ASSUNTO

Em Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes

Possibilidade de tratar o protesto dos títulos para um cliente em específico ao gerar a Remessa Bancária para o Banco Bradesco.

Produto

Linx DMS

Menu

Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes
Financeiro > Integração Bancária > Manutenção Remessa

Data

 

Autor

Área

Customização


FINALIDADE

Permitir que um determinado cliente deve ou não ser desconsiderados para protesto no envio da remessa ao banco Bradesco.

ABRANGÊNCIA

O documento destina-se a todas as concessionárias.

APLICAÇÃO

Acessar o LinxDMS Web em Financeiro > Cadastros > Bancos.

Selecione o Banco Bradesco e parametrize os campos 'Instrução 1 para Cancelar Protesto' e 'Instrução 2 para Cancelar Protesto'.

Acessar Faturamento > Manutenção de Clientes > Cadastro de Clientes.

Parametrize o novo campo 'Não Protestar Título do Cliente'. 

Acessar Financeiro > Integração Bancária > Manutenção Remessa.

Informe os dados para o filtro dos títulos e clique no botão 'Gerar Arquivo Remessa'

Resultado:

Verifique no arquivo e no grid abaixo que os campos Instrução 1 e Instrução 2

devem ter sidos preenchidos com o conteúdo dos campos 'Instrução 1 para Cancelar Protesto'

e 'Instrução 2 para Cancelar Protesto' parametrizado no Banco Bradesco.

Obs.: 

-Caso o campo  'Não Protestar Título do Grupo' em Grupos de Clientes estiver marcado, o mesmo tem prioridade sobre a parametrização do campo

'Não Protestar Título do Cliente' em cadastro de clientes, nesta situação deve buscar o conteúdo dos campos 'Instrução 1 para Cancelar Protesto' e 'Instrução 2 para Cancelar Protesto'.

-Caso o campo  'Não Protestar Título do Cliente ' em Cadastro de Clientes estiver marcado deve buscar o conteúdo dos campos 'Instrução 1 para Cancelar Protesto' e 'Instrução 2 para Cancelar Protesto'.

-Caso os campos acima não estiverem marcados deve continuar buscando o conteúdo dos campos 'Instrução 1' e 'Instrução 2'  parametrizadas no banco.



DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.