1. Para visualizar a notificação de recomendação para a troca de senha, acesse: Web Usuários.
Figura - Login Web Usuários.
2. Informe o Número do cartão ou CPF.
3. Informe a Senha e clique em Entrar.
Figura - Acesso ao web usuários.
4. Ao informar uma senha incorreta e
clique em Entrar será exibida a mensagem no cabeçalho de Credenciais inválidas.Figura - Mensagem de Credenciais inválidas.
5. Quando novamente for informado a senha inválida e
clique em Entrar, será exibida a mensagem de "Credenciais inválidas. Caso for informada uma credencial inválida para este usuário novamente, o acesso será bloqueado".Figura - Mensagem antes do bloqueio.
6. Novamente ao informar uma senha inválida e
clique em Entrar e será exibida a mensagem "Seu acesso ao Web Usuários foi bloqueados. Verifique no e-mail do cadastro as instruções de recuperação da conta."Figura - Mensagem de usuário bloqueado,
7. Acesse o e-mail cadastrado, abra a mensagem recebida e clique em Redefinir senha.
Figura - E-mail de troca de senha.
8. A tela Redefinir Senha será aberta. Informe a nova senha e repita para confirmá-la.
Figura - Redefinição de senha.
9. A seguinte mensagem será exibida: "Senha alterada com sucesso! Você pode fechar esta página agora.".
Figura - Mensagem de senha alterada.
10. Retorne ao Web Usuários e informando a nova senha e
clique em Entrar e irá fazer o login normalmente com a nova senha.Figura - Login após a troca de senha.
Veja também:
- Web Usuários - Como funciona a alteração de senha dentro do Web Usuários
- Web Usuários - Como funciona a notificação de bloqueio para troca de senha no login da empresa após dias da última troca
- Web Usuários - Como funciona a quantidade de falhas ao logar realizando o bloqueio
- Web Usuários - Como funciona a validação de autenticação multifatores