Visualizar o valor de multa, do cadastro do banco, na consulta de movimentação financeira.
Produto | Linx DMS Desktop |
---|---|
Menu | Financeiro > Consultas/Relatórios > Movimentação Financeira |
Data |
|
Autor | |
Área | Automotivo |
Melhorias na Consulta Movimentação Financeira para permitir visualizar o valor da multa aplicada ao título, conforme o cadastro do banco.
Todas as concessionárias.
Incluídas melhorias na "Consulta Movimentação Financeira" para permitir visualizar o valor da multa aplicada ao título, conforme o cadastro do banco:
- Na consulta Movimentação Financeira, criado opção na tela com o nome: "Mostrar valor da multa". Este campo irá permanecer marcado ou desmarcado ao sair e entrar na tela para o usuário logado;
- Criado a coluna "Val. Multa" ao lado da coluna "Val. Juros" na grade. Quando o campo "Mostrar valor da multa" estiver marcado então deverá exibir essa coluna, se o campo não estiver marcado não mostrará essa coluna;
- Essa coluna apresentará o valor do título multiplicado pelo percentual da multa informada no cadastro do banco (aba Bloqueto, sub-aba Informações do Bloqueto). Para buscar o percentual é utilizado o banco informado no título;
- O valor da multa "somente deve" ser calculado para títulos que estão vencidos. Portanto, o programa verifica pela situação do título (devem estar pendentes) e o "sinal" no programa deve estar com "-" (sinal de negativo).
- Somar o valor da multa no campo "Val. Prévio".
- Não será considerado o valor da multa no campo "Val. Juros".
O valor do percentual da multa é proveniente do cadastro do banco, (aba Bloqueto, sub-aba Informações do Bloqueto), exemplo abaixo:
Após selecionar e executar as opções de filtros para consulta de movimentação financeira, será possível visualizar as melhorias na tela "Movimentação Financeira".
Desmarcando o campo "Mostrar valor da Multa", o sistema não irá exibir a coluna e valor da multa.
Obs.: Para primeira execução, pode ser necessário limpar as configurações pré-existentes da grade da tela. Para tanto, basta acessar a Manutenção de Configurações.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.