio de Abertura de O.S. para Cliente Sem Passagem
coloque 0 para pessoa física e jurídica
e aplique.
1.3 aba -> O.S -> Bloqueios -> Bloqueio 2
selecione o campo "Bloquear abertura de O.S. para clientes que não possuam cadastro aprovado (143) "
E aplique.
Regra 2
Também é necessário adicionar para o cliente situação de credito com bloqueio
1- acesse o menu
Faturamento -> Manutenção cliente -> Cadastro de cliente
realize a consulta do cliente e pesquise
1.2 Clique neste campo
1.3 Em manutenção na aba credito(037).
1.4 Em cadastro(421) altere para "não aprovado"
e Situação de credito (420) para Credito suspenso
e clique em gravar.
1.5 Configuração > Menu/usuário > Usuário e permissão a função 143 deve estar desmarcada.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.