ASSUNTO

Parametrização da Integração com a API Sensedia Honda

Produto

Linx DMS

Menu

Incluso no manual

Data

 

Autor

Distribuição Linx DMS

Área

Automotivo


FINALIDADE

Explicar a parametrização dos dados para a comunicação com a API Sensedia Honda, a ser utilizada pelos processos myHonda, ROA e Int.com

ABRANGÊNCIA

Todas as concessionárias da bandeira Honda

APLICAÇÃO

A Honda implementou uma nova camada de segurança para a comunicação com seus Webservices. Para isso, foi incluído no processo uma nova API para a integração, denominada API Sensedia. Esta API irá fornecer um token, para ser utilizado juntamente com os dados de autenticação já utilizados pelos processos citados (myHonda, ROA e Int.com). A seguir, será descrito o passo a passo para a configuração deste processo.


Parametrização da Integração Sensedia

Para realizar a parametrização da Integração Sensedia, abra o programa Fabrica, e em seguida acesse o menu:

Fábrica > Honda > Parâmetros > aba Integração Sensedia

Essas credencias são de uso da Linx, portanto, todos os clientes Honda fazem uso delas.

Para clientes Honda que já tem os dados preenchidos, será apresentado os campos conforme tela abaixo.

Para clientes novos que forem implantados, essas informações serão preenchidas automaticamente.

Figura 1: Tela de Parâmetros Sensedia


Ambiente de Homologação?: Esta opção somente deverá ser marcada para a utilização em um ambiente de homologação, como objetivo de testes. As credenciais acima informadas poderão não funcionar em ambiente de homologação.

Aplicar estas configurações para todas as revendas da empresa: Como as credenciais a serem utilizadas para a autenticação na API Sensedia serão as mesmas para todas as empresas e revendas, foi implementado um recurso para realizar a alteração, caso necessária, em todas as revendas da empresa selecionada. Clicando neste botão, as alterações serão aplicadas para todas as revendas da empresa.


Os dados já virão informados por padrão, para o ambiente de produção Honda, conforme a tela abaixo

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.