- Criado por Luan Patrick Ramalho em ago 04, 2025
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Seja Bem-vindo(a) as novidades da versão 7.136.20 do SetaERP
Versão lançada em
Descubra as últimas inovações! Explore agora nossa página de novidades e mergulhe nas incríveis atualizações da versão mais recente do SetaERP, projetadas exclusivamente para aprimorar a sua experiência como cliente.
O que há de novo nesta atualização?
Situação que essa implementação resolve
Essa funcionalidade ajuda os clientes a identificarem rapidamente que o certificado digital está vencido, evitando tentativas frustradas de emissão de notas fiscais. Com isso, os clientes podem tomar as ações necessárias de forma ágil, garantindo a continuidade das operações.
O que foi implementado?
Foi desenvolvida uma mensagem amigável no SetaERP que informa sobre o vencimento do certificado digital nas telas de início após login, Caixa antes da venda e Retaguarda onde mensagem possui:
- Um botão que direciona ao site para a compra de um novo certificado.
- Outro botão que permite configurar o novo certificado diretamente no sistema.
Além disso tambem foi implementado nas tela de consulta de NF-e, NFC-e e MDF-e com exibição apenas da mensagem informativa, sem os botões.
E implementado nas tela de Finalização de venda do Caixa com exibição apenas da mensagem informativa, sem os botões.
- NFC-e:
- NF-e:
Como acessar?
Para acessar essa funcionalidade, basta atualizar o SetaERP para a versão 7.136.20.
- Caso o certificado digital esteja vencido, a mensagem será exibida automaticamente nas telas mencionadas e "somente após configurar certificado será possível seguir com o fluxo padrão de utilização do SetaERP".
Situação que essa implementação resolve
Foi implementado as instruções na tela de Configuração da Conexão do Seta Reshop onde explica que na tela Grupos de Condições de Pagamento, é possivel configurar descontos por tipo de cliente e aniversariante, aplicados automaticamente. Caso o Reshop esteja ativado, esses descontos locais podem ser substituídos pelas regras de campanha do Reshop, o que pode impactar o valor final da venda.
O que foi implementado?
Na Tela localizada em SetaERP > Retaguarda > Configurações > Seta Reshop ao ativar ou editar uma configuração Reshop após rolar o conteúdo pela barra de rolagem da tela:
Será possível visualizar as instruções quanto aos descontos:
Como acessar?
Para acessar essa funcionalidade, basta atualizar o SetaERP para a versão 7.136.20 e ter o Reshop contratado.
Situação que essa implementação resolve?
O fluxo de login no Caixa Fácil foi aprimorado para tornar o processo mais eficiente e prático. O sistema agora identifica automaticamente as empresas que o usuário pode acessar e ajusta o ambiente de forma dinâmica, proporcionando agilidade e simplicidade. Essa melhoria é especialmente útil em lojas com troca frequente de operadores no mesmo computador. Novas funcionalidades também foram adicionadas para facilitar a navegação e o uso do sistema.
O que foi implementado?
- Exibição de empresas acessíveis: Na tela de confirmação do usuário, é exibida uma coluna com as empresas que o usuário tem permissão para acessar.
- Atalho F5: Ao pressionar F5, é aberta uma tela com a lista de empresas que o usuário tem permissão para acessar. Após selecionar uma empresa, o ambiente é alternado automaticamente.
- Alternância automática de empresa: Caso a empresa logada seja diferente da empresa que o usuário tem permissão, o sistema alterna automaticamente para a empresa correta.
- Login direto: Se o usuário tiver acesso a mais de uma empresa, após confirmar o usuário e digitar a senha, o login é realizado normalmente na empresa atual.
Como acessar?
Para acessar essa funcionalidade, basta atualizar o SetaERP para a versão 7.136.20.
Situação que essa implementação resolve
Hoje, exclusões realizadas pela tela Retaguarda → Manutenção → Exclusão de Produtos resultam na exclusão física do produto e substituição nas movimentações, sem gerar o registro 0205 no arquivo do SPED. O ajuste era feito de forma manual dentro do arquivo sped
Objetivo Principal
- Implementado a geração automática do registro 0205 no SPED EFD ICMS/IPI para garantir conformidade fiscal e rastreabilidade nas exclusões de produtos.
O que foi implementado?
Geração do Registro 0205
- Informações utilizadas:
- Registro 205;
- Data Inicial e Final da alteração
- Código que foi excluído
- O registro será vinculado ao novo produto no registro 0200.
- O registro 0205 será gerado somente 1 vez no mês subsequente à exclusão, desde que o produto tenha tido movimentação.
- Geração aplicada ao SPED EFD ICMS/IPI, conforme aplicável.
- O registro 0205 não é gerado se o produto não tiver movimentação.
Como acessar?
Para acessar essa funcionalidade, basta atualizar o SetaERP para a versão 7.136.20.
Situação que essa implementação resolve
Anteriormente, ao excluir um produto pela funcionalidade de manutenção/exclusão de produto, o sistema realizava a troca do produto antigo por um novo, transferindo os movimentos, mas excluía fisicamente o produto da tabela de produtos. Como consequência, notas fiscais emitidas com o produto excluído não eram incluídas no arquivo SPED.
Objetivo Principal
Garantir que notas fiscais de produtos excluídos sejam corretamente incluídas no arquivo SPED, mantendo a rastreabilidade e conformidade fiscal.
O que foi implementado?
- Agora os itens excluídos serão armazenados no banco de dados do cliente.
- A partir desta versão, toda exclusão realizada será registrada e considerada na geração do SPED. Dados históricos anteriores à atualização não serão tratados retroativamente.
- A nota fiscal que tem contém o produto também aparece
Como acessar?
Para acessar essa funcionalidade, basta atualizar o SetaERP para a versão 7.136.20.
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Com carinho ♥
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