ASSUNTO

Erro ao gerar OS

Produto

Linx Autoshop

Menu

Como Acessar: Menu Atendimento> oficina

Data

 

Autor

Gabriel Cunha Cruz

Área

Automotivo


FINALIDADE

 Incluído tratamento na abertura da O.S. para melhorar a mensagem apresentada quando o usuário não possuía a função 143 liberada.

ABRANGÊNCIA

Todos os Clientes.

APLICAÇÃO


1. Acesse o Atendimento Oficina e Pesquise por uma cliente


1.2


2. -Crie um novo atendimento


2.1 -Preencha os campos, após preencher clique em seguir atendimento.



3.- Após criar atendimento, abra a ordem de Serviço no atendimento.


3.1 -Preencha os campos e clique em "Abrir O.S"


3.2 O sistema exibe a mensagem "Cliente com problema de crédito/cadastro não aprovado em seu cadastro. Usuário sem a função 143."


Regras 1
1- acesse o menu
Oficina -> Parâmetro-> Modulo -> 

link para ativar os parâmetros 
http://apolloapp01.brazilsouth.cloudapp.azure.com:5020/ambientes/master/principal/master/#/login
aba -> O.S -> Bloqueios -> Bloqueio 1 

na aba -> Bloqueio 1 
1.2 - selecione o campo "Bloquear abertura de O.S. para cliente com problema de crédito (143)"
e Número de Dias Para Bloqueio de Abertura de O.S. para Cliente Sem Passagem
coloque 0 para pessoa física e jurídica
e aplique. 




1.3 aba -> O.S -> Bloqueios -> Bloqueio 2
selecione o campo "Bloquear abertura de O.S. para clientes que não possuam cadastro aprovado (143) "
E aplique. 



Regra 2 
Também é necessário adicionar para o cliente situação de credito com bloqueio  

1- acesse o menu
Faturamento -> Manutenção cliente -> Cadastro de cliente

realize a consulta do cliente e pesquise 




1.2 Clique neste campo 




1.3 Em manutenção na aba credito(037).


1.4 Em cadastro(421) altere para "não aprovado" 
e Situação de credito (420) para Credito suspenso 
e clique em gravar.






1.5 Configuração > Menu/usuário > Usuário e permissão a função 143 deve estar desmarcada.


DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.