O cadastro do iFood será realizado pelo Time Linx no ato da entrega do produto.
O sistema verificará qual é a loja responsável pelo pedido do iFood, para garantir que o pedido seja direcionado à filial correta.
Para que esta validação ocorra, é necessário realizar a configuração abaixo, acessando → Gestão > Módulo Configuração > Cadastros especiais > Configurações > Filais;
Figura - Configurações de Filiais
- Abrirá a tela "Configurações de Filiais";
- Selecione o parâmetro "ID_LOJA_IFOOD_MERCHANT";
- Informe a credencial da loja;
Os tabloides devem ser sinalizados para serem utilizados pelo iFood. Em caso de novas tabelas, as mesmas devem ser cadastradas.
Para configurar os descontos a serem aplicados pelo iFood, é necessário realizá-lo através da tela de Cadastro de Tabloide (caderno de ofertas) e este será encaminhado via API.
Para realizar o cadastro do tabloide , acesse → Gestão > Módulo Precificação > Cadastros > De tabloides > Cadastro;
Figura - Tabloide (Cadernos de ofertas)
- Abrirá a tela "Tabloide (Cadernos de ofertas)";
- O campo "Descrição" deve ser preenchido com os dados necessários;
- Marcar o checkbox "Desconto exclusivo Integrações";
- No campo "Período", preencher com a data de referência;
- Marque a filial desejada;
- Informar os produtos na grid;
- Pressione o "F2" para salvar o cadastro.
A carga inicial de produtos é realizada através do envio ao iFood de todos os produtos sinalizados para comércio via e-Commerce.
A carga incremental de produtos é realizada de forma periódica com produtos que foram alterados.
As alterações no cadastro de produtos que serão encaminhas ao iFood, são:
- Alteração do cadastro do produto;
- Estoque;
- Preço;
Somente serão enviados os produtos que receberam algum tipo de alteração.
- Os pedidos podem ter data e hora de entrega/retirada agendadas através do aplicativo iFood.
- Na importação do pedido, receberemos a informação se o consumidor optou ou não por incluir CPF na nota.
- Quando o consumidor for identificado com CPF, o fluxo de emissão será de NFC-e.
- Quando o consumidor for identificado com CNPJ, o fluxo de emissão será de NF-e.
- A partir desta validação, cada tipo de documento seguirá o fluxo atual de emissão de Documento Fiscal do Linx Itec. Após a emissão do documento, o pedido estará disponível no processo de Saída no módulo Logística, seguindo o processo atual.
- Quando o consumidor for identificado com CNPJ, o fluxo de emissão será de NF-e.
- Quando o consumidor for identificado com CPF, o fluxo de emissão será de NFC-e.
- Durante a realização do pedido no aplicativo iFood, é possível indicar se alguma pessoa estará autorizada a recebê-lo. Essa informação será incluída no campo "Observação" no Linx Itec.
- No aplicativo iFood, é possível realizar o pagamento na solicitação do pedido ou na entrega.
- Quando houver importação de um pedido que foi pago no aplicativo iFood, deve ser gerado um título no Contas a Receber em nome do iFood, para gerenciamento desses pagamentos.
- Quando o pedido importado possuir pagamento na entrega, o sistema importará a forma de pagamento selecionada pelo cliente: Dinheiro, Cartão Crédito ou Cartão Débito.
- Quando houver importação de um pedido que foi pago no aplicativo iFood, deve ser gerado um título no Contas a Receber em nome do iFood, para gerenciamento desses pagamentos.