Busque aqui o tema ou palavra-chave que deseja encontrar nas Newsletters publicadas.



Novidade:  Geração de Providência de Compra e aba de consulta ao Estoque, dentro do Atendimento de oficina

Já é possível gerar uma Ordem de Compra, partindo de um atendimento de Oficina.  

A implementação agilizará o processo de compras por demanda, realizando a solicitação de compra garantindo a reserva da peça para o cliente requisitado, assim que a entrada da peça seja efetivada no estoque da loja. 

Apresentamos, também, a aba de Estoque, para que apareça um quadro informativo sobre situação da peça selecionada.



Consulta atendimento

Nova tela de consulta de atendimento, para facilitar o acompanhamento dos atendimentos realizados no dia e permitir a edição desses atendimentos. 

Como resultado, teremos uma tela de atendimento rápido, onde o usuário possa, de maneira ágil, visualizar e consultar os atendimentos realizados mediante utilização de filtros, pesquisar por períodos, por vendedor, status e, inclusive, abrir novo atendimento.  
 
Menu: Oficina → Consulta Atendimento Rápido 
 



Informativo sobre a data limite de acesso ao executável Desktop

Adicionado aviso, ao abrir a aplicação, indicando que a data de corte para acesso via desktop. 



Expedição de peças após a emissão da NF

Melhoria: Ajuste no processo de Expedição de Itens para que haja a possibilidade de a expedição ocorrer após a emissão da NF, condizendo com a realidade da venda varejo, onde o cliente, primeiramente, vai ao Caixa efetuar o pagamento e após direciona-se para a retirada da mercadoria. 

Parametrização: 
Menu: Configuração > Cadastros > Departamento



Para o processo de Expedição, após a emissão da NF: 

Menu: Peças > Transações > Expedição > Expedição de Itens



Gerar adiantamento nas devoluções de venda

Melhoria: Adicionado parâmetro para que seja gerado adiantamento para clientes que tenham Devoluções de Vendas, mesmo com títulos a receber em aberto.  

Desta forma, o adiantamento poderá ser utilizado para novas vendas e os valores em abertos serão mantidos para a efetivação do pagamento via boleto. 



Ajustes no processo de Pagamento Composto

Melhoria: Nesta reformulação da tela de Pagamento Composto, foram inclusos os campos de dados de NSU, Autorização e Data Recebimento referentes a recebimentos em Cartões e informações de dados do cheque e conta corrente do cliente, na consolidação da renegociação. 

Menu: Financeiro > Lançamentos > Títulos a Receber 

Subaba: Pagamentos 

Botão:  

Após a tela de renegociação, com as informações de adicionais de juros e formas de pagamentos, ao ser informado pagamento com cartão ou cheque, a seguinte tela será apresentada para preenchimento: 

Após o preenchimento correto dos campos, clicar em OK para efetuar a baixa da respectiva parcela. 



Melhoria na visualização da tela de itens do Estoque

Melhoria: Na visualização de informações “não editáveis”, houve tratamentos das cores das fontes para maior clareza na leitura dos dados. 




Novidade: Incluído, no menu principal do Autoshop, a opção de Vendas Atacado

Menu: Peças > Vendas Atacado 



Gerar tela de notificação de fim de tela do 1.0

Adicionado aviso, ao acessar o menu Oficina > Consulta Clientes, informando sobre a data de corte para visualização no layout 1.0.
 



Saldo mínimo para itens de estoque

Novidade: Foi desenvolvida a opção para incluir saldo mínimo nos itens, visando não zerar o estoque e a inclusão do botão Consultar, que redireciona para a tela de Consulta de Peças, do item pesquisado. 
Menu: Peças > Cadastro Simplificado