O cadastro do iFood será realizado pelo Time Linx no ato da entrega do produto.

Configuração por Filial

O sistema verificará qual é a loja responsável pelo pedido do iFood, para garantir que o pedido seja direcionado à filial correta.

Para que esta validação ocorra, é necessário realizar a configuração abaixo, acessando → Gestão > Módulo Configuração > Cadastros especiais > Configurações > Filais;


Figura - Configurações de Filiais


  • Abrirá a tela "Configurações de Filiais";
  • Selecione o parâmetro "ID_LOJA_IFOOD_MERCHANT";
  • Informe a credencial da loja;
Cadastro de Tabloide

Os tabloides devem ser sinalizados para serem utilizados pelo iFood. Em caso de novas tabelas, as mesmas devem ser cadastradas.

Para configurar os descontos a serem aplicados pelo iFood, é necessário realizá-lo através da tela de Cadastro de Tabloide (caderno de ofertas) e este será encaminhado via API.


Para realizar o cadastro do tabloide , acesse → Gestão > Módulo Precificação > Cadastros > De tabloides > Cadastro;

Figura - Tabloide (Cadernos de ofertas)

  • Abrirá a tela "Tabloide (Cadernos de ofertas)";
  • O campo "Descrição" deve ser preenchido com os dados necessários;
  • Marcar o checkbox "Desconto exclusivo Integrações";
  • No campo "Período", preencher com a data de referência;
  • Marque a filial desejada;
  • Informar os produtos na grid;
  • Pressione o "F2" para salvar o cadastro.
Funcionamento do Envio para API

A carga inicial de produtos é realizada através do envio ao iFood de todos os produtos sinalizados para comércio via e-Commerce.
A carga incremental de produtos é realizada de forma periódica com produtos que foram alterados.


As alterações no cadastro de produtos que serão encaminhas ao iFood, são:

  • Alteração do cadastro do produto;
  • Estoque;
  • Preço;


Somente serão enviados os produtos que receberam algum tipo de alteração.

  • Os pedidos podem ter data e hora de entrega/retirada agendadas através do aplicativo iFood.
  • Na importação do pedido, receberemos a informação se o consumidor optou ou não por incluir CPF na nota.
    • Quando o consumidor for identificado com CPF, o fluxo de emissão será de NFC-e.
      • Quando o consumidor for identificado com CNPJ, o fluxo de emissão será de NF-e.
        • A partir desta validação, cada tipo de documento seguirá o fluxo atual de emissão de Documento Fiscal do Linx Itec. Após a emissão do documento, o pedido estará disponível no processo de Saída no módulo Logística, seguindo o processo atual.
  • Durante a realização do pedido no aplicativo iFood, é possível indicar se alguma pessoa estará autorizada a recebê-lo. Essa informação será incluída no campo "Observação" no Linx Itec.
  • No aplicativo iFood, é possível realizar o pagamento na solicitação do pedido ou na entrega.
    • Quando houver importação de um pedido que foi pago no aplicativo iFood, deve ser gerado um título no Contas a Receber em nome do iFood, para gerenciamento desses pagamentos.
      • Quando o pedido importado possuir pagamento na entrega, o sistema importará a forma de pagamento selecionada pelo cliente: Dinheiro, Cartão Crédito ou Cartão Débito
Processo de Venda iFood - Linx Itec


  • Sem rótulos